Pena de Morte X Prisão Perpétua x CustosBrasileiro se arrepende de ter revertido pena de morte para prisão perpétua
Escapar da execução é o sonho de 3 mil detentos que esperam no corredor da morte nos EUA. Mas 15 anos após sair da lista, Osvaldo se arrependeu.
A poucos quilômetros do litoral da Flórida, tudo o que o brasileiro Osvaldo Almeida vê pela janela são grades e arames farpados. Foi em uma sala da prisão da cidade de Century que ele falou com a equipe do Fantástico, depois de um mês de negociações com as autoridades. “Já paguei”, ele afirma.
O brasileiro tem 41 anos e está preso há 21. Ele foi condenado à pena de morte depois de cometer três assassinatos, todos na região de Fort Lauderdale, perto de Miami, nos anos 1990. Uma história que o fantástico mostrou 18 anos atrás.Fantástico: Por que você cometeu esses crimes?
Osvaldo:
Eu era uma pessoa muito diferente nessa época, eu não tinha Deus na minha vida. É realmente difícil explicar isso. Até eu mesmo não entendo.
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/05/brasileiro-se-arrepende-de-ter-revertido-pena-de-morte-para-prisao-perpetua.htmlInteressante as 1001 desculpas criadas para não se punir pessoas culpadas, quando é o governo que faz isso por questões obvias de economias,mas quando pessoas comuns usam do mesmo artificio para isentar culpados, isso só incentiva reincidências pois o ser humano é assim mesmo enquanto esta se dando "bem" continua, quando dói em si, para na hora! Taí! A dor convida a razão enquanto que a emoção maternalista ,não!
obviamente o numero de reincidências e o aumento da criminalidade apontam para uma justiça brasileira falida e que se nada dentro das possibilidades for feito, a tendencia é o aumento de inocentes mortos.
O ideal utópico seria isolação em regime fechado, trabalho e estudos forçados , com indenização a vitimas , assim sem violência tanto o cidadão de bem quanto os criminosos serão forçados a trabalharem pelo estomago.Mas o caos eminente requer outras opções mais urgentes e realistas, considerando que o numero de bandidos e assassinos soltos é muito superior ao de presos "não ha mais vagas" nem capacidade governamental para gerar-las, temos como uma opção apelativa mais eficiente, a execução de latrocidas, e de criminosos por motivos banais.
Para os maternalistas UTÓPICOS defensores de que o custo de uma prisão perpétua é menor do que do que um demorado processo de pena de morte, que ainda poderia ser aplicada injustamente a inocentes, isto não acontecerá porque será plicada nos casos em que ha provas irrefutáveis como reincidências, pele do assassino encontrado sob as unhas da vitima, balas registradas pelo cano da arma do assassino,espermas encontrados na vitima e principalmente algo muito utilizado para prender bandidos filmados no ato do homicídio, ou seja provas incontestáveis pena imediata torna-se bem mais econômica do que uma utópica prisão perpétua , que puniria a sociedade e até os familiares das vitimas que teríamos que trabalhar para sustentar nosso predadores ,pessoas de má índoles perniciosas a vida em sociedade.
Pedófilos e estupradores nas mesma condições deveriam ter castração imediata
Se isso inibirá novas reincidência, se diminuirá o numero de crimes e de latrocínio e estupros, não sabemos ,mas que continuar alimentando este sistema de injustiça falido, isto sim tenho certeza que só causará um maior numero de vitimas inocentes.
a lei tem que ser clara como na indonésias "trafico de drogas tem como pena a morte" quem se habilita a desrespeitar a o bem comum da sociedade, destruindo famílias inteiras, assume o risco de perder a própria vida.
Ninguém consegue domar uma besta perigosa apenas dando carinho, primeiro é necessário domina-lo ele tem que aprender quem é que esta no controle, quando começar a respeitar e se comportar como gente então passamos a trata-lo como gente, trabalho, estudo, comida e carinho.
O resto é conversa mole para malandro dormir.