Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73634 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #600 Online: 12 de Novembro de 2014, 13:11:45 »
Uma cantada é caracterizada como "cantada" exatamente por ter conotação sexual, caso contrário seria apenas "socialização". Ora tem dois jeitos de se dizer um "oi", um é "cantando", o outro é socializando. Um dos jeitos contém uma carga expressa ou implícita de luxúria / tesão / metelão, seja acompanhada de olhares ou não, a outra não.
Há algo aí acima sugerindo uma ofensa? Porque se há, deve estar bem escondido no seu côco, aí, acima da sua mandíbula...

Que tipo de linguajar é este?
Uma construção figurativa. Bem escondida no seu côco , acima da sua mandibula = = na sua mente, só na sua cabeça. Acima da sua mandibula, foi para enriquecer com cores alegres aproveitando o nick de madiba. Um primor.
Hehehehe... acho que o Geo, como eu, leu cocô... me fiz a mesma pergunta.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #601 Online: 12 de Novembro de 2014, 13:22:27 »
Uma cantada é caracterizada como "cantada" exatamente por ter conotação sexual, caso contrário seria apenas "socialização". Ora tem dois jeitos de se dizer um "oi", um é "cantando", o outro é socializando. Um dos jeitos contém uma carga expressa ou implícita de luxúria / tesão / metelão, seja acompanhada de olhares ou não, a outra não.
Há algo aí acima sugerindo uma ofensa? Porque se há, deve estar bem escondido no seu côco, aí, acima da sua mandíbula...

Uma construção figurativa. Bem escondida no seu côco , acima da sua mandibula = = na sua mente, só na sua cabeça. Acima da sua mandibula, foi para enriquecer com cores alegres aproveitando o nick de madiba. Um primor.
É sério isso? Bom, agora, depois que você falou, eu vou ficar remoendo isso. Affffffff....
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #602 Online: 12 de Novembro de 2014, 13:28:28 »

É sério isso? Bom, agora, depois que você falou, eu vou ficar remoendo isso. Affffffff....

Sim, foi isto.

Desculpe-me pelo equívoco.
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #603 Online: 12 de Novembro de 2014, 14:02:31 »
Acho que não há dúvidas para ele de que a maioria de fato gostem de receberem atenção de desconhecidos na rua, em forma de agradáveis cumprimentos, saudações, sorrisos, olhares, elogios e cantadas educadas.

Não que haja algumas que se distanciem do senso comum de apreciarem este tipo de comportamento, pois como dito em outro momento, não conheço assunto que exista consenso geral.

exato, obrigado.

Como disse, é a situação que vivi e vejo sempre, quando não há algo idiota como "e aí gostosa", qualquer coisa que venha com um sorriso e seja educado, só praticamente vi bons feedbacks, o que não quer dizer que a garota efetivamente saiu com quem as fez.

Mas como disseram, meu mundo não representa o mundo, ainda que eu tenha vindo de escolas públicas com renda baixa e melhorado gradualmente para um nível de vida razoavelmente bom e essa situação tenha me acompanhado a mim e a meus conhecidos em todos os mundos que vivi.
Além da experiência, acho que era isso que se esperaria pela lógica, aceitação maciça de uma cantada bem humorada e educada.

Mas ainda é anedótico. Procurando melhores dados.
Bom, eu parto do princípio de que ninguém melhor do que as próprias pessoas para falarem por si mesmas. Entre o que as mulheres dizem que gostam (e diferentes mulheres dizem gostar de diferentes coisas) e o que as feministas, os homens, a psicanálise ou a mãe delas dizem que elas gostam, eu fico com a palavra delas. E minha experiência, diferente da sua, diz que a mesma cantada ou elogio em circunstâncias semelhantes vão causar diferentes reações em diferentes pessoas. Então, nesse caso, se tem alguém exigindo privilégios, não são as mulheres.

Pois é, como você disse, minha experiência é diferente da sua.
Ué, pois é, foi o que eu disse e, aparentemente, você não entendeu o porquê. Então, de outra forma. Você tem sua visão de mundo, eu a minha e uma contradiz a outra. Temos um impasse, mas as pesquisas não ajudam. Precisamos de um critério menos arbitrário do que é assim porque sim. O meu é bem simples: (1) entre o que dizem os adeptos do fiu-fiu que, como você, que afirmam que não há problema, uma vez que o que incomoda as mulheres é somente a grosseria, porque mesmo que não admitam ou até o contrário disso, de elogio todas gostam (2) entre o que dizem alguns movimentos feministas, que afirmam que sim, há problemas, porque a cantada de rua objetifica e infantiliza a mulher, prejudicando a todas e (3) entre o que dizem as mulheres, sendo que algumas afirmam gostar e não ver nenhum problema enquanto outras dizem não gostar de forma alguma e ver muitos problemas, deveríamos optar pelo (1) ou (2) em vez do (3)? Não faz mais sentido ouvir as próprias interessadas do que aqueles que falam em nome delas? Por que esses saberiam melhor do que as mulheres do que elas gostam ou deveriam gostar?

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #604 Online: 12 de Novembro de 2014, 14:45:50 »
Pode perguntar a opnião delas, a maioria tende a dizer que não gostam de cantadas para não serem vistas como indecentes. O que eu vejo e funciona comigo na prática é outra coisa, nenhum argumento vai mudar o que meus olhos vêem. Até que alguém faça uma pesquisa séria a respeito disso ninguém daqui será convencido.

Não tenho mais argumentos, vocês já falaram tudo que tinha pra falar, mas no fim não chegamos a nenhum conclusão. Vocês valorizam mais o debate do que a conclusão em sí.

( Parece que vocês não dormem, só observo o horário dos posts.  :lol: )
« Última modificação: 12 de Novembro de 2014, 15:02:05 por Georg Hagedorn »
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #605 Online: 12 de Novembro de 2014, 14:49:18 »
quem disse que as. pesquisas não ajudam?  primeiro,  analisando caso a caso a reclamação dos assédios pela busca passada pelo barata vimos que a maioria esmagadora estava reclamando de assédio,  sendo que a busca proposta pelo Barata era claramente para defender o ponto dele,  mesmo assim não foi o que encontramos (olhe os postsl.  A pesquisa da Connell sequer definiu a cantada como um problema para seu estudo (cantada aqui bem definida pelo vídeo do Buckaroo,  de novo leia o post e o estudo ),  ao contrário como era de se esperar pela lógica as garotas gostaram de ser lisonjeadas.  Vocês querem ir contra os fatos,  a lógica e insistem em definições equivocadas para o ato de cantar.  É apenas uma visão moralista.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #606 Online: 12 de Novembro de 2014, 14:53:48 »

O que estava sendo defendido aqui nunca foi o que seu moralismo ficou atacando.. alias, perdão, para você o ato de paquerar uma mulher sem uma documentação e um safe harbour deve afetar o perispírito
Sua defesa sei lá do que tem redundado apenas em argumentos circulares,

seu moralismo ficou atacando.
e histeria pura e simples.

Mentira. Mostre um argumento circular.
Você só tem se repetido, e já a algum tempo, meu caro.

E mais uma vez,. debata.  Ha dados,  definições bem colocadas,  e. confusõe com termos de sua parte.

Há vários posts meus com tudo o que você quiser saber sobre o que eu penso, a medida com que evoluem os fatos. Não seja leviano.

confusões com termos de sua parte.

Não espere as dúvidas se acumularem se as encontra, se vê confusões no que quer que lê, retroaja ao ponto delas e as aponte, permita que seu oponente tenha a oportunidade de esclarecê-las ou sua denúncia ficará vazia e facistóide.

Aliás, nas oportunidades em que insistiu em desqualificar meus argumentos de forma idônea, encontrou refutação à altura.

monte sua defesa e poste aqui. Você não rebateu nada apenas criticou minha visao.  Elabore. E aprenda o que é uma falácia argumento circular não é repetir um argumento. 

Posso ser acusado do que quiser mas não de não responder a posts e ler o que meus colegas foristas postam. Coloque seu argumento de maneira estruturada que eu comento.

sobre sua refutação Humm não lembro,  lembro do Barata argumentando.

sobre os termos que você se confunde já os expliquei,  você confunde um gracejo que nas mulheres gostam com hostilidades.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2014, 14:57:09 por Madiba »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #607 Online: 12 de Novembro de 2014, 15:40:05 »

O que estava sendo defendido aqui nunca foi o que seu moralismo ficou atacando.. alias, perdão, para você o ato de paquerar uma mulher sem uma documentação e um safe harbour deve afetar o perispírito

seu moralismo ficou atacando.
e histeria pura e simples.

E mais uma vez,. debata.  Ha dados,  definições bem colocadas,  e. confusõe com termos de sua parte.

Há vários posts meus com tudo o que você quiser saber sobre o que eu penso, a medida com que evoluem os fatos. Não seja leviano.

confusões com termos de sua parte.

Não espere as dúvidas se acumularem se as encontra, se vê confusões no que quer que lê, retroaja ao ponto delas e as aponte, permita que seu oponente tenha a oportunidade de esclarecê-las ou sua denúncia ficará vazia e facistóide.

Aliás, nas oportunidades em que insistiu em desqualificar meus argumentos de forma idônea, encontrou refutação à altura.
E aprenda o que é uma falácia argumento circular não é repetir um argumento. 

Argumento circular também é a repetição de termos.

Para você perceber com clareza a argumentação circular pergunte o seguinte: Para que serve o Direito penal? Resposta: para proteger os interesses fundamentais das pessoas e da sociedade. E quais são esses interesses? Os que são protegidos pelo Direito penal. Nada se disse sobre quais são os interesses mais fundamentais. Nada se avançou para aclarar o conteúdo desses interesses. Percebeu?

Frente a tal contexto, a argumentação circular representa o círculo vicioso de elencar como vitais e essenciais os bens que o Direito penal sempre consagrou. Proteger o que sempre protegeu. Tal forma de argumentação deve ser rechaçada. A seleção pelos bens a serem tutelados deverá refletir os efetivamente imprescindíveis para a convivência humana, e não deve ocorrer mera repetição do que, costumeiramente, se fez.

http://professorlfg.jusbrasil.com.br/artigos/121923327/o-que-se-entende-por-argumentacao-circular
Posso ser acusado do que quiser mas não de não responder a posts e ler o que meus colegas foristas postam.
Se há algo que queira ver respondido, faça-o pontualmente, não fique levantando inconsistências a esmo. Repito, não seja leviano.

sobre sua refutação Humm não lembro,  lembro do Barata argumentando.
Acho que já está se excedendo.

pois é, é o máximo você ainda não ter entendido a diferença entre cantada e assédio, pois na cantada como todos os que a defende estão propondo, não há nenhum olhar de luxúria / tesão / metelão.

Mais engraçado ainda você não ler nada e ficar com o mesmo argumento sem entender o que outros escrevem.
Uma cantada é caracterizada como "cantada" exatamente por ter conotação sexual, caso contrário seria apenas "socialização". Oram tem dois jeitso de se dizer um "oi", um é "cantando", o outro é socializando. Um dos jeitos contém uma carga expressa ou implícita de luxúria / tesão / metelão, seja acompanhada de olhares ou não, a outra não.

Por isso, você não sabe o que é uma cantada.
Olha só, então é issooooooooooooooooo!!!
Conclusão? Se o que eu pensava que era cantada não era cantada, se de fato cantada não contém uma carga expressa ou implícita de conotação sexual eu posso sair pelo mundo alegremente a passar cantadas em crianças sem o menor grilo.
sobre os termos que você se confunde já os expliquei,  você confunde um gracejo que nas mulheres gostam com hostilidades.
Mais argumento circular.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2014, 15:50:39 por sergiomgbr »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #608 Online: 12 de Novembro de 2014, 16:01:53 »
Cara, seu problema é de leitura e interpretação,  veja o que você escreveu.  Depois tenta de novo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #609 Online: 12 de Novembro de 2014, 16:06:46 »
Cara, seu problema é de leitura e interpretação,  veja o que você escreveu.  Depois tenta de novo.
Você descambou do foco no debate já há alguns posts se fixando na qualificação ou não do que que eu digo ou deixo de dizer, de forma veemente (não vejo proficiência nisto). Histeria?
« Última modificação: 12 de Novembro de 2014, 16:09:58 por sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #610 Online: 12 de Novembro de 2014, 16:36:56 »
mulheres gostam
Ou seja, "eu canto elas por que elas gostam."

Como sabe que elas gostam?

- Porque quando eu canto elas elas gostam.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2014, 16:39:55 por sergiomgbr »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #611 Online: 12 de Novembro de 2014, 16:58:54 »
Já demonstrado, pegue o vídeo do Buck, por exemplo, e comente.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #612 Online: 12 de Novembro de 2014, 17:03:57 »
Pode perguntar a opnião delas, a maioria tende a dizer que não gostam de cantadas para não serem vistas como indecentes. O que eu vejo e funciona comigo na prática é outra coisa, nenhum argumento vai mudar o que meus olhos vêem. Até que alguém faça uma pesquisa séria a respeito disso ninguém daqui será convencido.

Não tenho mais argumentos, vocês já falaram tudo que tinha pra falar, mas no fim não chegamos a nenhum conclusão. Vocês valorizam mais o debate do que a conclusão em sí.

Mulheres preocupadas em não serem vistas como indecentes?  :biglol:  Não as gostosas. A pureza é a virtude das feias.  :consolo:

Seu melhor argumento é dizer que as mulheres estão mentindo porque os homens estão dizendo a verdade?  Claro, o interesse nessa história é todo delas.  :biglol:

Cara, nós debatemos à exaustão porque grandes decisões saem daqui, não comemos, não dormimos, até chegarmos a uma conclusão. O mundo está tenso aguardando um veredicto.  |(

:P

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #613 Online: 12 de Novembro de 2014, 17:31:17 »

Mulheres preocupadas em não serem vistas como indecentes?  :biglol:  Não as gostosas. A pureza é a virtude das feias.  :consolo:

Seu melhor argumento é dizer que as mulheres estão mentindo porque os homens estão dizendo a verdade?  Claro, o interesse nessa história é todo delas.  :biglol:

Cara, nós debatemos à exaustão porque grandes decisões saem daqui, não comemos, não dormimos, até chegarmos a uma conclusão. O mundo está tenso aguardando um veredicto.  |(

:P

Realmente é confuso.. Posso explicar a minha opnião, mas ainda não encontrei nenhuma pesquisa que a valide. Minha opinião se baseia em milhares de relatos de homens pela internet em uma comunidade que participo e de livros de autores que se dedicaram a estudar o feminino. Citarei alguns autores: Nessahan Alita, Schopenhauer, Esther Vilar, Martin Van Creld. 

Acredito que as mulheres são mais emocionais e que quando perguntadas sobre algo muito íntimo em público dão respostas evasivas para não serem vistas como uma vadia, porém na prática elas gostam do que na maioria das vezes dizem não gostar. Cafagestes são um exemplo. Tem pessoas que chamam isso de "escudo anti-vadia".
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #614 Online: 12 de Novembro de 2014, 17:59:50 »
A repetição de um argumento não é argumentação circular. Posso repetir Ad infinitum o seguinte argumento:
  • Todo homem é mortal;
  • Sócrates é homem;
  • Logo, Sócrates é mortal.
E isso não será uma argumentação circular.

Argumentação circular é quando premissa e conclusão, num jogo de inversão derivam-se uma da outra, por exemplo:
  • A causa de "A" é "B";
  • E a causa de "B" é "A".
"A" não pode ser a causa de "B" se "B" é a causa de "A", pois "A" não poderia ser causado por "B" antes de causa-lo, e vice versa.

É também exemplo de raciocínio circular quando a definição ou conclusão na qual se pretende-se chegar já está impropriamente presente na própria premissa que se toma como base, neste caso a a definição (ou conclusão) é deficiente ao incluir o termo (a conclusão) a ser definido (concluído) na própria definição (conclusão)1.

Por exemplo, o dicionário Webster, edição 2007, define "colina" e "montanha" de forma circular1:
  • Colina - "1: uma elevação natural de terra geralmente redonda menor do que uma montanha"2
  • Montanha - "1a: massa de terra que se projeta conspicuamente acima de seus arredores e é maior do que uma colina"3

1Definição circular
2 Hill
3 Mountain
« Última modificação: 12 de Novembro de 2014, 18:04:34 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #615 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:01:27 »
Se o cara esperar uma série de neuras da mulher, a cada possível investida dele, "Há, se eu disser isso ela pode interpreta como assédio", "Há, se eu disser aquilo ela pode se incomodar!", entre outras neuras mais, a mulher provavelmente irá reagir conforme a crença e o comportamento ansioso e inseguro deste homem. E ele terá possivelmente muito mais dificuldade de seduzir esta mulher do que um cara como o do vídeo que eu ou que o Buck postou, largadões e despreocupados, pegando geral!.

Ao mesmo tempo há também o que as mulheres relatam nesses blogs. Gente sem qualquer consideração e/ou tato, que acha que as mulheres deveriam ficar gratas por quaisquer "elogios", se essa for mesmo a intenção, mas isso não acontece, o que deve levar a uma espiral de frustração e raiva contra mulheres, "vadias, que ficam só provocando/na verdade querem" e etc.

Vide o recente "virgin killer" que era frequentador desses fóruns de "dicas de sedução".
Na verdade, segundo informações1, este indivíduo foi expulso de todos os fóruns de sedução que participou, pelo fato de sua atitude de ódio a humanidade2 não estar alinhada a filosofia destes grupos e sistemas de sedução3. Era inclusive tido como um Anti-Pua, ou seja, uma pessoa que era assumidamente contrária à filosofia PUA destes fóruns de sedução (Pick Up Artist ou Artista da Sedução em português)4, e se não me engano, em decorrência de seus discursos de ódio, até deste grupo ele fora expulso. Não me parece coerente por este motivo, relacionar seu ato de violência a ideologia PUA, visto que ele era evidentemente desalinhado e mesmo contrario a estes sistemas e filosofias de sedução. O cara já tinha problemas mentais, era um evidente misantropo, e a causa de sua atitude violenta esta provavelmente associada a seus problemas mentais.5

"Segundo informações" ele era assinante de vários canais de "artistas do xaveco"/PUA/alfa-machismo no youtube. Os relatos dele são nas linhas de que ele tentava fazer as coisas sugeridas lá para impressionar, mas quebrava a cara. Uma das mensagens finais onde já sugeria ou explicitava matança colocava isso como "mostrar-se o verdadeiro macho-alfa".

http://www.forbes.com/sites/kashmirhill/2014/05/24/the-disturbing-internet-footprint-of-santa-barbara-shooter-elliot-rodger/

Detalhe: Eu fui membro ativo da comunidade PUA por mais de 5 anos, e posso te garantir que o ódio as mulheres não faz parte da filosofia PU. O respeito e o amor ao ser humano mulher  é o pilar fundamental da maioria esmagadora dos sistemas de sedução desta comunidade.

Há alguns anos também um dos maiores "líderes"/vendedores de livros/cursos dessa "comunidade" foi preso por matar uma mulher com vários tiros na cara. Seus fãs sugeriram que fosse "auto defesa".

http://jezebel.com/5726841/noted-pick-up-artist-allegedly-shoots-a-woman-in-the-face

Reyes was featured in Neil Straus' The Game; according to the book:

…Gunwitch and Gunwitch Method, in which the only thing students have to do is project animalistic sexuality and escalate physical contact until the woman stops them. His crude motto: "Make the ho say no."

É interessante lembrar que defendem coisas como que "não existe isso da mulher mudar de idéia", etc, o que pode acabar resultando em a estupro. O "virgin killer" também era freqüentador de grupos MRA, cuja maior bandeira talvez seja a defesa dos "falsos acusados" de estupro.

http://www.dailykos.com/story/2014/05/24/1301671/-Elliot-Roger-Gunman-in-California-Mass-Shooting-was-influenced-by-the-Men-s-Rights-Movement

... The "Men's Rights Movement" as they call themselves is a nebulous group of pickup artists and misogynists who've found each other on line, and are attempting to create a movement based around their hatred, disdain, and fear of women.

We know for a fact that Rodger was influenced by this movement, as he is subscribed to multiple "pick up artist" or "mens rights" channels on YouTube. (For those here that don't use YouTube, when a user subscribes to a channel, they receive notifications when that channel posts a new video.)

They include:

"The Player Supreme Show" which rails against the feminization of men and talks about how to pick up women.

"RSDfreetour" which is a series of self-help seminars run by RSD Nation, a "pick up artist" site.

There's also a user called McHenry Cruiser who in addition to being a pickup artist is a comedian who has some kind of beef with Louis CK, and another called "Squatting Cassanova," who seems to be your average PUA.

I'm still digging through some of the folks he's subscribed to.

He is what the Men's Rights movement calls an "Incel" which is short for involuntary celibacy. It's a hot topic in various parts of the manosphere.

Rather than seeking mental help for some obvious issues, he sought out the Men's Rights Movement. He watched their propaganda. He internalized their hatred of women. (There's no shortage of anti-woman rhetoric and nonsense. For some of the worst of it, check out The Red Pill's "Pussy Pass" forum, where they take isolated incidents, remove them from any rational context, and blow them way out of proportion.)

He listened to these guys talk about being hard, and tough, and true alpha men. He did what they told them, and began lifting weights. We know he had an account on body building forum which was recently deleted by their moderation team.
...

É evidente que esses grupos tentam se distanciar do caso como puderem, mas é também é evidente a qualquer um que não seja cego que são "breeding grounds" para mentalidades perturbadas, ainda que dessas a maioria não será assassina.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #616 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:14:03 »
O vídeo do Buck e os vídeos do campus universitário tem o mesmo valor, pessoas num local fechado seguro, homens bonitos. Como disse milhares de vezes, tudo depende do local, do contexto, da abertura que a pessoa da.

Se não me engano, no "meu" vídeo, o cara ainda aborda apenas mulheres que trabalham nas lojas, que, além disso, o que vai contribuir para que sejam mais "receptivas", não vão dar um toco num potencial cliente/consumidor.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #617 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:19:22 »
A repetição de um argumento não é argumentação circular. Posso repetir Ad infinitum o seguinte argumento:
  • Todo homem é mortal;
  • Sócrates é homem;
  • Logo, Sócrates é mortal.
E isso não será uma argumentação circular.

Argumentação circular é quando premissa e conclusão, num jogo de inversão derivam-se uma da outra, por exemplo:
  • A causa de "A" é "B";
  • E a causa de "B" é "A".
"A" não pode ser a causa de "B" se "B" é a causa de "A", pois "A" não poderia ser causado por "B" antes de causa-lo, e vice versa.

É também exemplo de raciocínio circular quando a definição ou conclusão na qual se pretende-se chegar já está impropriamente presente na própria premissa que se toma como base, neste caso a a definição (ou conclusão) é deficiente ao incluir o termo (a conclusão) a ser definido (concluído) na própria definição (conclusão)1.

Por exemplo, o dicionário Webster, edição 2007, define "colina" e "montanha" de forma circular1:
  • Colina - "1: uma elevação natural de terra geralmente redonda menor do que uma montanha"2
  • Montanha - "1a: massa de terra que se projeta conspicuamente acima de seus arredores e é maior do que uma colina"3

1Definição circular
2 Hill
3 Mountain

Obrigado pela paciência, nem dá saco para explicar isso em um fórum como esse.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #618 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:20:02 »
Buck, pessoas desalinhadas ou perturbadas existem em todos os grupos sociais, o caso de corrupção na unidade da Cruz Vermelha do Brasil é um exemplo disso.

Não se pode presumir que o crime que Eliot cometeu foi causado-motivado por conselhos e/ou pela filosofia da comunidade PUA ou dos MRA's, simplesmente por que já houve cadastro e comentários dele em sites alinhados a filosofia destes grupos. Esta claro que ele era portador de graves problemas mentais, com muito mais possibilidade de terem sido a verdadeira causa de seu comportamento violento que resultou neste terrível crime.

No entanto é muito fácil para opositores destes grupos (PUA's e MRA's) aproveitarem este momento para virem a público agora fazendo acusações infundamentadas como essas de que os grupos supra-citados tiveram relação com seu ato e comportamento de violência. um jogo sujo, mas apesar disso, muito conveniente, não?

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #619 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:24:47 »
tem que trocar o termo de catcalling para flirting.

<a href="https://www.youtube.com/v/A7yaX9-GNeU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/A7yaX9-GNeU</a>

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #620 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:26:49 »
<a href="https://www.youtube.com/v/g3ku71d15Xo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/g3ku71d15Xo</a>

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #621 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:30:20 »
Não pretendo sustentar qualquer caso excepcionalmente forte, sugerir que sejam "a causa", mas acho impossível fazer uma dissociação completa, como se fosse dar no mesmo, estivesse ele interessado em ser um "macho alfa", "protetor do ambiente", ou colecionador de carros antigos.

Mas fui procurar por algo que havia lido há algum tempo e acabei, em surpresa relativamente positiva, encontrando uma denúncia "interna" de um desses problemas nessa(s) comunidade(s):

http://www.avoiceformen.com/sexual-politics/last-minute-resistance-and-date-rape/

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #622 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:32:42 »
Young Turks, note que ninguém sequer usa algo pejorativo para flirting, apenas o que a lógica espera. Estávamos discutindo, como disse, sobre termos errados.

Flirting = cool e fantástico, sem colaterais. Como no estudo da Cornell que define bem o que é assédio, que não é o flirting.

<a href="https://www.youtube.com/v/gTFljCRnGN4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/gTFljCRnGN4</a>

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #623 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:36:35 »
As mulheres estão tão descontentes com o flerte que a maior parte das aulas são dadas por elas.. NADA de negativo sobre flirting..

Apenas os moralistas com suas visões vazias

<a href="https://www.youtube.com/v/w9T6W_Kouk0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/w9T6W_Kouk0</a>

Essa aqui para flertar essa só sorrir  :lol:

« Última modificação: 12 de Novembro de 2014, 18:39:31 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #624 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:44:08 »
espero sinceramente que isso juntamente com a definição dada pela Cornell encerre essa discussão absurda

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!