Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135931 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1150 Online: 09 de Dezembro de 2012, 00:59:45 »
Atualmente defendo que seja, porém somente em tratamentos de saúde, com consumo feito em internação.

E o álcool e o cigarro?

Você defende um total banimento?
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1151 Online: 09 de Dezembro de 2012, 01:12:37 »
O quê? Liberar o cigarrinho do capeta?  :hihi:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1152 Online: 09 de Dezembro de 2012, 01:32:12 »
Atualmente defendo que seja, porém somente em tratamentos de saúde, com consumo feito em internação.

E o álcool e o cigarro?

Total liberação para maiores de idade.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1153 Online: 09 de Dezembro de 2012, 01:35:36 »
Não há motivos para o uso em internação e isso não resolveria o problema que é causado pela proibição, talvez apenas criasse mais um.

O motivo para consumo em internação seria a proibição em portar a droga.

O motivo saliente para a liberação me aparenta ser a beneficidade medicinal da droga. Quem quiser consumir sem ter necessidades médicas continuará proibido, ou seja, o que é psicotrópico mantém-se proibido para uso civil quando o uso não for medicinal.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1154 Online: 09 de Dezembro de 2012, 06:11:07 »
E o álcool e o cigarro?

A maconha, que ainda não há qualquer evidência de que faça mal mesmo em uso contínuo, você defende a restrição para o consumo mas, ao mesmo tempo, você defende a total liberação do cigarro (nicotina) e álcool que comprovadamente fazem mal.

Qual é a explicação para isto?
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1155 Online: 09 de Dezembro de 2012, 08:22:00 »
E o álcool e o cigarro?

A maconha, que ainda não há qualquer evidência de que faça mal mesmo em uso contínuo, você defende a restrição para o consumo mas, ao mesmo tempo, você defende a total liberação do cigarro (nicotina) e álcool que comprovadamente fazem mal.

A proibição da maconha me parece muito mais "psicológica" do que qualquer outra coisa. Álcool e cigarro são tão ou mais prejudiciais à saúde do que a maconha, mas como já nos acostumamos com estas duas drogas liberadas, temos uma tolerância muito maior a elas. Se fosse o inverso, ou seja, se a maconha estivesse liberada há anos e o álcool proibido, estaríamos hoje aqui justificando a liberação da maconha e demonizando o álcool (que a meu ver é bem pior do que maconha).

Libera logo essa porcaria!!! :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1156 Online: 09 de Dezembro de 2012, 10:17:04 »
Postagem minha antiga. O uso contínuo desde a adolescência causa problemas.

A Veja soltou essa semana reportagem contra a maconha. Fui atrás das fontes alegadas:

1. Universidade de Otago, Nova Zelândia Afirma que o QI cai.
2. Universidade de Otago, também Afirma que o uso regular induz a problemas mentais, incentiva a utilização de outras substâncias, prejudica o desempenho escolar... Li muuuiiito por cima. :P
3. Do insituto de Saúde Publica da Suécia Ao menos esse link não aparece nada de conclusivo. Pela página 22 ele informa que sim, pode dar causa. Se bem eu entendi.
The following mental disorders/illnesses are relevant here in that it is
considered that they can be caused, precipitated from a latent state or exacerbated by cannabis abuse:
Development of dependence
– Psychoses:
Toxic psychoses
   Cannabis-induced psychosis
Cannabis-induced delirium
Functional psychoses
Schizophrenia
Schizophrenia-like psychoses 
– Affective disorders:
Depression
Manic conditions
Suicidal behaviour
– Anxiety disorders
– Depersonalisation syndrome
– Amotivational syndrome
– Impulsively violent behaviour
4. O Ronaldo Laranjeira é um psiquiatra da USP. Achei uma entevista dele na Veja
5. José Alexandre Crippa. Ele é à favor apenas do uso medicial do canabiol. Artigo sobre ele no Uol

A quem interessar. :)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1157 Online: 09 de Dezembro de 2012, 10:18:32 »
Excerto do paper da Universidade de Otago, Nova Zelândia:

The findings:
We studied the association between persistent cannabis use and IQ decline and asked whether IQ decline was concentrated among adolescent-onset cannabis users. Findings come from the Dunedin Multidisciplinary Health and Development Study. The study has followed a group of 1,037 children, who were born in 1972-73 in Dunedin, New Zealand, from birth to age 38 years, with 96% of the sample taking part at age 38. IQ was tested at age 13, before cannabis use, and again at age 38, after some study members had used cannabis for many years.

We found that:

1.   Adolescent-onset cannabis users, but not adult-onset cannabis users, showed marked IQ decline from childhood to adulthood. For example, individuals who started using cannabis in adolescence and used it for years thereafter showed an average 8-point IQ decline.
2.   Quitting or reducing cannabis use did not appear to fully restore intellectual functioning among adolescent-onset former persistent cannabis users.
3.   IQ decline could not be explained by alcohol or other drug use or by reduced years of education among persistent cannabis users.
4.   Third-party informants (e.g., friends, relatives) reported noticing more attention and memory problems in everyday life among persistent cannabis users (e.g, losing focus when they should be paying attention, forgetting to do errands, return calls, pay bills).

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #1158 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:01:35 »
Mas alguém está falando em liberar maconha para adolescentes?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1159 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:09:49 »
Eu não, você está?
Na verdade eu comentava sobre o uso prolongado desde a adolescência causa danos irreversíveis, ao que parece. :)

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #1160 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:23:42 »
Sim, mas estamos discutindo a liberação para adultos, o trabalho que você apresentou foi sobre malefícios para adolescentes, em grupos distintos a conclusão pode ser distinta.
Em outras palavras talvez esse malefício encontrado só ocorra com o uso antes da puberdade, ou próxima a ela e não na idade adulta.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1161 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:26:17 »
E o álcool e o cigarro?

Porque a questão não é puramente a beneficidade do princípio ativo. Já foi provado que o prinípio ativo tem uma dose letal praticamente inalcançável e que os malefícios podem ser irrelevantes dependendo da gravidade do estado de saúde do indivíduo, não vou contra isso.

Mesmo sendo o álcool um agente que pode modificar completamente o estado mental de uma pessoa, a maconha continua um depressor de atividade do SNC. O que a pessoa leva algum tempo para conseguir com o álcool, é possível conseguir com muita rapidez com a maconha. Além disso, há uma razoável ligação da maconha ao crime*, onde se raciocina que o crime ocorre para comprar a droga ou só é praticado pelo uso desta, ligação muito mais relevante do que a com o álcool.

* http://www.obid.senad.gov.br/portais/mundojovem/conteudo/web/noticia/ler_noticia.php?id_noticia=9801

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1162 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:43:08 »
Sim, mas estamos discutindo a liberação para adultos, o trabalho que você apresentou foi sobre malefícios para adolescentes, em grupos distintos a conclusão pode ser distinta.
Em outras palavras talvez esse malefício encontrado só ocorra com o uso antes da puberdade, ou próxima a ela e não na idade adulta.
Nem levei isso em consideração. Restringi meus pensamentos na afirmação "o uso prolongado não causa malefícios", quando, ao que parece, se iniciados na adolescência, causam sim. Aliás, pensando um pouco mais, não é na adolescência que se inicia o consumo que depois apenas se prolonga para a vida adulta?

O único estudo que encontrei, por oora, somente pago:

http://www.fhi.se/en/Publications/All-publications-in-english/Adverse-Health-Consequences-of-Cannabis-Use1/

[Edit]___________________________________________________________ ___________________________________
Achei o artigo. Depois leio.

http://www.fhi.se/PageFiles/10761/R2010-19-Adverse-Health-Consequences-Cannabis-Use-.pdf

[/Edit]
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 11:52:37 por _tiago »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1163 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:44:55 »
Essa relação entre maconha e crime que você fez é tão falaciosa que estou com dificuldade de acreditar que foi feita seriamente.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1164 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:45:04 »
[...]
Porque a questão não é puramente a beneficidade do princípio ativo. Já foi provado que o prinípio ativo tem uma dose letal praticamente inalcançável e que os malefícios podem ser irrelevantes dependendo da gravidade do estado de saúde do indivíduo, não vou contra isso.

Mesmo sendo o álcool um agente que pode modificar completamente o estado mental de uma pessoa, a maconha continua um depressor de atividade do SNC. O que a pessoa leva algum tempo para conseguir com o álcool, é possível conseguir com muita rapidez com a maconha. Além disso, há uma razoável ligação da maconha ao crime*, onde se raciocina que o crime ocorre para comprar a droga ou só é praticado pelo uso desta, ligação muito mais relevante do que a com o álcool.

* http://www.obid.senad.gov.br/portais/mundojovem/conteudo/web/noticia/ler_noticia.php?id_noticia=9801

Pelo que eu sei a maior vinculação com o crime da maconha decorre principalmente do fato dela ainda ser ilegal, assim como ocorreu com o álcool no EUA durante a Lei Seca. Não vejo como a criminalidade não diminuir a partir do momento que ela for legalmente comercializada.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1165 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:51:09 »
[...]

Pelo que eu sei a maior vinculação com o crime da maconha decorre principalmente do fato dela ainda ser ilegal, assim como ocorreu com o álcool no EUA durante a Lei Seca. Não vejo como a criminalidade não diminuir a partir do momento que ela for legalmente comercializada.

Se a maconha for liberada o tráfico migrará para as outras drogas, quiçá para outros crimes, não imagino uma mudança substancial na criminalidade.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1166 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:51:16 »
Essa relação entre maconha e crime que você fez é tão falaciosa que estou com dificuldade de acreditar que foi feita seriamente.
Desculpa!  :vergonha:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1167 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:57:56 »
[...]

Se a maconha for liberada o tráfico migrará para as outras drogas, quiçá para outros crimes, não imagino uma mudança substancial na criminalidade.

Então devemos ilegalizar também o cigarro e o álcool, aumentando o nicho dos traficantes, que reduzirão assim outros crimes, trocando por esse, que é apenas uma forma de comércio clandestino. :)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1168 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:13:51 »
Eu não, você está?
Na verdade eu comentava sobre o uso prolongado desde a adolescência causa danos irreversíveis, ao que parece. :)
Assim como o uso do tabaco e do álcool.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1169 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:18:53 »
Mas hein!?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1171 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:33:43 »
E quando a gente brinca, chama de BuckTroll, fica de mimimi...  :nao3:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1172 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:35:48 »
Por que considerar só os malefícios da maconha por uso constante desde a adolescência e não também de álcool e tabaco? E se vamos fazer isso, podemos ir mais adiante, e falar do uso por bebês ou pré-natal.

[DDV sendo sarcástico] Pois o último seria um bom argumento a favor do aborto. [/DDV sendo sarcástico]

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1173 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:38:07 »
Senhores,

Eu disse que, ao que parece e até onde se sabe, o uso da maconha se iniciado na adolescência causa transtornos sim. Eu sempre escutei dizerem que a maconha não causava mal algum. Só isso. Por isso, peço a gentileza que comentem melhor suas inferências, como fez o Osle. Não estou conseguindo adivinhar o que vocês estão pensando ou querendo contrapor ao meu argumento. :)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1174 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:40:04 »
Mais, achei outra referência à diversão de quem interessar. Não li, depois passo o olho e compartilho com vocês.

[Edit]___________________________________________________________ ___________________________________
Achei o artigo. Depois leio.

http://www.fhi.se/PageFiles/10761/R2010-19-Adverse-Health-Consequences-Cannabis-Use-.pdf

[/Edit]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!