Se você tivesse acompanhado o debate desde o início, teria notado que eu passei várias referências de estudos sobre violência doméstica, que indicam por exemplo que, as mulheres agridem ...
Se você notou o que eu postei(imediatamente antes desse seu post), quanto a desconfiar de números secos, deverá admitir que posso estar desconfiando também dos "números secos" apresentados em quaisquer das suas postagens anteriores, e isso independe de eu ter que ler ou não o que quer que tenha postado. A insinuação desqualificadora aleivosa sua de que eu talvez não tivesse acompanhado o que quer que seja que seja precioso à sua conveniência por tanto, é incontigente com a questão.
Hahahahahahahahahahahahaha... De alguma forma, isso me faz lembrar de todas aquelas veneráveis vezes em que tantos destinados ao insucesso tentaram contestar, epistemologicamente (!), a contestação do Cientista à epistemologia! hahahahahahahahahahaha A máquina desse tipo não se pauta por outra coisa que não seja a "realidade interna". O nosso jovem Skeptikós, por exemplo, quando "explica" (desce as definições e regras "dele" -- das 'comunidades' a que ele presta reverência e adoração), tá explicado! Só te cabe... não entender! hahahahaha Isso é pensamento mágico em ação e, só mesmo atuando no hardware da máquina para corrigir. Só que... não há técnica para o procedimento ...ainda, pelo menos... Meu caro, é tudo de uma hilariância... Perco muita coisa, por certo... Isso aqui mesmo... só de ler essa última pagina... o... Donna de... Irôko (caramba, diabos!... por que esse pessoal muda, e tanto, de nick?...) pode ter razão em dar o selo de " 'sui generis' " (bondade dele... hahahahahahaha) para isso aqui. Só não pode fazer vista grossa à própria contribuição para esse notável destaque.
Você não deveria ter vindo aqui. Vai sair cagado e ainda vão dizer que você não entende matemática. 
O que eu acho mais engraçado é que a conta que ele disse que é a que deveria ser feita foi exatamente a acima que por sua vez é basicamente aquela que o Skeptikós fez: ou seja: conta o Dr. Manhattan com certeza sabe fazer (e eu e o Skeptikós também sabemos).
...hmmmmmm
...Será mesmo?...
...Sabe, eu acho até que deve saber sim, mas, a exemplo do evidenciado aqui pelo Dr. Manhattan, contra ideologia, nem matemática faz frente. ...Mas, deixemos para a citação a seguir, onde demonstrarei a questão que tanto tanto tanto consome o pobre Cientista... hahahahahaha
Não não não não! Não tem citação a seguir não. Confusão minha. É aqui mesmo. No outro tópico logo ali mais atrás, já reiteradamente de esgotar até as gargalhadas do Cientista (o pobre já estava passando mal com aquilo... hahahahah), o jovem Skeptikós despeja o slogan "a biologia (as autoridades biológicas/o conjunto comunitário das autoridades biológicas/o consenso da 'comunidade', e... céus! pasme, meu Proteus venerado!, até -- dos "consensos" -- das tais 'comunidades de "cientistas" sociais' que, ouuuura, sacam pra cacimba do lance; saca, meu jovem? hahahahahahahah) determina que não há (ou... "há", mas são "mínimas") diferenças genéticas na "espécie humana" ("variedades" que "nem existiriam", qualquer o nome que "**Não**" se deva dar a isso -- 'raça, etnia...) que justifiquem "tamanha diferença socio-comportamental" ".
O probleminha pequenininho dessa "linda teoria" a desprezar a realidade natural é que... ele não apresenta o cálculo! hahahahahahahahaha Cálculos subjetivos com operandos e operadores subjetivos são uma das mais divertidas coisas de se ver, haja vista mais o exemplo desse tópico "sui generis", ehehehehehe. Por exemplo, uma organização sócio-comunitária dos famigerados bonobos, que, mede-se, teriam uma... (dá para dizer que é?... hahahahahahahaha) "irrisória"(?)/*irrisória* diferença genética, para o primata homem, de... entre 1 e 2%, algo por aí..., teria sua imensa diferença organizacional-comportamental justificada apenas por uma 'cultura bonoba'? (Será que só faltaria aos bonobos conviverem em sociedadades humanas para a supremacia da "parcela cultural" esmagar aqueles dois percentinhos à insignificância deles...? ...BOM! 'xeu voltar da divagação barata! hahahahahahha0 Ou... onde se põe a linha do que é "mínimo" para lá/"não mínimo" para cá? Uma diferença genética de, digamos... 0,0000000000000001% entre um homem qualquer e outro, que representatividade teria comparativamente À comparação entre bonobos e homens? Quem tem as equações e os recursos físicos (incluindo os dados) para realizar tal cálculo? O jovem Skeptikós, suspeita o Cientista, oculta algo de todos... Compartilhe teu conhecimento, meu jovem! Afinal, "o que se leva dessa vida?", não é mesmo? Ligue não, o Cientista tá poético hoje, e isto me influencia. hahahahahahahahahah
Resumo da ópera(ção matemática): diolojia é ua disgrassa meis, fio! hahahahahahahahahahahaha... Crer é gostar muito de crer, né não?! Nem adianta vir com "circularidade" que é isso mesmo! É circular porque é circular e é circular porque é circular! Só cirurgiando! hahahahahahahah...
Cara, meu cérebro entrou em pane com este post do Doutor, eu vou me jogar lá da janela 
Calma lá, cara! Não vá se matar por causa do efeito de ideologia em mente alheia! Pelo menos... não enquanto tu não postares bem mais por aqui, nessa engrenação ideológica toda da qual és engrenagem mestra, para o Cientista poder ver mais disso! hahahahahahahahahahahaha...
PORÉM, a tristeza toda não termina aqui não...
A minha dúvida é saber se num total de hipotéticos 1.000 por casamentos por ano, ocorrendo a morte de um dos parceiros pelo outro em digamos, 10% dos casos, se desses 10% ou seja, 100 casamentos, a maioria dos que morrem são mulheres ou são homens.
Quem, afinal, está demonstrando a estatística que aponta para uma morte maior de esposas pelos maridos, ou uma morte maior de maridos pelas suas respectivas esposas?.
Em cada 100.000 casamentos no Brasil acontecerão 5 homicídios de um dos cônjugues contra o outro: em 3 a mulher matará o marido e em 2 o marido matará a mulher. Se os dados oficiais estiverem corretos esta é a sua resposta em números inteiros.
Ok, obrigado. Agora, uma vez constando como corretas as estatísticas que levam a esse resultado, a pesar de eu desconfiar de números secos, ainda cabe ponderar em que situação, maridos são mortos pelas esposas. Por exemplo, maridos que bebem e maltratam a esposa constantemente e que recebem por parte de suas esposas revides em momentos de sofrimento de intensa agressão dessas por eles, em que o resultado seja o assassinato deles, é um dado relevante? Acho que posso imaginar outras contingências semelhantes apontando uma desculpabilidade plausível para as mortes de maridos no lar, por suas esposas.
Mais um MUUUUUUUUUUUITO e tu chega a um AINDA MUUUUUUUUUUITO do Cientista, o que não deixa de ser mais perto, portanto bom demais para ti, já que significa bem longe dos outros! Com grato lei chãs! hahahahahahahahaha...
O Cientista vai te dar uma ajudinha para sair um pouco mais para cima daí de baixo. Se assusta não, meu caro! Quando se percebe que o que se achava que sabia é nada, suponho eu... (hahahahaha), deve ser assim como... nem ver-se, repentinamente e sem explicação, à beira do precipício, mas já caindo nele.
É pouco e devagar, para não trincar, vamos lá. E os assassinatos que ocorrem por encomenda, não diretamente executados pelos parceiros? Mulheres e homens podem ser diabolicamente maquiavélicos, coisas comportamentais da espécie, sabe?... Quem levanta isso? O número daquelas mortes "fora de casa" que são de dentro de casa? Os mesmos que levantam que "só 5% dos crimes são esclarecidos"? Ou... posto de outra forma, alguém aqui faz alguma ideia de que não faz a menor ideia do que estão falando? hahahahahahahahahahahahah Mas falem mais que eu estou aqui esfregando as mãos para ver!
A você, caro sergiomgbr, vão os votos do Cientista de que não se deixe tomar por/livre-se de ideologias de pensamento mágico, que o resultado... é isso que se vê aqui! Bom demais! ...Cálculos... Que "cálculos", cara?! hahahahahahahahahahahahah...