Confirmado, então: o problema foi
total e completa falta de argumentos.Ficou difícil manter a pose de "esnobe superior" "nem te ligo" agora, não é mesmo, jovem? Perdeu a 'finesse'? A "fina ironia" de chamar-me de "muro" risonhamente achando-se "o superior"?
Eu estava disposto em abandonar esta conversa completamente,
("disposto A"?... ora... está isso 'regentemente procedente'? Cadê o patrulheiro 'portuCCiário', o... 'escorpião' que 'ferroa' todos os erros gramaticais para esclarecer?...)
Não há dúvida! Até mais que disposto, estava 'adrenalinado'! Para fugir!
Apenas que, depois de me determinar a retornar, garantindo que me "atenderia sem problemas", saltar fora sem nada dizer é uma atitude bastante "qualificável"...
mas já que meu nome foi arrastado de volta...
Nunca esteve fora até que se retirasse destemperadamente, como fez agora, uma vez que a autoincumbência foi sua. Você estava
me devendo retorno, por sua própria "palavra". Não me lembro de ter te forçado a nada...
Não tem nada a ver com o tamanho da "tarefa".
Não em extensão, mas em dificuldade? Tem relação com a **impossibilidade** da tarefa?
Tem a ver com o fato de você ser, além de muito pouco polido, um enrolão,
Sou eu, como pessoa, o problema? Mesmo??? É o melhor que conseguiu "argumentar"? Está mesmo "argumentando" isso?!!! tsc, tsc, tsc...
...que é isso, meu santo?!...
"Enrolão", como entendo, é quem afirma uma coisa uma hora, depois outra, de acordo com as conveniências. Por exemplo, alguém diz que um suposto professor disse uma suposta coisa e que esse professor estava certo ao dizê-la; depois, quando vê que aquilo o enredou numa situação contraditória, diz o contrário e, quando é posto contra a própria contradição, sai ofendendo o contradebatedor que o deixou constrangido. Isso é que significa "enrolão" para mim. Fiz algo do tipo?... Onde, por favor, que quero corrigir-me!
Uma pessoa proba não vai esperar que alguém lhe peça exatamente... perdão por constrangê-la ao confrontá-la com o próprio absurdo, a fim de que não seja tachado, o alguém, de "despolido". Não reconhece que assim devem proceder os... altivos?
e eu tenho mais o que fazer.
Não devia se comprometer, então. Me instigar até a responder. Por que o fez?
Quando comecei a ler o seu texto, vi que tinha duas opções
Pelo visto, viu que não tinha opção.
- continuar tentando tornar o debate civilizado, o que a experiência vinha provando ser fútil,
De minha experiência do mesmo, estava bastante "civilizado", mesmo depois de eu ser chamado de "parede". Não considero acidez, ironia, sarcasmo... falta de civilidade. O que você fez, ao me deixar sem a sua comprometida réplica, ao me deixar falando só, ao me ofender diretamente sem mais o toque da ironia, isso sim, é falta de civilidade, falta de polidez. Mas entendo você. São raros os que conseguem ir além disso.
ou começar a agredir como você faz.
Aponte onde eu "agredi". Te chamei, por exemplo, em algum momento, como você chamou a mim, de "(animal quadrúpede -- porque o que dá patadas é o que tem patas, normalmente quadrúpedes de porte) que dá patadas"? Te chamei de "parede"? Tentei a patética (no caso da minha direção) "depreciação" de te classificar "assistente de escritório de advocacia"? Tantas outras abordagens de minhas "qualidade pessoais" por você feitas, ali para serem vistas? Minhas ironias são agressões para você? Por quê? Porque (junto aqui, observe-se bem) eu teria que te mostrar teus erros pedindo-te desculpas por isso, para não melindrá-lo?
Nenhuma opção agradando,
É, reconheço que não agrada não ter opções, meio algum de argumentar...
lembrei que tinha ainda uma terceira opção - não alimentar o Troll,
Lembrou que podia fugir. E agora, que podia me 'adomniar'. Você podia ter muitas opções não retas, mas a única reta que tinha era
dar cumprimento à sua palavra. Não fez. E, agora, apela a insultar-me ainda mais que antes. Devo achar isso bonito de tua parte? Algo 'não trollesco' de ti?
inclusive porque minha proposta de deixar o julgamento dos argumentos aos leitores foi vindicada.
E isso te confere acerto? Sua proposta unilateral? Estabelecida de acordo com suas regras? Cada vez mais, você faz mais do mesmo a si mesmo.
Infelizmente, tive de vir aqui dizer isso com todas as letras, já que sutileza não funciona.
Não, não é porque sutileza não funciona. É porque não era o que empenhou sua palavra para fazer. É porque minhas palavras te expuseram na realidade do que fez, o que incomodou demais (desnudou no extremo ridículo todas as piadinhas feitas contra o Cientista; reverteu toda a situação confortável de "vitoriosos" em que criam se encontrar e teve que reagir). E essas suas agora não foram nada amenizadoras; pioraram muito sua situação.
Mas pode proclamar sua "vitória massacrante" à vontade,
Obrigado, mais uma vez, por sua generosa permissão, sem a qual, nada se pode realizar.
assistente de laboratório.
Gostei dessa! Indica que prestas bem atenção em tudo de mim e tentas me "entender", ainda que afetado pelos efeitos danosos de teus desconhecimentos e percepções distorcidas. Além de ser a erupção mais incontida e manifesta de teu destempero irascido. Foi o melhor que disse, de tudo o que já vi de você!
Pelo menos os "juízes" que discordam não julgaram em causa própria.
Esses juízes "toootalmente isentos" aí? hahahahahahahahaha...
Aaaah mas, aí é que te enganas, jovem! E não a mim, nem a ninguém isento! Nem sonhes. (Na verdade, não. Mesmo você sabe bem que não é isso.) Foi em causa própria! Você é nada para eles, além de apoio para isso. (Na verdade, ironicamente, você é que era o herói esperado deles, não eles seus consoladores-salvadores. Te deram apoio para "derrotar um inimigo em comum". Com essa sua atitude de agora, de reduzir-te a tão só dirigir-me ofensas pessoais, tão despolida e grosseiramente, sem nem o mais mínimo toque de mal elaborada ironia que fosse, porque não pudeste conter-te, frustrou-os em seus anseios. A contar da hora matinal em que postaste, eles emudeceram, ao contrário do que normalmente fariam se você os desse mais incentivo que isso. Esperam pela reação do Cientista porque não resta mais nada que o redecreto sumário da "derrota do Cientista" e ataques pessoais como esses seus, indo contra tudo o que pregam aqui como direcionamento em debates. Você os deixou em situação periclitante, como a sua própria.)
Eles não estão isentos em relação ao Cientista. Todos nutrem profunda bronca contra o mesmo. Não seriam aceitáveis num tribunal que não fosse, ao menos, uma coisa como o STF brasileiro, contra o qual tantos queixumes excretam por razões, entre as quais, exatamente o mesmo proceder que adotam aqui!
E um que tanto critica as "técnicas" desse governo de, como exemplo, "revogar a miséria" definindo-a como a 'auferição de menos que R$0,50 semanais', a usa aqui para definir "vitória contra o Cientista" como... "nada além de apenas debater com o mesmo"! É a "derrota" na "canetada" ("teclada")! hahahahahahahahahaha... Vocês são... vocês! É claro que o Cientista foi derrotado! --"ONDE???" --Oras, ali, não está vendo?! Nos posts onde disseram que foi!
Não obstante tudo isso, tenho mesmo que agradecer a todos!
Ficou difícil encontrar palavras para o indizível, não, filho?! Salvar o que não tem salvação é tarefa para deuses, não para humanos. E deuses não existem, lembra?
Agora, vem outro jovem mancebo me "cobrar" ensinamentos que dou a ele! (como, talvez, cobrasse eu por isto...):
Hehe, o Cientista não respondeu as minhas colocações até agora, e como ele tinha dito já ter as respostas prontas, não existiria motivos para ele demorar tanto em posta-las, logo vou encarar tal atitude de silêncio como uma derrota não declarada.
"vem outro jovem mancebo", meio redundante esta sua afirmação não?
É do meu tempo/ambiente, tempo ambientado. É para reforçar. Estranha porque você deve ser tão jovem mancebo que jamais deve ter mesmo ouvido tal expressão. Sempre foi considerada muito salutar entre os sábios de outrora, num tempo em que jovens realmente aprendiam e progrediam, para deixarem de ser jovens mancebos e se tornarem mestres de jovens mancebos.
Além disso meio preconceituosa para o meu gosto.
O que pode haver de preconceito na afirmação da juventude, da jovialidade e da aprendizagem?!!!
Filho, tomo como regra deixar diversão sempre para depois em horas vagas, quando há depois e horas vagas. Além disso, as distrações da mente são várias e hierarquizadas; aqui não está exatamente no topo.
Pois tenha certeza que em minha hierarquia de valores, este debate que aqui travamos figura entre os de menor valor,
Ainda o está valorizando mais que eu, então...
Ainda mais, uso vocês mais para me darem sono, por vezes, que para me divertir
Você também me diverte muito, neste caso acho que o sentimento produzido é mútuo.
Talvez...
Mas...
Fico feliz se te divirto também! Assim, não me sinto só um "aproveitador do benefício".
soporificante é o tédio da facilidade com que se pode massacrar vocês neste "campo de batalha"
Hehe, agora é você que atua como juiz , o declarando vitorioso com facilidade, onde não apenas somos derrotados, mas sim massacrados.
Se isso fosse, não teria eu atirado primeiro... Mas, a simples diferença é que eu não apenas decreto o massacre na "teclada", eu o realizo de fato! Com as evidências expostas em argumentos (que fazem vocês terem que recorrer a decretos 'tecladórios'). Mesmo contra (e até por efeito d)a união de todos!
em que, com frequência, sinto-me um covarde. Não posso considerar isso aqui com você nada mais que pura diversão,
Como eu já disse antes, é você que me diverte
Nos divertimos mutuamente... que bom!
como eu já disse, aliás. E você só reforça o fato com isso:
Hehe, o Cientista não respondeu as minhas colocações até agora, e como ele tinha dito já ter as respostas prontas, não existiria motivos para ele demorar tanto em posta-las, logo vou encarar tal atitude de silêncio como uma derrota não declarada.
Se prepara para ler 3000 linhas de enrolação.
Se, ao menos, respondesse minhas perguntas... a coisa teria alguma chance de seriedade. E eu de ter mais interesse.
Esclareço que, nem para mim nem muito menos em mim, você fez colocações. OK? Não me venha com essa não, filho! Disse coisas. Coisas sem sentido, claro, ...mas disse. Só! Não respondo a "colocações" nem a coisas ditas; posso dizer outras coisas de volta. Responder que entendo é para PER-GUN-TAS, assim, por exemplo: Qual categoria disso, qual sabor de pizza..., ess(t)a ou ess(t)a, ess(t)e ou ess(t)e... você escolhe? Isso é uma pergunta para ser respondida, coisa que requer uma res-pos-ta -- "esse" ou "aquele". Entendeu? Isto aqui ("entendeu?") também é uma pergunta. A resposta pode ser sim ou não. Outro exemplo: você respondeu minha pergunta? Uma resposta para isso é "sim" ou "não". "Colocações", comentários, coisas simplesmente ditas não demandam obrigatória "resposta", perguntas diretas sim, está claro?
Folgo em saber que você faz ilações arbitrárias sobre fatos que desconhece. É um progresso e tanto com o que já te ensinei! Eu tenho sim motivos, mais de um, até um de 'força maior' (depois digo qual, se der na telha... coisa, essa sim, do tipo nada divertida), que me atrapalhou nessa deliciosa diversão. Tenho sim, escritas respostas desde aquele dia aqui num arquivo. Em outro tópico por aí, para que você bem possivelmente lesse (você estava atuante nele), eu disse que as coisas se "complicaram" por aqui e que eu tinha certas coisas a esclarecer antes de prosseguir (umas pesquisas que estou fazendo; leu? lembra?). Como, por exemplo, o fato de que o FredLC não me retornou nada, nem respondeu tantas perguntas que deixei para ele. Você até me deixa tentado a concordar com sua tese de que quem não responde confessa derrota, visto assim você e o FredLC já estarem derrotados completamente (isso, a despeito da sentença do nosso juiz...). Mas, como o bom daqui é a diversão, não estraguemos com impaciência. Vou só aproveitar para dar um toque rápido em quem está, segundo sua tese, "derrotado no silêncio", além de você.
Bem que o Juca disse que você nos brindaria com um mar de enrrolação, ao meu ver seu enorme texto poderia ter sido reduzido a uma única frase simples e concisa, mas você parece curtir ser prolixo.
(enRolação? -- cadê o escorpião?... -- Tá querendo me enrolar? Esquece.)
Ah, sim, "ao seu ver", "o que o fulano disse", "o enorme texto"... Me parecem mesmo muito bons "argumentos"! hahahahahahaha...
Se ler coisas que te massacram muito em muitas linhas faz doer demais em ti, fique só no primeiro parágrafo, então:
"Se, ao menos, respondesse minhas perguntas... a coisa teria alguma chance de seriedade. E eu de ter mais interesse."
Mas é em respoder ao que perguntei que encontrará toda a dor. Quando vai encarar?
Quanto a você, Skeptikós, calma que se você quer mesmo e solicita, o Cientista vai tentar mais um pouco te ensinar alguma coisa que te ajude na escuridão. Eu acabei por me dedicar ontem e agora à diversão do outro tópico, muito boa também e com muita correlação com o daqui. Muitas coisas podem até ser levemente repetidas, mas diversão da boa é boa repetida também.
Finalmente uma resposta mais clara e direta, sem enrrolação,
É mesmo? Está dizendo que, alguma vez, no que eu já tenha postado, deixei de dar respostas claras e diretas? Liste-as, por favor, ou retire tua acusação!
Ademais...
Quando eu vou poder dizer o mesmo para ti? (sem o "mais")
espero que desta vez você cumpra sua promessa,
Quando foi que não cumpri, antes?...
pois ao meu ver tu cometeu o mesmo crime do qual acusou o FredLC, não respondeu as indagações que seu opositor realizou, se desligando do debate sem prévio aviso.
Ao seu ver?... Isso esclarece bastante de tua "visão" das coisas...
Me desliguei sem prévio aviso?... Deixe ver...:
Skeptikós, já tenho as respostas escritas para você, mas ainda falta organizar, o que não fiz concomitantemente e é trabalhoso e demorado. Não tenho mais condições de prosseguir agora. Fica para outro momento essa diversão.
O que foi esse post? O FredLC fez qualquer coisa minimamente similar a isso quando me deixou 'falando ao vento'? Onde? Acha mesmo que é cabível uma equiparação criminal entre mim e ele? Posso te denunciar por calúnia e difamação contra mim, não verificando-se tua séria acusação?... SUSTENTAS TUA AFIRMAÇÃO??? hahahahahahahahaha...
O FredLC agora voltou ao debate e explicou seus motivos de ter tomado tal atitude,
Ele "voltou ao debate"????? Você leu o que ele escreveu? Isso preocupa e ao mesmo tempo esclarece...
Ele "explicou os motivos"? Quais, que não vi? Pode me ajudar a encontrá-los, já que você afirma ele tê-lo feito?
agora o lance é com vocês, não tenho nada com isso,
Tem tudo com isso, você! Foi em sua tese de que o silêncio é admissão de derrota que me baseei para vir cobrar do jovem o que ele garantira que faria, uma vez eu fizesse o que ele sugeriu. Eu fiz e ele descumpriu a parte dele. Você foi o pivô deste movimento.
só atentei para o fato de você ter feito uma promessa que não cumpriu,
Onde? Deixe-me ver se acho...:
Skeptikós, já tenho as respostas escritas para você, mas ainda falta organizar, o que não fiz concomitantemente e é trabalhoso e demorado. Não tenho mais condições de prosseguir agora. Fica para outro momento essa diversão.
Não estou encontrando onde eu tenha estabelecido prazo... Talvez eu esteja desatento a algo... Pode me ajudar, você que afirma ver a "promessa que não cumpri"?
e encarei isso simplesmente como uma derrota não declarada,
O que? O "descumprimento de minha promessa"? Onde?
mas já que agora você voltou aqui e disse que me responderá num futuro breve,
Onde eu disse "futuro breve"? Deixe ver se acho também...:
Quanto a você, Skeptikós, calma que se você quer mesmo e solicita, o Cientista vai tentar mais um pouco te ensinar alguma coisa que te ajude na escuridão. Eu acabei por me dedicar ontem e agora à diversão do outro tópico, muito boa também e com muita correlação com o daqui. Muitas coisas podem até ser levemente repetidas, mas diversão da boa é boa repetida também.
Não estou achando também... Pode me ajudar aqui também, por favor?
aguardarei por tais respostas.
Aguarde que, tanto quanto pretendo, terá retorno e respostas *aqui* também (é uma distração sonífera boa de usar, para a sorte de vocês), mas... e a resposta para aquela minha pergunta crucial, além de tantas outras, quando vais me dar? Nunca?