Autor Tópico: Fraudes e manipulações em estatísticas de violência doméstica contra mulheres.  (Lida 31833 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Fraudes e manipulações em estatísticas de violência doméstica contra mulheres.
« Resposta #125 Online: 25 de Julho de 2014, 14:08:34 »
http://www.diarioweb.com.br/NOVOPORTAL/Noticias/Cidades/77216,,Mulher+agride+marido+com+agua+fervente+e+facadas.aspx

Uma briga de casal quase termina em morte nesse final de semana em Rio Preto. A ocorrência foi na rua Maria Mandrussato Stopa, no bairro João Paulo 2º, zona norte da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 23h30 de sábado, dia 10, I.G.O., 40 anos, discutiu com o marido M.C.E., 34 anos. Durante a discussão, a mulher jogou água fervente no corpo dele, o que causou queimaduras de primeiro e segundo graus no tórax, braços e pescoço.

Após ser socorrido por vizinhos, o marido voltou à residência, onde foi novamente atacado pela mulher, sendo esfaqueado nas costas e braços. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Base de Rio Preto, onde está em observação e fora de perigo. Ainda não se sabe o que motivou a agressão.
Exatamente, o que falta de força física pode (e geralmente é) compensado com o uso de armas e objetos usados para tal1, além de métodos de violência específicos (que na maioria das vezes até mesmo a isenta de aparecer nas estatísticas como autora), como a violência por procuração, onde neste contexto, a mulher seria a mandante, enquanto outra pessoa (geralmente outro homem [em algumas vezes, policial, chamado através de uma FALSA acusação]) cometeria o ato de agredir seu parceiro (E que por isso não seria classificado como crime de violência doméstica da mulher contra o marido, apesar dela ainda ser a principal responsável pelo crime, ao ser a mandante do mesmo)2.

1 Cf. Revista Época - Elas batem. Eles apanham
2 Cf. Exemplos de como isso acontece, e de como as mulheres saem impunem da situação
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re:Fraudes e manipulações em estatísticas de violência doméstica contra mulheres.
« Resposta #126 Online: 25 de Julho de 2014, 14:14:08 »
como a violência por procuração, onde neste contexto, a mulher seria a mandante, enquanto outra pessoa (geralmente outro homem [em algumas vezes, policial, chamado através de uma FALSA acusação]) cometeria o ato de agredir seu parceiro (E que por isso não seria classificado como crime de violência doméstica da mulher contra o marido, apesar dela ainda ser a principal responsável pelo crime, ao ser a mandante
Perfeito, perfeitíssimo. Me esqueci de mencionar isso mas acho que este caso é até mais relevante que as agressões femininas com uso de armas. Isso ocorre muito também em lugares dominados pelo crime organizado, é muito comum mães ou esposas de traficantes mandarem assassinatos contra seus desafetos, eu diria que nestes lugares é até mais seguro ter uma rixa com o criminoso que com uma mulher vinculada a ele. Crimes de agressão em que mulheres atuem como mandante de fato são um ponto enorme :ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #127 Online: 25 de Julho de 2014, 14:21:17 »
como a violência por procuração, onde neste contexto, a mulher seria a mandante, enquanto outra pessoa (geralmente outro homem [em algumas vezes, policial, chamado através de uma FALSA acusação]) cometeria o ato de agredir seu parceiro (E que por isso não seria classificado como crime de violência doméstica da mulher contra o marido, apesar dela ainda ser a principal responsável pelo crime, ao ser a mandante
Perfeito, perfeitíssimo. Me esqueci de mencionar isso mas acho que este caso é até mais relevante que as agressões femininas com uso de armas. Isso ocorre muito também em lugares dominados pelo crime organizado, é muito comum mães ou esposas de traficantes mandarem assassinatos contra seus desafetos, eu diria que nestes lugares é até mais seguro ter uma rixa com o criminoso que com uma mulher vinculada a ele. Crimes de agressão em que mulheres atuem como mandante de fato são um ponto enorme :ok:

Então temos várias formas de violência: Usar armas, tanto homens e mulheres podem fazer 1x1. Contratar alguém para o serviço, tanto homens quanto mulheres podem fazer 2x2. Usar a força física, ops.... homens levam vantagem 3x2. Mais alguma?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 25 de Julho de 2014, 14:25:58 »
Então temos várias formas de violência: Usar armas, tanto homens e mulheres podem fazer 1x1. Contratar alguém para o serviço, tanto homens quanto mulheres podem fazer 2x2. Usar a força física, ops.... homens levam vantagem 3x2.

Portanto, 3x2 deveria ser a proporção do número de delegacias pra mulheres e pra homens, respectivamente.   :hehe:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #129 Online: 25 de Julho de 2014, 14:31:50 »
Usar do fato de ter menos força física para agredir e passar como vítima quendo sofre reação: 3x3

E não vejo isto como um jogo, até porque como eu já disse, inúmeras vezes, eu não acho isso relevante: não importa se em todos os tipos de agressão os homens fossem prevalentes e fosse mais fácil para eles cometê-las, o que não é verdade, o que eu espero é que as agressões sejam julgadas individualmente de acordo com suas individuais circunstâncias como defendido por outros foristas aqui no tópico também: não interessa se em geral os vascaínos são jovens marombados de classe média e os flamenguistas são em geral jovens raquíticos favelados; não interessa se existe uma proporção de 3 vezes mais agressões rubro-negras contra cruzmaltinas ou o contrário... em cada caso de agressão envolvendo vascaínos e flamenguistas por motivos de rixa futebolística ou qualquer outro as mesmas leis sejam aplicadas e para determinar as punições devem ser consideradas as circunstâncias daquele caso (digo: se a força física for um critério deve se observar se naquele caso havia um diferencial de força física e não se em geral este diferencial existe, se o uso de armas for um critério deve se considerar se naquele caso foi usada arma e não se em geral um dos grupos usa e outro não) e se há mais agressões de urubus a bacalhaus que mais urubus sejam punidos, mas nunca que sejam punidos de modo diferente aos poucos bacalhaus agressores do mesmo tipo apenas pelo histórico das torcidas a que pertencem.
« Última modificação: 25 de Julho de 2014, 14:35:26 por Pai Donatello de Ifá »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 25 de Julho de 2014, 14:38:11 »
Citação de: Donatello
Usar do fato de ter menos força física para agredir e passar como vítima quendo sofre reação: 3x3

Homens poderem estuprar mulheres e mulheres, salvo em casos raríssimos, não poderem estuprar homens: 5 a 3 (estupro vale dois pontos)  :hihi:.

Só para encher o saco,  hehehe
"Deus prefere os ateus"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #131 Online: 25 de Julho de 2014, 14:42:24 »

Homens poderem estuprar mulheres e mulheres, salvo em casos raríssimos, não poderem estuprar homens: 5 a 3 (estupro vale dois pontos)  :hihi:.

Mulheres podem fazer falsas acusações de estupro (vale por 1) que em levando a prisões preventivas têm como resultados quase certos o espancaamento e casamento do acusado na cadeia (vale por 1000): logo 1004x5.

Só pra continuar a zoeira. :P

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #132 Online: 25 de Julho de 2014, 14:51:33 »
Eu queria acompanhar e participar dessa discussão sobre o feminismo, mas ela se divide entre tantos tópicos e até áreas do fórum que eu já me perdi faz tempo.  :|

Como vocês conseguem?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #133 Online: 25 de Julho de 2014, 14:53:24 »

E não vejo isto como um jogo, até porque como eu já disse, inúmeras vezes, eu não acho isso relevante: não importa se em todos os tipos de agressão os homens fossem prevalentes e fosse mais fácil para eles cometê-las, o que não é verdade, o que eu espero é que as agressões sejam julgadas individualmente de acordo com suas individuais circunstâncias como defendido por outros foristas aqui no tópico também: não interessa se em geral os vascaínos são jovens marombados de classe média e os flamenguistas são em geral jovens raquíticos favelados; não interessa se existe uma proporção de 3 vezes mais agressões rubro-negras contra cruzmaltinas ou o contrário... em cada caso de agressão envolvendo vascaínos e flamenguistas por motivos de rixa futebolística ou qualquer outro as mesmas leis sejam aplicadas e para determinar as punições devem ser consideradas as circunstâncias daquele caso (digo: se a força física for um critério deve se observar se naquele caso havia um diferencial de força física e não se em geral este diferencial existe, se o uso de armas for um critério deve se considerar se naquele caso foi usada arma e não se em geral um dos grupos usa e outro não) e se há mais agressões de urubus a bacalhaus que mais urubus sejam punidos, mas nunca que sejam punidos de modo diferente aos poucos bacalhaus agressores do mesmo tipo apenas pelo histórico das torcidas a que pertencem.
:louva: É exatamente isso que estou defendendo desde o início do tópico. IGUALDADE.  :ok:

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #134 Online: 25 de Julho de 2014, 14:54:11 »

Mulheres podem fazer falsas acusações de estupro (vale por 1) que em levando a prisões preventivas têm como resultados quase certos o espancaamento e casamento do acusado na cadeia (vale por 1000): logo 1004x5.

Só pra continuar a zoeira. :P
:hehe:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #135 Online: 25 de Julho de 2014, 14:58:28 »
Eu queria acompanhar e participar dessa discussão sobre o feminismo, mas ela se divide entre tantos tópicos e até áreas do fórum que eu já me perdi faz tempo.  :|

Como vocês conseguem?
O tema principal é a critica ao movimento feminista, e os tópicos criados em variadas áreas do fórum é por que cada um deles abordam um assunto diferente; discriminação no ambiente de trabalho; violência doméstica; falsas acusações de estupro; assédio sexual e etc. Isso é feito para fim de organização, visto que este é uma assunto muito complexo e com vários tópicos que merecem serem tratados individualmente, para uma melhor compreensão. Da mesma forma que as criticas ao PT aqui no fórum, estão espelhadas em vários tópicos, simplesmente por uma questão de que cada um destes abordam assuntos específicos que merecem serem tratados individualmente, a fim de preservar a clareza e o foco.

Abraços!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #136 Online: 25 de Julho de 2014, 14:59:22 »
Claro que importa a proporção e não o caso a caso, ainda mais quando se procura evitar o crime. Se entre dois bairro vizinho, o barro A tem 3 vezes mais casos de assalto que o lado B, é óbvio que o lado A deve receber mais atenção policial que o lado B, se os negros sofrem mais racismo é óbvio que a delegacia de crimes raciais vai ser especializada em atender negros e não brancos. Kits de estupro em hospitais são voltados para exames genecológicos e proctológicos e não urológicos, por razões óbvias. Imagine brancos pedindo a mesma quantidade de recusros e atenção que os ngros recebem no combate ao racismo e o quão imbecil essa proposta soa
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #137 Online: 25 de Julho de 2014, 15:01:34 »
Claro que importa a proporção e não o caso a caso, ainda mais quando se procura evitar o crime. Se entre dois bairro vizinho, o barro A tem 3 vezes mais casos de assalto que o lado B, é óbvio que o lado A deve receber mais atenção policial que o lado B, se os negros sofrem mais racismo é óbvio que a delegacia de crimes raciais vai ser especializada em atender negros e não brancos. Kits de estupro em hospitais são voltados para exames genecológicos e proctológicos e não urológicos, por razões óbvias. Imagine brancos pedindo a mesma quantidade de recusros e atenção que os ngros recebem no combate ao racismo e o quão imbecil essa proposta soa
Mesmo que sua lógica estivesse correta, os números de que as mulheres são as maiores vitimas (de crimes violentos) são questionáveis, como já aludido aqui neste tópico, diversas e diversas vezes.  :ok:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #138 Online: 25 de Julho de 2014, 15:03:20 »
Se nestes mesmos bairros forem presos em uma mesma semana 9 assaltantes em um deles e 3 no outro eles devem ser submetidos a processo penal e penas diferentes apenas por conta do bairro em que cometeram o crime? :susto: Porque se não for isso que você está propondo sinto que você perdeu completamente o fio da meada, mon ami :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #139 Online: 25 de Julho de 2014, 15:24:34 »
Mesmo que sua lógica estivesse correta, os números de que as mulheres são as maiores vitimas (de crimes violentos) são questionáveis, como já aludido aqui neste tópico, diversas e diversas vezes.  :ok:

Os parceiros íntimos são os principais assassinos de mulheres. Aproximadamente 40% de todos os homicídios de mulheres no mundo são cometidos por um parceiro íntimo. Em contraste, essa proporção é próxima a 6% entre os homens assassinados. Ou seja, a proporção de mulheres assassinadas por parceiro é 6,6 vezes maior do que a proporção de homens assassinados por parceira.

http://www.usnews.com/news/articles/2013/06/21/who-study-forty-percent-of-murdered-women-killed-by-their-partners

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #140 Online: 25 de Julho de 2014, 15:25:55 »
Se nestes mesmos bairros forem presos em uma mesma semana 9 assaltantes em um deles e 3 no outro eles devem ser submetidos a processo penal e penas diferentes apenas por conta do bairro em que cometeram o crime? :susto: Porque se não for isso que você está propondo sinto que você perdeu completamente o fio da meada, mon ami :)

Sério que você vai ignorar tudo o que o Jaf escreveu sobre os processos penais uma página atrás e continuar usando esse bullshit de diferenças?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #141 Online: 25 de Julho de 2014, 15:41:39 »

Sério que você vai ignorar tudo o que o Jaf escreveu sobre os processos penais uma página atrás e continuar usando esse bullshit de diferenças?

Se nestes mesmos bairros forem presos em uma mesma semana 9 assaltantes em um deles e 3 no outro eles devem ser submetidos [editando] desde o encaminhamento destes 9 assaltantes do bairro A para uma delegacia especializada em crimes contra o patrimônio cometidos contra moradores do bairro A enquanto os assaltantes do bairro B são levados à delegacia generalista [/editando] a processo penal* e penas diferentes** apenas por conta do bairro em que cometeram o crime? :susto: Porque se não for isso que você está propondo sinto que você perdeu completamente o fio da meada, mon ami :) ***

*  Não sou advogado e acho que realmente me embananei com os termos jurídicos, por "processo penal" eu tinha em mente pontos como a ação penal ser incondicionada, mesmo em lesões leves, apenas nos casos em que a vítima for mulher, segundo o Jaf isto é mantido, mas não deve pertencer ao que os doutos chamam de processo penal.
**Mesmo não definida (se realmente não for) mais por lei a jurisprudência ainda pesa mais a mão contra os homens em qualquer tipo de crime, inclusive e sobretudo neste.
*** Admito que preciso me inteirar melhor das reais diferenciações que a MLP determina hoje no tratamento entre homens e mulheres agressores e vítimas de crimes semelhantes/idênticos. Prometo só voltar ao tema quando tiver de fato me atualizado e se ficar convencido de que as diferenças atuais são irrelevantes volto só pra dar o braço a torcer. A princípio a existência de delegacia especial PARA MULHERES (e não para VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) me parece no mínimo uma extravagância e a manutenção da condicionalidade ou não da ação em função do gênero uma desigualdade grave.
« Última modificação: 25 de Julho de 2014, 16:01:24 por Pai Donatello de Ifá »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #142 Online: 25 de Julho de 2014, 15:45:30 »

Os parceiros íntimos são os principais assassinos de mulheres. Aproximadamente 40% de todos os homicídios de mulheres no mundo são cometidos por um parceiro íntimo. Em contraste, essa proporção é próxima a 6% entre os homens assassinados. Ou seja, a proporção de mulheres assassinadas por parceiro é 6,6 vezes maior do que a proporção de homens assassinados por parceira.

http://www.usnews.com/news/articles/2013/06/21/who-study-forty-percent-of-murdered-women-killed-by-their-partners

Comi 1 abacate e três peras mais uma tangerina; o Sképticos comeu um abacate apenas. Sképticos, você tem que parar de comer tanto abacate, seu guloso :P

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #143 Online: 25 de Julho de 2014, 15:48:10 »

Você esta equivocado, segundo o Mapa da Violência de 2009, do número total (4 Mil) das mulheres assassinadas no país (Brasil) em 2009, 40% (1.8 Mil) o foram dentro de suas residências. Enquanto do número total de homens assassinados neste mesmo período (50 mil) 6% (2.7 Mil) o foram dentro suas residências.

Não existe dado especifico dos autores destes crimes, mas presumiu-se (insinuo-se) que os autores destes crimes praticados dentro da residência da vitima fossem seus parceiros(as). O que faz com que o número de homens supostamente assassinados por suas parceiras seja 66% maior do que o inverso.

Inclusive, eu já havia mencionado estes dados alguns comentários atrás, neste mesmo tópico.

Comi 1 abacate e três peras mais uma tangerina; o Sképticos comeu um abacate apenas. Sképticos, você tem que parar de comer tanto abacate, seu guloso :P
O pior é que eu já havia explicado o porque estes dados não serem relevantes (a favor da causa feminista) alguns comentários atrás, mas pelo jeito ele não leu.  :?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #144 Online: 25 de Julho de 2014, 16:10:45 »
Faz todo o sentido lógico e operacional haver uma delegacia específica de atendimento a um certo tipo de crime ou um certo local quando esse tipo de crime ou local extrapola em muito a ocorrência de outros tipos ou locais. Por exemplo, um bairro onde existe maior ocorrência de incêndios tem uma base dos bombeiros própria, enquanto outros bairros onde a ocorrência é muito menor é atendido normalmente pelo 193. Isso é preconceito contra moradores dos outros bairros? Não, é alocação de recursos de acordo com base em necessidade. Mesma coisa hospitais especializados em certos tipos de doença, temos hospitais do coração, hospitais do câncer, hospitais dos queimados, mas não temos hospitais da Síndrome de Reye, que é uma doença grave e merecem muita atenção, mas não em número suficiente para justificar um hospital próprio, ai os portadores de Sindrome de Reye vão ter que usar hospitais generalistas. Isso é preconceito contra os portadores de Reye? Não. É privilégio aos portadores de cancer e doenças cardíacas? Também não.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #145 Online: 25 de Julho de 2014, 16:12:32 »

Você esta equivocado, segundo o Mapa da Violência de 2009, do número total (4 Mil) das mulheres assassinadas no país (Brasil) em 2009, 40% (1.8 Mil) o foram dentro de suas residências. Enquanto do número total de homens assassinados neste mesmo período (50 mil) 6% (2.7 Mil) o foram dentro suas residências.

Não existe dado especifico dos autores destes crimes, mas presumiu-se (insinuo-se) que os autores destes crimes praticados dentro da residência da vitima fossem seus parceiros(as). O que faz com que o número de homens supostamente assassinados por suas parceiras seja 66% maior do que o inverso.

Inclusive, eu já havia mencionado estes dados alguns comentários atrás, neste mesmo tópico.

O pior é que eu já havia explicado o porque estes dados não serem relevantes (a favor da causa feminista) alguns comentários atrás, mas pelo jeito ele não leu.  :?

Você esta falando de um estudo diferente do que eu acabei de colocar, leia o estudo antes de assumir que se baseia na mesma informação.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #146 Online: 25 de Julho de 2014, 16:19:45 »
Cacete... já vi gente torturando números, mas igual ao Sképtikos... dá dó.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #147 Online: 25 de Julho de 2014, 16:23:16 »
A sua esposa me contou uma vez que está mais para a segunda hipótese: olhe aqui: ../forum/topic=26101.0.html :)

Ela não é minha esposa. Ela é minha jalan atthirari anni...  :love:

E como o Barata disse. Isso não foi pra frente basicamente porque ainda é relevante a opinião de que mulher é quem cuida de filhos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #148 Online: 25 de Julho de 2014, 16:40:04 »

Ela não é minha esposa. Ela é minha jalan atthirari anni...  :love:

Traduzindo: Aquela que manda na casa e em mim. :)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #149 Online: 25 de Julho de 2014, 16:40:36 »
Barata, AMBOS os estudos dizem fundamentalmente o mesmo, e o equívoco que se pode cometer na leitura de um é o mesmo que na leitura de outro: embora a imensa maioria dos casos de violência contra mulheres seja doméstica isto não implica de modo algum que a maioria das violências domésticas seja contra mulheres.

Esse seu erro (básico, aliás, dá tristeza, eu já vi outros cometerem o mesmo erro em outro tópico, mas de você eu realmente esperava mais embora saiba da sua firme guarda de posição quanto a questões de igualdade).

O que você espera que se leia destes 40% e 6% é que a casa é um lugar mais perigoso para mulheres, não é: se os 40% das mulheres se referem em números absolutos a mais ou menos a mesma quantidade que os 6% dos homens então não se pode dizer coisas como "mulheres estão em maior risco de violência doméstica que homens" ou "o ambiente de casa é mais perigoso para mulheres".

O que se pode deduzir REALMENTE destes números é que tanto nos EUA quanto no BR o ambiente não doméstico é muito mais perigoso para os homens e o doméstico é razoavelmente equilibrado no que diz respeito às prevalências de agressões e mais ou menos igualmente perigoso para ambos.

Quanto à delegacia de mulheres, continua se esquivando do ponto, mantendo os exemplos de saúde só que mudando a doença: o câncer de mama é uma doença que afeta 99 vezes mais mulheres que homens. Nenhum problema em haver um hospital específico para câncer de mama (como nenhum problema em haver uma delegacia contra violência doméstica), mas todo o problema em haver um hospital específico para mulheres com câncer de mama, cujas portas não recebam homem portadores da mesma doença para a qual aquele hospital tem os equipamentos e profissionais mais habilitados.

Mas continue correndo do ponto e guardando a sua posição. É bom ter princípios.
« Última modificação: 25 de Julho de 2014, 16:43:48 por Pai Donatello de Ifá »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!