Me faça entender então que semelhança existe de uma fada madrinha criado pelo homem para um Deus que possivelmente criou o mundo?
Eu não posso te fazer entender ... isso depende só de vc ...
Mas fadas madrinhas e deus são ambos superstições, mitologia, etc ... ou seja, sem um critério de prova, tudo é possível, deus, fadas, zeus, etc.
Mesmo que seja pelas provas, voce acha correto dizer que algo não existe sem ter absoluta certeza?
Todos nós poderíamos dizer que não existem seres em outros planetas porque não existem provas. Mas pode existir, não pode?
Aí depende do seu conceito da palavra EXISTE.
Acho que vc está confundido os termos de EXISTE com o de PODE SER QUE EXISTE ... para mim isso é bem diferente.
A minha definição de EXISTE, são as coisas que já tenham evidências suficientemente aceitas de sua existência.
Eu como cético, só acredito no que eu vejo evidência do que realmente EXISTE ... e acho que a maioria dos céticos tb. Por isso somos em maioria ateus ... pq deus não EXISTE, de acordo com a minha definição.
Agora, eu entendo aqueles que entendem que deus EXISTE, mas se querem discutir isso com um cético, não podem fazer como vc que não aceita discutir sobre provas ou sobre comparações, pois isso não tem muito sentido para nós céticos.