Senhores,
Eu disse que, ao que parece e até onde se sabe, o uso da maconha se iniciado na adolescência causa transtornos sim. Eu sempre escutei dizerem que a maconha não causava mal algum. Só isso. Por isso, peço a gentileza que comentem melhor suas inferências, como fez o Osle. Não estou conseguindo adivinhar o que vocês estão pensando ou querendo contrapor ao meu argumento. 
Há vasta literatura médica sobre malefícios do uso da maconha, notadamente no seu uso crônico e regular, mas pouco ou nada sob seu uso ocasional. Assim como há na literatura malefícios sobre o uso do álccol, cigarro, drogas psicoativas lícitas e ilícitas também notadamente no seu uso crônico e regular.
Todas as drogas levam a danos ao organismo, a discussão é a extensão, gravidade, incidência e prevalência dos mesmos. Além desses fatores "orgânicos" alterações psicológicas, comportamentais e criminais permeiam esse debate.
O argumento "tecnico" a favor da maconha é que
comparativamente a outras drogas lícitas (e acho que a todas as ilícitas) o dano é menor na média da população que efetivamente a usa.