Autor Tópico: Papa afirma que a religião é insubstituível na formação de consciências  (Lida 12043 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Papa afirma que a religião é insubstituível na formação de consciências
« Resposta #75 Online: 18 de Setembro de 2008, 19:42:50 »
Ok, Tupac, vou te ignorar, já que você não se dá ao trabalho de valorizar o que escreve.

Há muitos equívocos e erros simples no que você escreveu acima.  Mas nem vale a pena indicá-los, você é que deveria perceber antes de postar.

Até ter essa capacidade, pense duas vezes antes de falar bobagem a meu respeito, ok?  Alguém pode, sei lá, levar a sério.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 19:46:14 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 18 de Setembro de 2008, 19:44:37 »
Lordakner, se tem alguém querendo "vencer" aqui é você. E não estou vendo muita disposição sua em aceitar discordância do seu estilo "ateu militante" :bandido: . Mas aqui é um fórum de DISCUSSÕES, o fato de você ter aberto o tópico não te dá automaticamente o privilégio de que todos concordem com você.
"Deus prefere os ateus"

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #77 Online: 18 de Setembro de 2008, 19:56:38 »
Evidenciei toda minha argumentação e mostrei que minha comparação é valida. Se quiser ignorar, isso não me interessa.

Veja como uma critica construtiva ou veja como um absurdo, independentemente do modo que você interprete, os fatos serão os mesmos.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 20:01:37 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #78 Online: 18 de Setembro de 2008, 19:57:34 »
Lordakner, se tem alguém querendo "vencer" aqui é você. E não estou vendo muita disposição sua em aceitar discordância do seu estilo "ateu militante" :bandido: . Mas aqui é um fórum de DISCUSSÕES, o fato de você ter aberto o tópico não te dá automaticamente o privilégio de que todos concordem com você.

O Núcleo do que eu disse no tópico é:

"Me espantou a tentativa do papa com um discurso "Vamos ser amiguinhos" e " A religião é imprescindivel..."
buscar o enfraquecimento do Laicismo e o reforçar da imagem da igreja como "reservatório Moral da Humanidade".

Tive de citar FATOS da biografia do papa para EVIDENCIAR o que eu acho ser Hipocrisia dele. Voces pode chamar ad hominem, eu digo que é evidência!

Se não concorda com minha idéia, voce pode:

a) Negar a intenção do papa de buscar o enfraquecimento do laicismo.( Vou te pedir EVIDÊNCIAS )
b) Negar a intenção do papa reforçar a imagem da Igreja como "Reservatório Moral da Humanidade" ( Vou te pedir evidências também )

Se voce CONCORDA vamos continuar discutindo e tentar ampliar nossas visões.

Mas se voce pretende continuar discordando ou concordando apenas com frases feitas ou "eu acho"....

"Eu acho" tem valor muito baixo ( Desculpe o trocadilho ) em discussões comigo.
Por respeito aos foristas eu procuro sempre EVIDENCIAR as minhas afirmações.
Estou FIRMEMENTE disposto a cobrar isto também.

Abraços!

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #79 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:00:36 »
Evidenciei toda minha argumentação e mostrei que minha comparação é valida. Se quiser ignorar, isso não me interessa.

Veja como uma critica construtiva ou veja como um absurdo, de independentemente do modo que você interprete, os fatos serão os mesmos.

E o fato é que você está me caluniando.  E toscamente, diga-se.  Pare agora ou aceite as consequências.  É meu último aviso.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #80 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:05:48 »
Caluniando???????
1° Apleo a força e autoridade não funcionam comigo, se você quer que eu mude de opinião, me convença com evidencias e argumentos muito bons, caso contrario: "Aceite as consequências".

2° ... é, só tem o "1°" mesmo :lol:
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #81 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:08:12 »
Não existe motivo algum para você se desculpar, Guardião.

Fale por você, Tupac.
Fale por você, Dantas.

Eu vejo muita diferença, Tupac.
Vê mesmo???? Não concordo:
Minhas condolências, Mauricio.  Eu sei como é ter espíritas na família.
Delirante é pouco.  Ela tem 171 escrito na testa.
../forum/topic=17291.400.html#msg359195
Espiritismo é praga, Contini.  Tanto é doença que os que saram o abandonam.  Já vi acontecer, e o quadro é bem nítido.
../forum/topic=17291.300.html#msg358476
Aí é que está, Darkshi.  HPB era uma doida e picareta... você faz uma argumentação na sequencia,  mas o Lord tambem fez na abertura do topico e o Guardião apenas expressou seu repudio pelo papa e pela instituição que ele "serve", estando de acordo com a argumentação do Lord, portanto a comparação é valida
../forum/topic=17291.275.html#msg358062
Eu questiono Sagan e outros autores.  Com Kardec, não posso fazê-lo, aparentemente... não posso sequer constatar que ele era racista e desinformado.
../forum/topic=17291.175.html#msg357067
O que significa que o Espiritismo para mim é uma praga que tem de ser tratada na base da desratização.
../forum/topic=17291.150.html#msg356841
Eu sempre fui simpático à religião e enojado do Espiritismo.  É uma questão de sensatez.
../forum/topic=17291.150.html#msg356929
eu não vejo qual é o problema em fazer críticas específicas ao mesmo tempo que se combate a crítica generalizada.  De fato, acho bastante coerente.  Zelar pela boa reputação de um grupo inclui ter a coragem de denunciar o que está de fato errado.
../forum/topic=17291.150.html#msg356999
Nem vou me dar ao trabalho, Q.    Seria gastar vela boa com defunto ruim.
../forum/topic=17291.100.html#msg356393
Espiritismo e mediunidade não são propriamente religiões.  São, comprovadamente, desequilibrados e desequlibrantes.  E novamente, depende do que você reconheça como sendo religião.
../forum/topic=17291.0.html#msg352336

Gigaview pergunta:
Acho também que esse perigo deve ser estendido à todas as seitas, cultos e práticas pseudo-científicas como o rosacrucianismo, teosofia, magia e a projeciologia, conscienciologia, etc. São fábricas para a criação de loucos e desequilibrados?
Dantas responde:
O rosacrucionismo e a teosofia, não necessariamente.  Os demais, pelo que tenho visto, e com toda a franqueza, são sim.
../forum/topic=17291.0.html#msg352361
Eu não.  Coloco o Espiritismo bem ABAIXO da ICAR, junto com a Conscienciologia e uns milímetros acima da Thelema e do Rajneesh.
../forum/topic=17291.0.html#msg352993
Darkshi: doido tem em todo grupo, isso eu não discuto.  Meu ponto é que no Espiritismo eles são a regra, e as exceções acabam por ter de deixar o grupo, de tão estagnado.
../forum/topic=17291.300.html#msg358464

Como demonstrado acima, você tambem "ofende", e não vejo você se desculpando ou achando que esta errado, mas quando é o umbigo dos outros, rapidinho você aparece pra dar uma de bom moço... Por que você pode demonstrar seu desprezo pelo espiritismo, por Kardec, HPB, e o Guardião e/ou o Lord não podem??? Por que você pode atacar especificamente e o Lord ou Guardião não podem???? Por que sua critica especifica serve para a critica generalizada e a do Lord/Guardião não????

Dantas, chega!!!

Me avise quando acontecer, por favor.
Aqui eu não sei se você estava sendo sarcastico/ironico, ou se você estava realmente pedindo aconselhamento, e como não quero concluir de forma equivocada, lhe pergunto: qual sua intenção nessa frase??

E também por favor, não volte a fazer esse tipo de comparação, que considero indevida, ok?
Como assim "esse tipo de comparação"???
Ou me explique por que acha que ela cabe, pelo menos.
Um pouco acima esta explicado.

Copiei acima para o caso de você fazer edições.

E acredite, você vai querer fazê-las quando se der conta do quanto está falando bobagem.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #82 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:10:30 »
Caso suas afirmações sejam veridicas, não tenho problema algum em admitir ter errado... não tenho vergonha dos meus erros.

=======================
Alias, eu não edito mensagens pra apagar erros cometidos... nunca fiz isso.
 - Carl Sagan

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #83 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:11:58 »
Para começo de conversa, você não tem autoridade para me negar o direito de opinar sobre crenças que conheço e que sei o quanto prestam ou não.

Está confundindo, por falta de informação ou má-fé, Teosofia com Espiritismo.

E, simplesmente, está me faltando diretamente com o respeito.

Para começar.

Eu tenho por hábito tratar as pessoas com não muito mais respeito do que elas mostram por mim.  Portanto, é bom você pensar BEM no que disse recentemente.

E se não percebeu, é você que tem de provar suas acusações, não eu que tenho de me defender a priori.  Ponha-se no seu lugar.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #84 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:14:13 »
Fenrir,

Quando quiser continuar o nosso papo será um prazer!

Abraços! :)
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #85 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:28:52 »
Não há necessidade de insultos.
tem razão desculpa...

Não existe motivo algum para você se desculpar, Guardião.

Dantas, já vi você "ofender" Kardec, CX e espiritismo em geral (como espiritismo não é um ser, na verdade você insultava os espiritas, no caso), e se fosse analisar, no seu caso tambem não havia necessidade. Chega dessa falsa moralidade, desse ar de superioridade... Po... assim como o Guardião perdeu a compostura com as dermas que o papa disse, você ja perdeu com o espiritismo, então pra que ficar chamando atenção de atitudes alheias, quando você mesmo as comete??? cuida do seu umbigo primeiro... Se quer dar uma de Jesus, assegure-se de não pecar, caso contrario você se torna apenas um cara arrogante, metido a phodão, um tanto hipocrita...

Para quem quiser saber por que estou tão ofendido com o Tupac, o motivo está acima.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #86 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:29:02 »
E se não percebeu, é você que tem de provar suas acusações, não eu que tenho de me defender a priori.  Ponha-se no seu lugar.
Qual é o meu lugar???? ó humilde senhor!!! (Me lembrou o Severino Cavalcanti. Sem ofensas...)
:lol: Dantas, expus meu argumento e evidenciei. O argumento é:
Você tambem ataca* e até o momento não vi desculpas sendo pedidas por você, mas quando é o Lord ou o Guardião, ou outro alguem, você é sempre um dos primeiros a vir cobrar. E evidenciei minha argumentação, assim como você pode ver no meu post e no seu post me quotando.

Está confundindo, por falta de informação ou má-fé, Teosofia com Espiritismo.*

Eu tenho por hábito tratar as pessoas com não muito mais respeito do que elas mostram por mim.  Portanto, é bom você pensar BEM no que disse recentemente.
Eu tambem, mas sinceramente, não estou entendendo as ameaças...

E, simplesmente, está me faltando diretamente com o respeito.
Não, eu estou te criticando, se você considera critica falta de respeito, eu não tenho nada com isso.

Para começo de conversa, você não tem autoridade para me negar o direito de opinar sobre crenças que conheço e que sei o quanto prestam ou não.
Em que momento eu fiz isso??? Se eu disser que isso é um espantalho mal-feito vindo de sua parte, você vai me ameaçar de novo????

...

* (chama esse ou aquele de doido, delirante, picareta e etc., independente da religião, falei espiritismo, mas isso não restringe seus ataques somente a ele. Não fiz confusão alguma, você que está emocionalmente desequilibrado no momento fazendo com que sua razão não consiga interpretar a verdadeira argumentação)
 - Carl Sagan

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #87 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:30:27 »
Calúnia é calúnia, crítica é crítica.  Eu não confundo uma com a outra e te aconselho a aprender rápido a fazer o mesmo.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #88 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:40:50 »
você não tem autoridade para me negar o direito de opinar sobre crenças que conheço e que sei o quanto prestam ou não.
Se eu disser que esse seu argumento é prepotente, eu serei um caluniador????
Por que o você se acha na "autoridade de negar o direito de opinar sobre crenças que o Lord e o Guardião conhecem e que sabem o quanto prestam ou não????
Você é a Verdade Absoluta???? Só as religiões que você determina é que podem ser atacadas como delirantes, picaretas, idiotas e etc???

ahhhhhhhhhh Dantas, sinto muito, mas...

========================================
Imagino que estejas me denunciando a moderação, ou que você mesmo seja um moderador (pelo tom das ameaças), mas assim como já te disse. Eu evidenciei toda minha argumentação.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 20:42:54 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #89 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:42:51 »
ei gente :( , vamos brigar não, o tupac é um amigo pessoal meu e considero voce luiz um homem muito inteligente, acho que não precisamos correr o risco de levar cartão a toa por pouca coisa, vamos continuar o debate e deixar estas coisas insignificantes para traz blz :ok:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 18 de Setembro de 2008, 21:11:38 »
Se não concorda com minha idéia, voce pode:

a) Negar a intenção do papa de buscar o enfraquecimento do laicismo.( Vou te pedir EVIDÊNCIAS )
b) Negar a intenção do papa reforçar a imagem da Igreja como "Reservatório Moral da Humanidade" ( Vou te pedir evidências também )

Se voce CONCORDA vamos continuar discutindo e tentar ampliar nossas visões.

Mas se voce pretende continuar discordando ou concordando apenas com frases feitas ou "eu acho"....

"Eu acho" tem valor muito baixo ( Desculpe o trocadilho ) em discussões comigo.
Por respeito aos foristas eu procuro sempre EVIDENCIAR as minhas afirmações.
Estou FIRMEMENTE disposto a cobrar isto também.

Ah, tem regrinhas pré-estabelecidas? :D

a) É lógico que o Papa, se pudesse, acabaria com o laicismo na hora, desde que, é claro, a religião oficial fosse a católica, nada a discordar aqui.

b) O mesmo vale para a segunda opção.

O que eu acho (OPA!!! desculpe grande Lordakner) é uma tremenda bobagem dar esse piti todo porque o papa disse isso ou aquilo. E sim, tenho evidências desse piti, basta ler o tópico.

Mas isso também já encheu o saco, vamos voltar ao assunto do tópico, de preferência concordando com o autor, e respeitando as regrinhas Lordakianas.
"Deus prefere os ateus"

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #91 Online: 18 de Setembro de 2008, 21:54:42 »
eita :o regrinhas, acho que o lorde apenas elucidou alguns pontos, só que voce fabricio esquece que a palavra do papa tem poder, lideres políticos são inclinados a concordar com suas idéias por mais idiotas que seja pois depende dele para com seu eleitorado, vai por mim amigão, a religião consegue mesmo eleger quem eles querem, desculpa porem esta parte do seu texto
e respeitando as regrinhas Lordakianas
me pareceu um tremendo ad-homini, se eu estiver errado, me desculpa, porem vejo que o "piti" que voce fala que o lordakner esta "dando" é apenas elucidando o peso que a palavra do papa tem...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 18 de Setembro de 2008, 22:02:29 »
Guardião, tudo bem :ok:, não quero entrar em brigas sem sentido e troca de farpas com ninguém.

Lordakner, me desculpe se eu tiver te ofendido em algum momento, sinceramente, sem ironia.

"Deus prefere os ateus"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #93 Online: 18 de Setembro de 2008, 22:23:08 »
ei gente :( , vamos brigar não, o tupac é um amigo pessoal meu e considero voce luiz um homem muito inteligente, acho que não precisamos correr o risco de levar cartão a toa por pouca coisa, vamos continuar o debate e deixar estas coisas insignificantes para traz blz :ok:

A decisão é dele, Guardião, não minha.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #94 Online: 18 de Setembro de 2008, 23:40:45 »
Dantas, não tenho problema algum contigo, apenas demonstrei alguns fatos.
 - Carl Sagan

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #95 Online: 19 de Setembro de 2008, 01:34:00 »
Guardião, tudo bem OK!, não quero entrar em brigas sem sentido e troca de farpas com ninguém.

Lordakner, me desculpe se eu tiver te ofendido em algum momento, sinceramente, sem ironia.
isto não vai ser briga não :ok: voce é um cara super legal e sei que não quis ofender, estou apenas tentando evitar que levemos nós todos cartões sem sentido, vamos continuar refutando, e se conheço o lordakner nem se voce o xingar ele não leva para o pessoal, cara legal... mas e aí, sobre o comentario do papa, nisto eu tenho razão, seus pauzinhos são um pouco mais efetivos por causa da religião não é verdade?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #96 Online: 19 de Setembro de 2008, 06:13:36 »
Senhores, parem por aqui com os off-topics e voltem ao tema.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #97 Online: 19 de Setembro de 2008, 10:27:05 »
Fenrir,

Quando quiser continuar o nosso papo será um prazer!

Abraços! :)

Eu me perdi!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 19 de Setembro de 2008, 10:35:39 »
Acho que o papa tem sim algum "poder formador de opinião"... Talves até nos USA, visto que há muito latinos lá. Claro que essa "influencia" varia por muitos fatores, seja a pouca convicção de muitos catolicos (os não-praticantes como as vezes se denominam), seja pelo limite da influencia latina em alguma outra cultura...Em suma, o cara que pela ICAR representa deus na terra deveria tomar mais cuidado com os bullshit que fala, afinal ele está falando em nome de deus!!  :P    :twisted:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #99 Online: 19 de Setembro de 2008, 11:39:03 »
Guardião, tudo bem :ok:, não quero entrar em brigas sem sentido e troca de farpas com ninguém.

Não ofendeu,

e será um prazer debater sobre evidencias, evitando assim um caráter pessoal no debate!

Abraços :tintin:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!