Autor Tópico: Greve das universidades federais  (Lida 19960 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Daniel_1993

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
  • Sou ex-socialista
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #125 Online: 03 de Junho de 2012, 18:56:48 »
       Bom quanto a paz, ela pode ser conseguida quando todos os países forem democracias, estilo as classificadas como democracias pelas 3 listas citadas pela wikipédia. Em se tratando dessas, e da época em que elas já tinham sufragio universal, nunca houve uma guerra entre duas delas. Foram guerras entre ou entre ditaduras ou entre as democracias de um lado e as ditaduras de outro. (na primeira guerra mundial na verdade a Alemanha, a Austria-Hungria e a Itália, não eram democracias, eram estilo a república velha brasileira, enquanto que a França, o Reino Unido e os EUA já eram democracias em quase tudo, exceto em sufragio feminino (e ainda assim com excessão de alguns estados dos EUA em que já havia sufragio feminino).
        Já um Estado e governo mundial não é uma coisa boa, seria tiránico. Mas não há necessidade disso para haver paz. É só todos os países do mundo serem democraticos....Aliais isso é o único modo de haver paz, pois um governo mundial, além de provavelmente impossivel, seria tiranico, e sempre teria que reprimir revoltas. Então a única solução para haver paz mundial, é que não haja nenhuma ditadura em nenhum lugar do mundo.
         Os EUA no Iraque, derrubaram um regime que era uma ditadura bem grave, e fizeram um novo governo, um pouco menos ditatorial, antes o governo de Saddam tinha nota de uns 3,0 no ranking de democracias da "the economist" e agora está con uns 4,5 de nota. Isso já é um caminho para uma futura paz mundial.
          Os EUA protegeram o mundo, ante o nazismo e o comunismo e junto com seus primos anglo-saxônicos dos ingleses, foram os criadores das principais democracias em lugares virgens em democracia no século XX. As democracias no Japão,na Corea do sul, em Taiwan, todas consideradas democracias pelos 3 principais rankins citados pela wikipedia, foram fundadas, ou pelo menos ajudadas muito na sua fundação pelos EUA, já a democracia da India, foi criada ou ajudada muito pelo Reino Unido. Enquanto que a Corea do norte, China continental são ditaduras até hoje. E também os regimes hibridos classificados do Ranking da wikipedia, sobretudo a parte dos com nota de 5,0 a 5,99 (hibridos quase democracia imperfeita que é a partir de 6,0) também geralmente tiveram muita ajuda dos EUA para chegar a essa condição. Enquanto que os com nota menor que 4,0, geralmente foram nas regiões com menos influencia dos EUA.
          Ao ser o maior criador de democracias em território virgem em democracias, os EUA são os que mais estão preparando a paz mundial do futuro.
          Além disso, os EUA super generosos deixaram Taiwan, Japão e Corea do sul ficarem super desenvolvidas.....e inclusive dão ajuda humanitaria até para a Coreia do norte (e já faz tempo que fazem isso), como já davam para a URSS na década de 1920, através da ARA.
          O anti-americanismo é uma mentalidade doentia, que foi incentivada pelos movimentos totalitarios comunistas internacionais. É uma doença.

O anti-americanismo é produto da ignorância.


O antiamericanismo no mundo é justamente o reflexo do ódio e intolerância semeados pelos EUA. Quando Osama bin Laden era terrorista aliado dos americanos em 1979 contra os soviéticos, o mesmo governo americano tinha Osama como aliado, tendo inclusive, financiado e treinado o barbudo saudita e sua trupe que viria se tornar a Al Qaeda. A Al Qaeda foi fundada durante a invasão soviética, depois de receber treinamento de sabotagem, emboscada e terrorismo da CIA.

A ONU propôs uma votação para classificar o terrorismo de forma a punir quem o praticasse. Dois países não foram de acordo com a resolução, EUA e Israel, justamente porque o conceito de terrorismo proposto pela ONU se assemelhava muito as ações da Al Qaeda e dos governos dos EUA e Israel.

Se a URSS tivesse usado duas bombas atômicas sobre cidades civis desprotegidas, a história escrita por historiadores ocidentais, aceitaria o fato de forma branda como aceita a ação americana em Hiroxima e Nagásaki? NÃO!


Por que os líderes nazistas foram julgados e condenados e os executores dos ataques atômicos não?


O número de civis mortos pelas forças ocidentais no Iraque e Afeganistão já ultrapassa o morticínio de todos os ataques terroristas juntos. E por que ninguém é culpado?


A história é escrita pelos vencedores, pelos mais forte. É melhor ficar calado, pois sou parte do lado fraco da história!!!
“You will never be happy if you continue to search for what happiness consists of. You will never live if you are looking for the meaning of life.”
― Albert Camus

“The way to love anything is to realize that it may be lost.”
― G.K. Chesterton

“The first duty of a man is to think for himself”
― José Martí

Não sou mais um marxista-stalinista: ../forum/topic=30157.0.html

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #126 Online: 03 de Junho de 2012, 19:12:12 »
       
          Ao ser o maior criador de democracias em território virgem em democracias, os EUA são os que mais estão preparando a paz mundial do futuro.
          Além disso, os EUA super generosos...



Aqui um exemplo de paz e generosidade americanas:   


 :hihi:    :histeria:



Massacre de My Lai
http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_My_Lai

My Lai (em vietnamita: thảm sát Mỹ Lai) é o nome da aldeia vietnamita onde, em 16 de março de 1968, centenas de civis, na maioria mulheres e crianças, foram executados por soldados do exército dos Estados Unidos, no maior massacre de civis ocorrido durante a Guerra do Vietnã.
Antes de serem mortas, algumas das vítimas foram estupradas e molestadas sexualmente, torturadas e espancadas. Alguns dos corpos também foram mutilados.

Na véspera da operação, integrantes da Companhia Charlie, da 11ª Brigada de Infantaria, mandados à região por denúncias de que a área estaria servindo de refúgio para guerrilheiros da FNL (Frente Nacional de Libertação do Vietnã), foram informados pelo comando norte-americano que os habitantes de My Lai e das aldeias vizinhas saíam para o mercado da região as sete da manhã para compra de comida e que, consequentemente, aqueles que ficassem na área seriam guerrilheiros vietcongs ou simpatizantes.

Como consequência, integrantes de um dos pelotões da companhia, comandados pelo tenente William Calley, rumaram para o local. Muitos soldados dessa unidade haviam sido mortos ou feridos em combates, nos dias anteriores.


Quando as tropas penetraram na aldeia, o tenente Calley, lhes disse: "É o que vocês estavam esperando: uma missão de procurar e destruir". Calley diria mais tarde ter recebido ordens para "limpar My Lai", considerada um feudo dos combatentes da FNL. "As ordens eram para matar tudo o que se mexesse", diria mais tarde um dos militares americanos ao jornalista Seymour Hersh, que daria a conhecer ao mundo o horror praticado pelo exército dos EUA naquela aldeia [1].


Sob o comando de Calley, o pelotão não poupou ninguém. Em apenas quatro horas, mataram os animais, queimaram as choupanas, violaram e mutilaram as mulheres, assassinaram homens e trucidaram as crianças. Para sobreviver, alguns habitantes tiveram que fingir-se de mortos, passando horas no meio dos cadáveres. No final da orgia de sangue, havia 504 cadáveres dos aldeões, em sua grande maioria idosos, mulheres e crianças (cerca de 170), todos desarmados e assassinados a sangue frio. Ron Haeberle, fotógrafo militar que acompanhava o pelotão, encarregou-se de imortalizar a chacina [2].


No Ocidente, o episódio é conhecido como o massacre de My Lai, e no Vietnã, como Son My, o nome do povoado a que pertenciam as quatro aldeias, entre elas My Lai, que serviram de cenário para a orgia matinal de atrocidades, celebrada pelos homens da Companhia Charlie, dirigida pelo capitão Ernest Medina.


Cerca de vinte pessoas sobreviveram. As casas foram incendiadas, e as quatro aldeias reduzidas a cinzas. Quando acabou a guerra, em 1975, alguns voltaram para recomeçar a vida na terra de seus ancestrais. Seis deles permanecem na comunidade, rebatizada pela República Socialista do Vietnã como Tinh Khe.


O massacre só foi interrompido graças à iniciativa heróica do piloto de helicóptero, Hugh Thompson, Jr., que vendo do alto a matança, pousou o aparelho e ameaçou atirar com as metralhadoras de sua própria nave contra os soldados americanos.

 
Homem e criança assassinados. (Foto de Ronald L. Haeberle)

O crime só veio a público um ano depois, devido a denúncias saídas de dentro do exército, por soldados que testemunharam ou ouviram os detalhes do caso – e um deles, Ronald Ridenhour, escreveu a diversos integrantes do governo americano, inclusive ao Presidente Nixon – e chegaram a órgãos de imprensa e às televisões. Jornalistas independentes conseguiram fotos dos assassinatos e as estamparam na mídia mundial, ajudando a aumentar o horror e os esforços dos pacifistas a pressionar o governo Nixon a se retirar do Vietnã.


Em março de 1970, 25 soldados foram indiciados pelo exército dos Estados Unidos por crime de guerra e ocultação de fatos e provas no caso de My Lai. Comparado pela mídia aos genocídios de Oradour-sur-Glane e Lídice durante a Segunda Guerra Mundial, que causou a condenação e execução de diversos oficiais nazistas, apenas o tenente William Calley, comandante do pelotão responsável pelas mortes foi indiciado e julgado.


Condenado à prisão perpétua, Calley foi perdoado dois dias depois da divulgação da sentença pelo Presidente Richard Nixon, cumprindo uma pena alternativa de três anos e meio em prisão domiciliar na base militar de Fort Benning, na Geórgia.



« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 19:14:17 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #127 Online: 03 de Junho de 2012, 19:20:16 »
A invasão do Iraque foi uma enorme cagada dos EUA. Concordo com o DDV, podemos por na conta do idiota do Bush.

Tirando essa, as outras guerras em que eles se meteram tem "justificativas".



Agente laranja,  napalm,  My Lai,    1 Milhão de vietnamitas mortos .


Para você e outros  pró-americanos isso foi certíssimo ?   :o


Uau !  Qual é o sistema ético que vocês seguem ,   fiquei curioso !    :?:



.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #128 Online: 03 de Junho de 2012, 19:32:10 »


O antiamericanismo no mundo é justamente o reflexo do ódio e intolerância semeados pelos EUA.


Daniel Vermelho,


Exatamente,  a raiva que milhões de pessoas sentem pelo governo americano é  conseqüencia  do que eles fizeram com diversos povos. 




.

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #129 Online: 03 de Junho de 2012, 19:35:50 »
Se a URSS tivesse usado duas bombas atômicas sobre cidades civis desprotegidas, a história escrita por historiadores ocidentais, aceitaria o fato de forma branda como aceita a ação americana em Hiroxima e Nagásaki? NÃO!

Pelo mesmo motivo que os responsáveis por 200 milhões de morte nos regimes socialistas não foram.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline LaraAS

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.386
  • Sexo: Feminino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #130 Online: 03 de Junho de 2012, 19:54:13 »

      Na verdade, 70% das mortes atribuidas à guerra do Iraque e ao pós-guerra do Iraque desde 2003 até hoje, são na verdade, causadas pelos grupos guerrilheiros anti-americanos e na maioria islâmicos lutando entre si, e matando também a desarmados., inclusive na maioria desarmados a pessoas de seu proprio povo. Enfim praticamente crimes comuns, e são esses números que engrossam essas quantidades citadas como sendo os mortos pela guerra e pós-guerra do Iraque. E no Afeganistão também acontece isso.

Offline Luiz F.

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.752
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #131 Online: 03 de Junho de 2012, 20:08:48 »


O antiamericanismo no mundo é justamente o reflexo do ódio e intolerância semeados pelos EUA.


Daniel Vermelho,


Exatamente,  a raiva que milhões de pessoas sentem pelo governo americano é  conseqüencia  do que eles fizeram com diversos povos. 




.

A maioria sente é inveja...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.728
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #132 Online: 03 de Junho de 2012, 20:12:39 »
Professores universitários numa hora destas devem estar discutindo a guerra do Vietinã, e se os Americanos merecem ser ovacionados ou vaiados, tudo isso para se orientarem quanto ao rumo da greve. Então a discussão acima referenda o Assunto.  :conversa:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #133 Online: 03 de Junho de 2012, 20:22:52 »
A invasão do Iraque foi uma enorme cagada dos EUA. Concordo com o DDV, podemos por na conta do idiota do Bush.

Tirando essa, as outras guerras em que eles se meteram tem "justificativas".



Agente laranja,  napalm,  My Lai,    1 Milhão de vietnamitas mortos .


Para você e outros  pró-americanos isso foi certíssimo ?   :o


Uau !  Qual é o sistema ético que vocês seguem ,   fiquei curioso !    :?:

Eu não sou pró-americano. Só não sou anti-americano, como você. Admiro os EUA como nação, mas admiro outros países bem mais do que eles (Canadá, Suécia, Suiça, Dinamarca, etc., etc.).

Reconheço que eles fizeram muita merda, mas não sou como os anti-americanos que acham que tudo o que acontece no mundo de ruim é culpa dos EUA.

E não falei que no Vietnã foi tudo "certinho", só falei que foi justificável. Era o auge da guerra fria, existia a real ameaça do comunismo soviético, e a guerra do Vietnã foi consequência disto. Foi justificável que os EUA entrassem na guerra, o que não justifica automaticamente as barbaridades que eles (e os vietnamitas também) cometeram nela.


Professores universitários numa hora destas devem estar discutindo a guerra do Vietinã, e se os Americanos merecem ser ovacionados ou vaiados, tudo isso para se orientarem quanto ao rumo da greve. Então a discussão acima referenda o Assunto.  :conversa:

Quem nomeou o Zambest como fiscal dos assuntos discutidos nos tópicos? :P


"Deus prefere os ateus"

Offline LaraAS

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.386
  • Sexo: Feminino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #134 Online: 03 de Junho de 2012, 21:00:56 »

         A guerra do Vietnã foi uma guerra relativamente light, afinal para a soma dos seus anos, os mortos nesse guerra, foram em quantidade menores do que na proporção do Brasil, são os mortos do crimem comum, das brigas do narcotráfico, a aliais a maioria foram os vietnamitas lutando entre si. Os EUA estavam lá para ajudarem, se tivessem conseguido hoje o Vietnã do sul, se ainda existisse seria como a Corea do sul que é um país desenvolvido e desde meados da década de 1990, democrático, assim como também acontece em Taiwan.
        O anti-americanismo vem em parte de inveja, e em parte da desinformação e deformação praticada pelos agentes comunistas e pelos companheiros de viagem dos comunistas (às vezes fingendo não sê-lo e às vezes sendo burros mesmo), com as suas mentiras e desinformações.
        E o que é doente é os EUA tanto  por uma coisa quanto pela contrária, tanto por comerciar, quanto por não comerciar, por não intervir na Bosnia e Kossovo e depois com a critica por intervir. É culpa os EUA pelos problemas de um povo ou porque eles comercializam com esse povo, ou porque eles resolveram não comercializar e igualmente culpar os EUA pelos problemas dos outros povos, tanto por ter multinacionais nesse país, quanto por mandar tirar essas multinacionais de lá...

Offline LaraAS

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.386
  • Sexo: Feminino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #135 Online: 03 de Junho de 2012, 21:09:14 »
     Para Zambest:

        A questão é saber se o que se ensina nas humanidades puras não práticas, é suficientemente objetivo, neutro ou falseavel para ser ensinado com dinheiro público, ou se isso é uma coisa feudal, ou feudo-clerical. E falseavel ele não é mesmo, portanto é crença, e eu não sei porque por exemplo, um católico teria que financiar estudos teológicos públicos de um protestante, ou um ateu teria que financiar os estudos teológicos tanto de um católico como de um protestantes. (Dá para dizer o que é o equivalente ao criacionismo e o que é o equivalente ao evolucionismo entre o pensamento de Marx e o de Weber?  Não não dá, então cada um deles é crença, é como o catolicismo e o protestantismo)
         Do mesmo modo, não há porque os não-marxistas financierem estudos e pesquisas marxistas com seus impostos, ainda mais pesquisas que os chamam de "alienados", "cegos pelos veus de sua ideologia" ou até querendo que tenham culpa por se divertirem (inclusive sendo pobres) porque isso é "alienação".
         Considerando isso, na parte das humanidades puras, eles já estão ganhando até demais, não deveriam ganhar nenhum dinheiro publico, nem ter nenhum privilegio corporativo, estilo o que havia até pouco tempo com o diploma de jornalismo.
         Então como você poder ver, essas discussões têm sim muito a ver com o tópico, mas do que você quer pensar, mas do que você quer admitir.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #136 Online: 03 de Junho de 2012, 21:15:27 »

         A guerra do Vietnã foi uma guerra relativamente light,


Lara,

Do lado americano morreram aproximadamente 55.000  , mas do lado  vietnamita foram  cerca de 20 x mais,   ou seja um  Milhão de vietnamitas mortos .   Você acha isso light ?   :?:


 :o




.
 

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.728
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #137 Online: 04 de Junho de 2012, 00:48:48 »
 :neko:
[abre modo LaraAZ]
A greve dos professores universitários, que contém muitos marxistas sanguinários seria mais light do que a guerra dos bonzinhos americanos contra sei lá... ah qualquer um que coloque uma pedrita em meu caminho. Ouro das Minas Gerais que iam para Portugal pagar suas dívidas com a Inglaterra, onde estarão? Financiando ensinamentos científicos com suspeitos de esquerda pregando uma terrível lei em que todos, dividam o pagamento do cafezinho na cantina durante o intervalo, igualmente, não importa se pequeno ou médio. Estas humanidades puras não práticas, que não usa seno nem cosseno, estão saindo pela tangente, vamos colocar a raiz quadrada nesses ensinamentos puros não práticos. Viva a Física, a Matemática, que bom uma aula de Mecânica dos Fluidos! Abaixo a História, a Filosofia. Vamos repudiar entretanto as Bombas Hidráulicas, pois podem ser usados por terroristas trotskistas. Censurem o Concreto Armado pelo mesmo motivo. Sim o não prático não presta, nem estou vendo o travessão e o sinal de mais no fim do curso. Ah vá lá que eu nem sei o curriculo destas ciência de esquerda sanguinária, mas tenho certeza que por trás delas há uma vontade de que este sistema acabe (talvez com a renúncia do Tiririca) para tomar o poder das cantinas das universidades, e então num vacilo dos alunos, enquanto o reitor e diretores de ensino dormem ensinar que dividir é somar.
[/fecha modo LaraAS]
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #138 Online: 04 de Junho de 2012, 06:16:07 »
Foi, no mínimo, uma indelicadeza com a forista. Sugiro que se contenha.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #139 Online: 04 de Junho de 2012, 13:13:07 »
Provavelmente o Zambest ficou mordido com algum dos últimos textos da laraZ no tópico e, não tendo como refutá-los, viu como única alternativa tentar trolá-la com uma "paródia" mal feita.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Luiz F.

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.752
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #140 Online: 04 de Junho de 2012, 19:03:37 »
Ultimamente as postagens do Zambest tem estado muito próximos de serem trollagem pura.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #141 Online: 04 de Junho de 2012, 19:11:20 »
Ultimamente?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.728
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #142 Online: 04 de Junho de 2012, 21:16:04 »
Provavelmente o Zambest ficou mordido com algum dos últimos textos da laraZ no tópico e, não tendo como refutá-los, viu como única alternativa tentar trolá-la com uma "paródia" mal feita.
Realmente é difícil de parodiá-la. Se acharem trollagem meus posts, denunciem, mas com argumentos, pois o que LarAS faz aqui, além de sair do assunto, como sempre, diz coisas que parecem coisa de doido. Não me contive.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #143 Online: 04 de Junho de 2012, 21:27:40 »
Não sou moderador, então encare isto como um conselho de um forista mais experiente que, de forma alguma, pode ser considerado uma advertência formal nem substituir uma para efeitos de sanções prevstas no regulamento.


Realmente é difícil de parodiá-la. Se acharem trollagem meus posts, denunciem, mas com argumentos, pois o que LarAS faz aqui, além de sair do assunto, como sempre, diz coisas que parecem coisa de doido. Não me contive.

Pois conhtenha-se. Fazer pouco-caso dos demais usuários não vai te ajudar em nada aqui, a não ser que seu objetivo seja ser impossibilitado de continuar postando. A moderação já admoestou e puniu foristas pelo mesmo comportamento que você está apresentando com essa "paródia". Não vou procurar agora, mas está lá nos atos da moderação.

Seu "conselho" para o DDV também vale para você. Se você achar que a postagem de outro usuário é trollagem intencional, denuncie fundamentando sua denúncia. Lembre-se de ler as regras do fórum.

Lembrando novamente que isto não é e nem substitui advertências formais da moderação.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.728
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #144 Online: 05 de Junho de 2012, 10:06:43 »
ok, serei mais direto, menos sarcástico. Mas acho que a moderação também devia dar um toque em que o Assunto é um e por "descuido", acabam indo para um caminho que não tem nada com o próprio.

Especificamente no caso de LaraAS, ela insiste em menosprezar cursos e ciências que ela diz ser menos úteis, outra insistência da mesma é que nestas áreas da ciência os mestres e doutores estão ali simplesmente para pregar o marxismo, isso mostra o total desconhecimento dela em relação ao currículo praticado nas Universidades nessas áreas. Já rebati do modo normal, mas ela insiste, num tópico que fala das Greves em universidades federais, ela simplesmente desfia seu rosário anti-marxista, aí sim me parece trollismo.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #145 Online: 06 de Junho de 2012, 00:44:09 »

Offline zengao

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #146 Online: 06 de Junho de 2012, 01:36:51 »


Então cara, tu é prof.? Se for vc sabe quando vai ser a reunião do CONSEPE?


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #147 Online: 06 de Junho de 2012, 07:54:51 »
Eu não sou pró-americano. Só não sou anti-americano, como você. Admiro os EUA como nação, mas admiro outros países bem mais do que eles (Canadá, Suécia, Suiça, Dinamarca, etc., etc.).

Fabricio,

Interessante essa ação de admirar , e especialmente  admirar  um país   (ou um povo)  . Você em algum momento já parou para refletir   no sentido disso  ?   Será que isso faz sentido ?  será que não é algo meio infantil ?

Eu já parei , e pensei  o seguinte:  me parece fazer  bastante sentido admirar uma mulher lindona, bonitona , gostosona .   Admirá-la  significa  ficar   embabascado ,  fascinado  com a mulher,  meio que hipnotizado  pela   suas formas ,  isto faz bastante sentido em termos  biológicos/psicológicos/ sexuais  ,  e a simples visão  já é   algo prazeroso,  e é algo sem dúvida  não infantil.  E se essa admiração  servir como impulso  para o homem   ir atrás dela e um  conseguir  conquistá-la/  possuí-la/controlá-la  o ganho dele será maior ainda,  e ele terá muito prazer com ela. 

Já  essa admiração  por um país   grandão/poderosão   em termos de riquezas  e armas  e poder político , me parece algo semelhante a admiração  que uma criança  sente pelo  seu papaizão  , que para a criança é alguém /algo muito grandão/poderosão .  Ou seja me parece algo infantil ...   Olha como  o  meu papai é fortão e poderosão,  olha , olha ...   :D   :|


De modo semelhante o fascinado/embabascado pelos EUA diz : olha como o  ( meu papai)    EUA é fortão e poderosão ,   olha , olha...   :D    :|   


Depois que eu fiz essa reflexão , eu passei a ser mais cauteloso com essa ação de admirar.




« Última modificação: 06 de Junho de 2012, 08:03:26 por JJ »

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #148 Online: 06 de Junho de 2012, 08:46:55 »
A UFC muito provavelmente vai aderir à greve na próxima semana.

Ainda bem que tive tempo de terminar o assunto de uma das minhas disciplinas. E o consolo é que vou ter mais tempo para a pesquisa, enquanto durar a greve.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Price

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Manjo das putarias
Re:Greve das universidades federais
« Resposta #149 Online: 06 de Junho de 2012, 11:03:20 »
Citar
PSDB responsabiliza Haddad por greve nas federais

Lideranças do PSDB unificaram o discurso nesta terça-feira para atacar a greve de mais de 15 dias que atinge cerca de 80% das universidades federais do País, deixando mais de dois milhões de estudantes sem aulas. Para os líderes tucanos, o responsável por essa crise é o ex-ministro da Educação e atual pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A atuação do ex-ministro, que chegou a ser classificada de "revolucionária" pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista ao Programa do Ratinho, na semana passada, é considerada precária pelos tucanos e, por isso mesmo, deverá ser utilizada como alvo de críticas pela campanha do tucano José Serra.

http://www.dgabc.com.br/News/5961756/psdb-responsabiliza-haddad-por-greve-nas-federais.aspx
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!