Autor Tópico: Problemas do SUS  (Lida 155175 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Problemas do SUS
« Resposta #1150 Online: 27 de Agosto de 2014, 23:12:28 »
Derfel,  segundo o video em 2013 são:

194 bilhões de reais

1,4 bilhões consultas médicas

3,8 bilhões de procedimentos ambulatoriais

11,5 bilhões de internações

27,4 bilhões de procedimentos oncológicos.

O número de internações deve estar errado, porque o número de consultas é bem inferior que o de internações...

Derfel, é isso mesmo, não são bilhões de internações e sim milhões.  O orçamento,  os procedimentos oncológicos e as consultas médicas são realmente do período de três anos. O restante é do ano de 2013.

Então em 2013:

194 bi de reais dividido por 3

1,4 bi consultas dividido por 3

3,8 bi procedimentos ambulatoriais

11,5 milhões de internações

27,4 bi procedimentos oncológicos dividido por 3

97% das vacinas

98% dos transplantes

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1151 Online: 31 de Agosto de 2014, 02:30:55 »
O que, nesses números, dizem que:
- O SUS não é mal gerenciado, como o Derfel mesmo admite ao falar que não ligam para planejamento
- O que nesses núemros desmentem a afirmaçao de que somos o 92 lugar em saúde pública
- O que nesses números desmentem que países gastam menos e fazem mais, como mostrado no relatório do BM
- O que nesses números desmentem que, mesmo o que é mostrado como postivo no SUS, por absoluta falta de dados e controle, podem ser facilmente confundidos com políticas de saneamento básico
- O que nesses nbúmeros desmente o altíssimo número de absenteísmo
- O que nesses números desmente anos de fila esperando por atendimento.
- O que nesses números desmente o fato de que aqui se morre muito mais de câncer exatamente porque se demora por uma consulta
- O que nesses números desmente que um enorme número de hospitais não são terminados, são feitos investimentos onde não deveriam ser feito e equipamentos e ambulancias apodrecem
- O que nesses números desmentem os roubos incansáveis em todas as esferas
- O que nesses números desmentem as nomeações políticas que simplesmente conseguem destruir uma industria tão rica quanto a BR.. imagine o SUS.

Emfim, são apenas números grandes, porque é um orçamento grande, mas o dinheiro é mal usado e a eficiência deveria ser muito melhor.

Aprenda... enquanto esquerdista latino americano não aprender o que é eficiência e gestão, vai ficar gozando para si próprio olhando no espelho.

O SUS é uma merda. Esse é o fato.

Respondido.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2014, 02:47:57 por Madiba »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1152 Online: 31 de Agosto de 2014, 02:40:01 »
quando que petista vai entender que quem gere 1000 mal vai gerir 100.000 mal?  Quando petista vai entender que não se dá mais dinheiro a uma estrutura ineficiente antes de se arrumar essa ineficiência e que não fazer isso é ser conivente com práticas abusivas e roubos imensos?  É tão ruim para esquerdista latino americano apoiar medidas de eficiência ao invés de aumento de gastos?  Eficiência por ser um pilar do capitalismo (ao menos como meta)  é uma desgraça para os esquerdistas?

Aí vem o Juca e diz que a Dilma falou corretamente ao pedir mais dinheiro!  Risível,  ela teria falado corretamente caso tivesse dito que iria demitir absenteistas, iria reduzir o roubo,  iria colocar mais ênfase em uma gestão eficiente.  Poutz 
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1153 Online: 31 de Agosto de 2014, 02:45:59 »
...
Novamente, leia as postagens do Parcus.

Ok, não concordo também, SE ele quis dizer que devemos deixar as pessoas desatendidas.

O governo tem a responsabilidade de definir as regras para que a população seja bem atendida. Se o governo não faz isso, o governo não serve para nada, pois saúde é tarefa primoridal.

Mas o governo não precisa EXECUTAR. Isso é a aberração no brasil, a confusão de que a garantia de um bom atendimento à população está de alguma maneira atada à execução do governo, o que é mentira, já se provou mentira, e no brasil é errado por definição.
Muitas empresas para sobreviver terceirizaram partes interiras de sua produção ou atividades de suporte para quem pode fazer melhor, de modo a permitir a elas que focassem onde agregam valor. Desde a invenção do IVA muito da cadeia produtiva pòde ser terceirizada por não ser mais sobretaxada, e isso simplesmente revolucionou a produção e a eficiência.

O governo brasileiro NÃO agrega valor em execução, eficiência, controle de custos e processos, gestão, nada disso... tirar da mão deles não deveria ser visto como uma maldição ideológica como é visto por petistas e esquerdistas latino americanos.

Dito isso, o balanço entre o que a iniciativa privada quer executar e o que ela é demandada a executar em uma atividade vital como a saúde deveria estar a cargo do estado (não governo) e atividades lucrativas deveriam subsidiar as não lucrativas. Também vejo espaço para poucos hospitais públicos em lugares onde o custo de se pagar a iniciativa privada seria proibitivo, mas deveria ser exceção.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1154 Online: 31 de Agosto de 2014, 03:03:58 »
O que, nesses números, dizem que:
- O SUS não é mal gerenciado, como o Derfel mesmo admite ao falar que não ligam para planejamento
- O que nesses núemros desmentem a afirmaçao de que somos o 92 lugar em saúde pública
- O que nesses números desmentem que países gastam menos e fazem mais, como mostrado no relatório do BM
- O que nesses números desmentem que, mesmo o que é mostrado como postivo no SUS, por absoluta falta de dados e controle, podem ser facilmente confundidos com políticas de saneamento básico
- O que nesses nbúmeros desmente o altíssimo número de absenteísmo
- O que nesses números desmente anos de fila esperando por atendimento.
- O que nesses números desmente o fato de que aqui se morre muito mais de câncer exatamente porque se demora por uma consulta
- O que nesses números desmente que um enorme número de hospitais não são terminados, são feitos investimentos onde não deveriam ser feito e equipamentos e ambulancias apodrecem
- O que nesses números desmentem os roubos incansáveis em todas as esferas
- O que nesses números desmentem as nomeações políticas que simplesmente conseguem destruir uma industria tão rica quanto a BR.. imagine o SUS.

Emfim, são apenas números grandes, porque é um orçamento grande, mas o dinheiro é mal usado e a eficiência deveria ser muito melhor.

Aprenda... enquanto esquerdista latino americano não aprender o que é eficiência e gestão, vai ficar gozando para si próprio olhando no espelho.

O SUS é uma merda. Esse é o fato.

Respondido.

Sua fé cega não te deixa fazer simples contas de matemática e só enrola...   :entediado:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1155 Online: 31 de Agosto de 2014, 11:09:18 »
Você que tem fé cega não sabe entender que esses números são grandes porque o que sobra após o roubo e a ineficiência ainda é muito dinheiro. O. percentual que é roubado e. desviado é criminoso..  Esquerda latino americana não. consegue entender eficiência pois como tem fé no estado, tudo o que provém dele é positivo e. bem feito, mesmo que esteja  mais do que provado por A+B que o SUS é uma ode ao roubo e ineficiência e que em. muitos casos seus gestores são cúmplices.

O dia que a. esquerda latino americana entender o conceito de. eficiência eu pago uma. cervejada para a rapaziada. Para esse. tipo de visao do mundo, está. ok se. você é ou apóia uma cambada de. parasitas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1156 Online: 31 de Agosto de 2014, 11:12:26 »
Aliás pensei que você iria provar que o SUS não é um fator predominante no diagnóstico tardio de câncer, ou que incontáveis obras estão paradas e equipamentos enferrujando, entre outros
se não consegue refutar isso, o SUS é uma merda.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1157 Online: 31 de Agosto de 2014, 11:19:50 »
Estou esperando você analisar sem paixão os números.  Eu tenho paciência,  não se preocupe.  :wink:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1158 Online: 31 de Agosto de 2014, 11:36:51 »
Ja estão analisados. Nada deles sugere eficiência
 Estou aguardando você dizer que no SUS ocorre esses roubos, ineficienxia, absenteísm, morte desproporcional de câncer e ter a única conclusão cabivel. E aproveite para me explicar que espécie de religião pode interpretar o desastre que vemos todos os. dias como sendo positivo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1160 Online: 31 de Agosto de 2014, 15:41:42 »
Vereador pega Médicos dormindo na UPA! Ganha 1.800,00 por plantão pra ficar dormindo

Parte 2
Médicos as vezes passam muito tempo privados de sono e pode ter sido um momento em que ele podia estar dormindo, sem contar que um médico em privação de sono pode falhar. Tudo é uma questão de contexto.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1161 Online: 31 de Agosto de 2014, 16:10:13 »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1162 Online: 31 de Agosto de 2014, 17:44:05 »
médicos do SUS são majoritariamente vagabundos. O mais médicos é para cobrir vagabundisse e absenteísmo dos médicos que já estão ai. Na brincadeira, ainda damos mais 2BI líquidos para Fidel.

Corporativismo mata, literalmente.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1163 Online: 31 de Agosto de 2014, 17:46:13 »
Ja estão analisados. [...]

:tedio:

refute. Eu disse que os números absolutos não dizem nada. Há que se comparar e entender os problemas da instituição. Porque não me mostra que eu disse mentira nas minhas afirmações qualitativas e nas quantitativas sobre os dados do BM?

como disse, corporativismo mata mais que câncer no brasil.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1164 Online: 31 de Agosto de 2014, 17:58:40 »
médicos do SUS são majoritariamente vagabundos.

Prove.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1165 Online: 31 de Agosto de 2014, 18:01:49 »

refute. Eu disse que os números absolutos não dizem nada. Há que se comparar e entender os problemas da instituição. Porque não me mostra que eu disse mentira nas minhas afirmações qualitativas e nas quantitativas sobre os dados do BM?

Os próprios números te refutam. O SUS faz milagre com pouco dinheiro. Mas eu já sei que você não quer admitir. A religião não permite.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1166 Online: 31 de Agosto de 2014, 18:28:07 »
Já tive a oportunidade de precisar do SUS mais de uma vez e também em mais de uma vez não pude deixar de notar algumas atitudes pontuais mais que indicativas do que deve vogar, na prática, o tempo todo.

Já ví enfermeira flagrantemente batendo papo com outras pessoas do atendimento quando deveriam priorizar outros afazeres. Atendentes da farmácia se ausentando por razões incontingentes e deixando pessoas longo tempo na fila de atendimento. Médicos deixando de trabalhar por cisma com a vizinhaça dos postos de saúde quando não por faltas muito menos justificáveis.

Imagino que se alguém fosse perguntar as personagens envolvidas em certos flagrantes, como o da atendente num acalorado bate papo alienado se ela teria uma justificativa para os seus atos, e sem nenhum espanto penso que ela teria uma justificativa bastante convicente numestalar de dedos. e Poderia ser uma das defensoras do SUS como os que temos aqui no furum.

É assim, juntando coisinhas mais prosiácas como estas supra e outras muito mais sérias que se vai tendo o panorama de como a coisa é diferente do que deveria ser.

Não acredito que o SUS seja tão monstro como o Mandíbula quer fazer crer com o seu morde morde, mas estou mais com suas críticas do que com o assopra assopra dos defensores contumazes do SUS daqui do forum.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1167 Online: 31 de Agosto de 2014, 18:36:29 »

Os próprios números te refutam. O SUS faz milagre com pouco dinheiro. Mas eu já sei que você não quer admitir. A religião não permite.
O SUS fará milagre quando parar de roubar, ter absentismo astronómico, incontáveis hospitais apodrecendo não entregues, assim como materiais e ambulâncias.. que milagre cara pálida? O religioso aqui, sem a menor dúvida, é você.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1168 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:28:21 »

O SUS fará milagre quando parar de roubar, ter absentismo astronómico, incontáveis hospitais apodrecendo não entregues, assim como materiais e ambulâncias.. que milagre cara pálida? O religioso aqui, sem a menor dúvida, é você.

Digo-te que és tu o religioso porque dou-te os números e fechas os olhos porque já se convenceu partindo das evidências anedóticas. Tente guiar-se por dados objetivos e se libertarás.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1169 Online: 31 de Agosto de 2014, 20:23:03 »
  :histeria: eu te dei os números desde o relatório do BM, e você fecha os olhos para os fatos.  seus números não representam absolutamente nada, porque você não entende a dimensão da eficiência em qualquer análise. Se o roubo tirasse mais 20%desses números eles ainda seriam imensos e você continuaria falando groselha. Pense em eficiência, esqueça sua religião esquerda latino americana e o corporativismo. Abra os olhos e veja os dados, por exemplo do BM é os outros já postados.  Como simancol, veja a posição dos outros foristas. coincidentemente só petistas, esquerdista latino americano apoiam essa porcaria.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1171 Online: 31 de Agosto de 2014, 20:37:37 »
está citando seu caso em gestão, planejamento e economia?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1172 Online: 31 de Agosto de 2014, 20:58:57 »
Nopes. É um artigo que pode ser um paralelo com a saúde pública e a saúde de uma maneira geral.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1173 Online: 31 de Agosto de 2014, 21:02:24 »
ha artigos melhores, falando em vícios de gestão e desperdício de recursos públicos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1174 Online: 31 de Agosto de 2014, 21:39:06 »
Não entendeu o artigo, não é verdade?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!