Baratta, a única coisa que foi provada é que você está dando argumentos baseado em nada a não ser da sua cabeça. Nem pesquisas, nem estudiosos do Islam, nada levado em consideração. É aquela linda filosofia do "se eu posso imaginar e me é lógico logo existe e é verdade"
Além do princípio totalmente errado, você insiste em ignorar pontos práticos como os países que foram secularizados a força terem índices bem melhores do que os que não possuem. Não separamos 2+4 clusters a toa, olhe em toda a pesquisa e veja que, mesmo tendo muito a melhorar, ele é quase sempre performa significativamente melhor que os outros quatro. Olhe no estudo o Islam nos EUA, ele segue basicamente o padrão dos 2, não dos 4.
Você ignora que existe infinitos motivos para a Sharia ser péssima como lei que de longe se restringe a questão religiosa. Se a sharia é a lei, os cidadãos desses países não são "accountable" pelos crimes que ela mesmo incentiva, entre eles violência a homossexuais, mulheres, APÓSTATAS etc.. Isto é, a Sharia não permite uma fundação sólida para a evolução da sociedade civil
Todos os especialistas sabem disso menos os que insistem em um politicamente correto sem sentido.
Você querer dar sua visão politicamente correta sobre o tema não a torna nem correta nem politicamente viável, já que despejar dinheiro em países corruptos e falidos não é lá uma prática recomendada, como disseram sobre o SUS.
Ainda, diminuir os terroristas é um truísmo. Não significa nada.
Para isso há que se ganhar a guerra ideológica, tornar os países laicos de modo que haja prestação de contas por ações não civilizadas e para isso, há que se diminuir drasticamente o suporte a sharia como lei.
Como dizem, vencer a guerra ideológica é o primeiro passo. E é tarefa do islam.
Não, não estou tirando isso da minha cabeça, estou tirando isso da história, comparando com casos iguais que ja ocorreram e ainda ocorrem. Vocês insistem em afirmar que não estão dizendo que o Islã é uma ideologia pior que as outras pra logo depois dizer exatamente isso, que o Islã é uma ideologia pior que as outras.
Errado, em todos os sentidos.
Primeiro que está dito mil vez o princípio do "Stupid Enough", todas as religiões podem igualmente justificar atos ruins.
Segundo, foi dito desde sempre que: A conjunção entre política, religião, colonialismo etc.. é a causa do problema.
Desde sempre. O problema é que vocês insistem em ignorar isso.
E que o islam é usado como discurso para aliciação dos seus membros não é negado por ninguém.
Pegue clusters sem a religião muçulmana (e sharia, hadith, hudud) e que tenham sofrido o mesmo grau de espoliação e encontram-se em probreza e veja se eles estão se transformando em problemas comparáveis ao do mundo islâmico em grandeza e atualidade.
O problema está claro e vou insistir para que não haja mais espantalhos:
A sharia não consegue dar uma base legal para o desenvolvimento de uma sociedade porque ela de fato incentiva diversos crimes a serem perpetrados, além de outros problemas "menores", algo como "raios como algo de mais de mil anos vai ser capaz de lidar com as questões da atualidade, que são completamente distintas do que eram há mais de 1000 anos??"
Quer você aceite ou não
- Clusters islâmicos cuja Sharia é base da lei ou a lei desempenham pior
- Não existe relação entre educação e aceitação das idéias do Hudud. Nem de sexo e marginalmente de idade.
Então, não tente colocar na análise apenas a pobreza e a ignorância porque a conta não fecha.
O comunismo, assim como a sharia, alguém que olhasse para a URSS em 1968 diria que é impossível acabar com o comunismo, que ele deveria ser derrubado, invadido, derrotado.
Errado. Na verdade, Churchill entre tantos outros, incluindo economistas, sabiam que o estado da URSS não tinha futuro.
Ja dei o exemplo do comunismo, como ele foi muito pior, como ele foi e esta sendo derrotado (China) com dinheiro, e quando digo dinheiro não é mandar dinheiro para governantes malucos, é montar fábricas, fazer tratados econômicos, retirar embargos, etc.
What? O comunismo foi derrotado na china com dinheiro? UAU, queria ver onde o pequeno timoneiro Xiaoping arrumou tanto dinheiro para instalar as reformas capitalistas após o caos.
Não foi o dinheiro que moveu a china. Foram as políticas que geraram dinheiro que geraram desenvolvimento.
A sharia é péssima para minorias, mas isso não é problema para o resto do mundo, o problema é o terrorismo, a sharia é um problema deles que vai ser resolvido com a melhora econômica e educacional ao longo do tempo. Na África existem diversos países com maioria cristã que matam gays, onde mulheres são mutiladas e tem menos direitos, países cristãos!!!!!! Qual a semelhança desses países para os países islâmicos? Povo pobre, fodido, ignorante e uma elite rica e disposta a governar todos os setores da sociedade.
Seria resolvido SE a Sharia não fosse o pior empecilho para a modernização.
Já que você citou a china? Pense em um exemplo melhor, melhor não, real. Se o Deng não tivesse realizado as mudanças nas leis e marcos, a China não teria saído da merda.
É isso.
E sim, a Sharia permite uma fundação sólida para a evolução da sociedade civil, basta ver como a Sharia é mais agressiva em países mais pobres e menos agressiva em países mais ricos. Existe Sharia em Dubai? Sim, existe, mas ela é muito mais leve que em países pobres e até mais leve que as leis de países cristãos da África.
Dubai.. Dubai.. esse é seu exemplo. Arrume mais 5 ok? Não por nada, mas como 80% da região é populada por estrangeiros e sequer ele foi incluído na lista de países islâmicos nas pesquisas, fica difícil agente conversar.
Coloque mais cinco, sabe nos clusters (2+4), aqueles com ou sem a Sharia.. tente lá ou em algum outro lugar.
Não precisamos de uma "guerra ideológica" com a China, o comunismo lá ainda existe, a ditadura, o desrespeito a direitos individuais, falta de liberdade de expressão, controle estatal sobre todos os aspectos da vida do cidadão, etc. Sabe o que esta acabando com isso? Dinheiro.
Não, não precisamos. Você está totalmente errado.
Precisamos exatamente o que eu disse e do que a CHINA fez (Hey, obrigado pelo exemplo CHINES ele é perfeito).
Precisamos que os próprios ISLÂMICOS arrumem sua contradição interna para que eles se desenvolvam. Dinheiro, bullshit.
Precisam resolver suas contradições internas, e se não for a Sharia, se a Sharia, Hadith, Hudud são apenas aqueles falsos positivos, eles têm que resolver as questões que não os permitem progredir.
Mas.. o problema fatalmente é esse.
edit: Arrumado para maior compreensão e erros de português