Eu li o q estava no link e achei fraco demais.
Primeiro porque correlacoes estatisticas não são evidencias de relação causal.
Segundo, ele relaciona o direito a portar armas (que vem desde a fundacao dos eua, dessa forma o correto é analisar o q vem ocorrendo de la pra ca) ao aumento de uma serie de crimes, que vao desde estupro ate assassinato. Ora, associar casualmente o crescimento de diferentes tipos de crimes ao porte de armas é uma arbitrariedade gigantesca (chuto q a orientacao politica dos autores seja esquerdista).
1 - o fato de que diferentes tipos de crimes estarem subindo pode indicar problemas sociais mais estruturais do q uma simples lei de porte de armas, q existe desde q fundação do pais e por um motivo MUITO IMPORTANTE!
2 - ele nao estratifica qtos desses crimes foram cometidos com armas compradas regularmente ou com armas ilegais (q sempre existiram e sempre existirao), nao estratifica os estupros(o q interessaria é o crescimento de estupros cometidos sob ameaça de arma de fogo) e nao estratifica a informacao sobre os mortos (vitimas e assaltantes alvejados pelo cidadao armado) e principalmente, nao informa o percebtual de estupros, roubos e mortes evitadas justamente pelo fato do cidadão estar armado.
Se fosse verdadeira e significativa essa correlacao era para os EUS serem o no1 em mortes por arma de fogo. Eles estao ma posicao 111 (veja o video). Essa hipotese nao passa no teste mais basico de todos, sem a necessidade de se criar modelos que ma verdade cospem a merda que os alimenta.
Enfim, eles mesmos reconhecem a deficiência do modelo usado. Como é sabido, estatisticas falam o q se quer, por isso é importante a estratificação. O estabelecimento de relacao causal nao é trivial!
Exatamente o mesmo pode ser dito de suas
vídeos do youtube "estatísticas" . A diferença é que uma faz parte de um estudo com método, dados, ciência, a outra é simplesmente números jogados ao vento, comparando países diferentes e pagos pelo NRA. Pesquise a relação dos produtores do seu vídeo com a indústria armamentista.
1 - Os crimes que aumentaram estão todos relacionados com armas, assassinato, agressão armada, estupro, etc. Ou seja, a presença de armas, além de não trazer mais segurança, aumentou a violência.
2- Vocie mesmo diz que as armas ilegais sempre estuveram lá. OK. O estudo demonstra que a entrada de armas legais piorou a situação. Você mesmo responde o seu questionamento.
E sério, procure ajuda, o seu fanatismo com essa coisa de esquerda e direita não me parece normal. De um artigo sobre:
"Fanatics, ideologues and absolutists are humanity’s greatest scourge. Whether they’re the leaders or the followers, fanatics are people who indulge in a heady, intoxicating and toxic concoction of self-affirming, know-it-all confidence that they have unique access to absolute truths, truths so perfect that they have to impose them on everyone."