Enquete

Você é a favor da pena de morte para homicídio doloso premeditado?

Sim
12 (32.4%)
Não, mas defendo a prisão perpétua
18 (48.6%)
Não
7 (18.9%)

Votos Totais: 36

Autor Tópico: Pena de Morte  (Lida 35331 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Pena de Morte
« Resposta #250 Online: 04 de Maio de 2015, 21:59:12 »
<a href="https://www.youtube.com/v/4mQ2b-PE7Iw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4mQ2b-PE7Iw</a>

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Pena de Morte
« Resposta #251 Online: 04 de Maio de 2015, 22:10:29 »

Não coincidentemente os três maiores pibs do mundo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Pena de Morte
« Resposta #252 Online: 04 de Maio de 2015, 22:50:32 »
Com uma grande exceção, adoção e prática larga de pena de morte não é marca de sociedade tolerante ou moderna ou secular ou ocidental.

Se pudéssemos olhar (ou cavar) padrões, quais os pontos comuns do Top 5 executores?



Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Pena de Morte
« Resposta #253 Online: 05 de Maio de 2015, 00:18:42 »
A pena de morte mata o crime quase tão eficientemente quanto mata criminosos. Se fosse mais rigorosa seria ainda mais eficiente.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Pena de Morte
« Resposta #254 Online: 05 de Maio de 2015, 01:33:24 »
A pena de morte mata o crime quase tão eficientemente quanto mata criminosos. Se fosse mais rigorosa seria ainda mais eficiente.

A discussão sobre a pena de morte existe há muito tempo e continua mesmo nos paises que hoje a aplicam. Mas um Código Penal tem muitas leis e outras poderiam ser sugeridas. Uma que não necessariamente conflita com a pena de morte - ambas poderiam coexistir - seria a "PENA DE VIDA".

Como qualquer lei a pena de vida teria vários artigos.

Artigo 1º - Recuperação do ensino público.

É preciso reformar e equipar as escolas, capacitar e valorizar os professores. A escola pública se tornou um lugar perigoso e os professores estão acuados, trabalhando em condições precárias. Só fica quem não consegue fazer outra coisa na vida e nivela-se por baixo, já que o salário também não é atraente. Chegou-se ao ponto em que a PM tem que estar dentro da escola. Isso talvez afugente aqueles alunos que já são bandidos, mas não tem outro jeito.

A comunidade tem que participar da gestão da escola, com os pais participando junto com a direção para definir metas, acompanhar projetos, fiscalizar a aplicação de verbas, etc...

O governo tem que facilitar a aquisição de computadores e o acesso a internet, e produzir material didatico áudio-visual e interativo para estes meios, inovadores e inteligentes, que suplementem e aprofundem o conteúdo dado em aula. Ferramentas para auto-ensino que compensem com baixo custo a deficiente formação dos professores.

Mas para isto é necessário que os alunos tenham condições mínimas em casa para estudar, o que nos leva ao segundo artigo.

Artigo 2º - Habitação

O governo deve investir na reforma habitacional de comunidades carentes. Prédios de 4 ou 5 andares, sem elevador, com 4 apartamentos de 2 quartos por andar, seriam construidos e familias que moram em situação muito precária realocadas. A cada unidade construida ganha-se espaço, e nesse espaço vão sendo construídas novas unidades e também outros equipamentos publicos, urbanizando-se progressivamente a área, inclusive instalando-se o saneamento. É algo como o projeto Cingapura do Maluf.

Cada unidade habitacional teria direito a uma cota mensal de água a uma taxa fixa. Por exemplo: até 1000 lts a familia pagaria a taxa básica de 20 reais. Ultrapassando-se a cota mensal o consumo extra seria tarifado normalmente. O mesmo com a energia elétrica.

---- E ainda outros artigos teriam que ser detalhados:

Artigo 3º - Postos e unidades de saúde. Projeto Médico de Família.

Artigo 4º - Reforma do sistema penitenciário. Trabalho, estudo e assistência jurídica ao detento.

Artigo 5º - Capacitação da policia. Investimento mais qualidade do que em quantidade. Aproximar o policial da comunidade carente, que não pode ser vista como um "inimigo" mas como cidadãos, para que a própria policia também não seja vista por estes com hostilidade criando-se um circulo vicioso que faz do bandido herói e estimula a entrada de jovens no crime. Tanto pela revolta com a polícia como pela glamourização do marginal.

Artigo 6º - Creches comunitárias

Artigo 7º - Estímulo ao trabalho em mutirão. Ensinar a comunidade a não depender totalmente do Estado.

Artigo 8º - Investimento em mobilidade urbana. Prioridade para o transporte público. Projeto integrado com soluções inteligentes, inovadoras e criativas.

Artigo 9º - Reforma do código penal caduco.

Artigo 10º - Reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente, que é bem intencionado mas contraproducente.

E a pena de vida ainda teria vários outros artigos.

Offline Cientista

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.266
Re:Pena de Morte
« Resposta #255 Online: 05 de Maio de 2015, 04:11:03 »
ACHO que o raciocínio não deve ser nesse caso o de possibilidade de erro/inocência (não sou um dos dois, estou apenas imaginando), mas a idéia de que já seria uma punição dura demais para qualquer crime imaginável, OU que para qualquer crime imaginável a pessoa é recuperável ou no mínimo merece segunda e talvez terceira chance.

Uma versão mais terrena do raciocínio do inferno cristão "não fazer sentido"...
E que diferença faz se o "raciocínio" é essa excreção contrafactual delirante ou a "suposta" pelo Cash no post logo anterior? Questões puramente 'cosmetitiquinhas' de caracterizações 'opi(o)nacionais'?



As pessoas que aceitam mortes de inocentes estariam dispostas a se sacrificar em nome da pena de morte? Porque é fácil aceitar que vidas perdidas compensam quando é a vida dos outros e não a nossa ou de familiares. Isso tudo pra algo que não existe comprovação de que ajuda na prevenção de crimes e custa mais caro que prisão perpétua.
Todos os casos citados onde ocorrem mortes acidentais são pensados para minimizar ao máximo a possibilidade de acidentes e não tem uma alternativa melhor com menor risco

pelo contrario ficamos indignados com a morte de inocentes ,muito mais quando se tratar de um familiar.
Mais do que prevenção é garantia que uma vez executado o assassino não ira matar mais ninguem, a não ser que voce acredite em reencarnação ?

Citar
A pena de morte tem alternativa melhor e sem risco, prisão perpétua faz o mesmo serviço de afastar criminosos das ruas, custa mais barato e elimina morte de inocentes, porque diabos alguém ainda vai ser a favor?
Só pode ser estupidez.
Para crimes hediondos com provas irrefutáveis, aplicação da pena de morte imediata tornará-se a solução mais Racional ,rápida, econômica e eficiente.
Criaturo de Proteus amado! Pare de (tentar) chutar 'cinargumentos' mortos, ainda mais chutando com pé torto! O efeito é de dar azo à ilusão de não estarem mortos pelos argumentadores.

É tudo muito simples, direto e claro:

- A comprovação que não existe é de que "NÃO ajudaria na prevenção". Estão arrotando "trufa" de sardinha em lata.

- "Custa mais caro do que prender" parte de uma estranha insanidade de que "já que não vamos matar mas só prender o sujeito a vida inteira, não precisamos despender recursos adicionais para o máximo de garantia de incriminação correta, devida e real", além de que a "natureza" e a contabilidade desses "custos" é, em si, de uma 'eteriedade' bizarra que só os manipuladores dessas loucuras devem poder conceber, especialmente (e, aqui sim, entra maestralmente a questão da explicitude inconteste de vários casos "baratos" por inerência) nos casos intrinsecamente de altíssima indubitabilidade, ao ponto da "dúvida" competir com aquelas mais fundamentais questões científicas a fazer filosofistas se sentirem embasados a duvidarem "procedentemente" da "própria natureza da realidade".

- Prisão não é "alternativa melhor e sem risco" que "afasta, tanto quanto, criminosos das ruas". Simples, óbvio, indiscutível. Um "preso" perigoso continua um perigo "preso". E, a propósito, a demora na execução desses criminosos nos locais onde ainda a sanidade social não se perdeu totalmente realimenta negativamente a própria possibilidade de se manter a condenação, eventualmente se chegando à conclusão de que "na verdade, ele é inocente", porque, lá de dentro, ele intimida e/ou elimina pessoas com informações a respeito, 'mexe os pauzinhos' para destruir evidências etc.

É ridículo todo esse "corpo argumentativo" dos defensores da vida de bandidos como se estivessem preocupados com cidadãos enquadrados.




É contra o senso comum de que matar um é mais barato porque nao vai ter custos pra manter a pessoa lá e tal, mas na verdade a pena pode demorar anos pra ser aplicada, e o processo é bem mais cauteloso e cheio de "frescuras", para evitar ao máximo que se mate um inocente. Isso nos Estados Unidos, claro.

em caso de provas irrefutáveis, de homicidas reincidentes, que foram filmados no ato de um latrocinios , pena de morte imediata, torna-se mais econômico, mais eficiente contra reincidência, ainda pode vir a desestimular novos homicidios
Mais uma vez, Criaturo...  se vais defender a coisa devida, defenda certo o certo. Isso aí que dizes é o óbvio do indiscutível. A loucura aqui é essa de que "se não vamos matar, não precisamos gastar para garantir que é culpado mesmo". Eu quereria perguntar aquela ridícula "você estaria disposto a arriscar a liberdade sua a vida toda em nome de custos menores para só prender?" SE eu fosse dessa estirpe falaciosa.

E, como eu já disse: o criminoso não está inativado dentro da cadeia; normalmente prossegue em sua vida de crimes e pode reverter até as condições processuais em próprio favor por meio de cometer mais crimes.



Citar
por causa da possibilidade de que o sistema legal tenha errado na avaliação processual dos condenados nos crimes mais graves contra a vida?

Você está disposto a sacrificar salvaguardas jurídicas que protegem (em teoria) o cidadão de arbitrariedades estatais, justamente nos casos onde essas salvaguardas são mais importantes?

Estranho mundo esse onde autoproclamados liberais não só estão dispostos a ceder poderes semi-divinos ao Estado - como ainda questionam o valor de proteções contra o abuso de poder do Estado.  :)

estamos falando de casos onde o cara é filmado praticando latrocínio preso em flagrante , debocha da vitima, das autoridades, da justiça ,da sociedade e ainda diz que não esta arrependido, a maioria afirma categoricamente que não gosta de trabalhar e que vai continuar no mundo do crime.
neste tipo de caso toda proteção dada pelo estado  concedida para proteger criminosos só fará mais vitimas inocentes.
De novo, Criaturo?... Ocorre simplesmente aqui que não tem isso de "salvaguardas jurídicas", não ao menos fora de uma espécie de 'corporativismo poolico-genético' de 'tirar o corpo fora' da culpa(bilidade), razão de eu repelir a imputação sugerida pelo Sergiomgbr ao "Grande Leviatã". Os profissionais da "segurança pública" e da "justiça" são empregados que devem ser responsabilizados e incriminados por seus atos como qualquer motorista de ônibus que pode ser ator de acidentes ou crimes de trânsito, a ser distinguido avaliativamente se um caso ou outro de acordo com sua conduta no trânsito. O interessante é que acontece isso com policiais, em alguma medida, e é bastante aplaudido. No entanto, quando se trata de funcionários do judiciário, há umas menções metafísicas a delitos todo-especiais da categoria, nas 'pessoas' de "claudicações", "prevaricações"... de caráteres todo-claramente-indefiníveis. São só criminosos atentando contra a vida e liberdade de inocentes ativamente ou por omissão inadmissível.

Que ridículos "argumentos"...



Acho que você está falando de algo que não consegue nem ser um espantalho, está mais para um joão-bobo.

Virtualmente ninguém defende se "manter bandidos fora das grades" generalizadamente, sem distinção de periculosidade.
SE ele estivesse fazendo algo parecido com essa acusação, seria em grau infinitamente menor que a tua prática falaciosa:

Veredicto final:

A posição dos que são a favor da pena de morte ===> 2 + 2 = 4

A posição dos que são contra a pena de morte

[ '2'] é um número arbitrário demais,(podia ser um três ou outro como um número irracional ou imaginário), tornando simplista demais uma operação que é intrinsecamente complexa em sua gênese.

['+'] que significa somar é um sinal que já aponta uma tendência somatória de causas que não foram devidamente analisadas a priori, com o aporte devido a outras soluções, como dividir, ou diminuir ou multiplicar.

['2'] Novamente dois é uma imposição generalizadora, já que já há um outro 2 no processo, acarretando um viés de opressão.

['='] Igual? Como, igual??? Onde está a igualdade nesse caso, só na cabeça de torturador direitista que não tem consciência que equações são apenas 0,00000000001 % das operações matemáticas no dia a dia da sociedade.

['4'] Já o resultado "4" é um atentado contra as possibilidades memético científicas que deveriam nortear as ações humanas de forma justa e equitativa, já que dois e dois podem ser 22 ou dois patinhos na lagoa.

Posição dos que são a favor da pena de morte:

"Eu não me importo que a pena de morte na prática não tenha efeito de intimidação e custe mais caro, a mim basta que funcione em situações abstratas imaginárias."
Onde, na falta total de argumentos, é só o que te resta: Acusar (d)o que não existe.



Legalização da atuação das gangues é a solução então, e não só da venda de drogas pacífica, mas inclusive dos seus métodos de policiamento e seu judiciário paralelo.  ::)
Meu rapaz... tu já foste melhor nas falácias...  É o desespero?  Do meu entender, já expus que entendo esse tipo de atitude como confissão de derrota de quem não consegue admitir da forma direta.

As "gangues" não se apropriam dos métodos, assim como religiões não se apropriam da "bondade". Se funciona, funciona porque é funcional.

Faça uma forcinha para fazer melhor que isso, vai...  Fica muito feio assim...



Veredicto final:

A posição dos que são a favor da pena de morte ===> 2 + 2 = 4

A posição dos que são contra a pena de morte

[ '2'] é um número arbitrário demais,(podia ser um três ou outro como um número irracional ou imaginário), tornando simplista demais uma operação que é intrinsecamente complexa em sua gênese.

['+'] que significa somar é um sinal que já aponta uma tendência somatória de causas que não foram devidamente analisadas a priori, com o aporte devido a outras soluções, como dividir, ou diminuir ou multiplicar.

['2'] Novamente dois é uma imposição generalizadora, já que já há um outro 2 no processo, acarretando um viés de opressão.

['='] Igual? Como, igual??? Onde está a igualdade nesse caso, só na cabeça de torturador direitista que não tem consciência que equações são apenas 0,00000000001 % das operações matemáticas no dia a dia da sociedade.

['4'] Já o resultado "4" é um atentado contra as possibilidades memético científicas que deveriam nortear as ações humanas de forma justa e equitativa, já que dois e dois podem ser 22 ou dois patinhos na lagoa.
O "veredicto final" foi uma cereja nessa postagem brilhante que tive que citar para dar reconhecimento. Foram condenados à morte os "argumentos" dos pró-vida de bandidos! hahahahahahahahahahaha...

Estou evitando dar reconhecimento às postagens mais brilhantes porque quase invariavelmente são suas ou do Donna e aí fica uma turminha afetadinha comentando tolices. O Donna ali, nem comentei antes porque, como já disse, o mérito de saber fazer avaliações acertadas é só de quem as faz. Eu não ganho nada com o reconhecimento dele da altura do Cientista. Então, melhor não fazer parecer que estou querendo formar 'coesões partidárias' "dando apoios a apoios, em realimentação". Mas essa sua postagem merece o reconhecimento, inclusive dentro da "ressalva" (que nem mesmo é!):

Você aqui faz uma análise cabida porque cabidamente desatrelada dos fatores físicos que poderiam 'desaritmetizar' essas regras, diferentemente do caso do exemplo que trago aqui agora do cálculo primarioso feito pelo Pedro Reis noutro tópico onde fugiu do Cientista, assim como nesse e em todos:

../forum/topic=11784.11925.html#msg846517

Quais são as maiores 'certezas' que mesmo após já terem sido fartamente refutadas, ainda se encontram grandemente presentes no ideário popular?

A história bíblica do êxodo do Egito. Ovo faz mal para o colesterol. E a crença de que é possivel um crescimento econômico continuado.

O último não tem sido muito refutado mas é o mais simples de refutar.

Um crescimento percentual significa na verdade um crescimento exponencial.

Uma economia que apresente uma taxa de crescimento de apenas 3% ao ano representaria, aproximadamente, dobrar a produção de bens e serviços em cerca de 23 anos. E também dobrar o consumo de energia, de água, de matérias primas...

Para um crescimento de X% ao ano durante A anos o crescimento total T é dado por

T = (1+X/100) ^A

A = LOG T na base ( 1 + X/100 ) = LN (T) / LN ( 1 + X/100 )

Se T = 2 representando o tempo necessário para a economia duplicar a uma taxa de 3% ao ano, logo

A = LN (2) / LN (1,03) = 23,45 anos

( LN significa Logaritmo natural )
Onde ele, descabidamente, (in--tenta)atrela(r) realidades físicas que não têm qualquer correlação com a matemática alfabetistóide que ele transcreve.

Fiz essas observações para deixar bem claro a contextualização devida que te faz irretocavelmente correto AQUI.

És grande, meu caro! Mesmo com teus deslizinhos, não tenho errado.

Tu também é, Grande Donna. Fica tristinho não. É que quero sempre deixar bem claro não formarmos 'panelinha', acusação sempre a rondar dos que são fracos em não ser falaciosos.



Criaturo, eu já reconheci aqui que eu estava errado. Que o melhor mesmo seria aprovar a pena de morte.

Porque só assim acaba logo com esse debate estéril na sociedade. E no fim não vai fazer diferença nem para os bandidos e nem para a sociedade.

Pra sociedade não vai fazer diferença porque não vai melhorar em nada a nossa sensação de insegurança. Para os bandidos também não faz diferença e você mesmo deu um exemplo: o fogão que voltou com a cabeça do ladrão no forno.

Esse é o tipo de lei que eles já estão acostumados, o que você está querendo é "fichinha" pra eles. A polícia mata à vontade, eles se matam à vontade e muito pior é a parcela de presos que está cumprindo a pena em delegacias, porque não tem vaga nos presídios. È uma coisa pior que a morte porque é pior que o inferno.
Gosto de quem tem bola de cristal ultrapoderosa...  Tenho uma inveja do cacete...




 na minha opinião liberdade em excesso a partir do berço, reforçado por escolas, ECA e por leis demagogas feita para economia governamentais, geram impunidades que incentivam e promovem reincidências aumentando o nível de violência.


Esse tipo de mentalidade, que está bastante disseminada, é o que mais me preocupa.

Porque é uma negação obstinada da realidade. Muito irracional mesmo. E é muito irracional porque é muito emocional.

Quando você diz que o problema está no "excesso de liberdade" e tal... eu tenho certeza que você e mais inteligente que isso. É a sua emoção falando, você jamais chegaria a uma conclusão tão estapafúrdia se fosse capaz de examinar o problema fria e objetivamente.

Os jovens dos "Jardins" em São Paulo, da Zona Sul no Rio, e de outros lugares onde pessoas privilegiadas vivem nesse pais, devem também estar sendo criados neste excesso de permissividade que você aponta. Mas não é dai que vêm os bandidos que você tanto teme e odeia. Até acho que o excesso de liberdade pode não ajudar a formar o caráter dos "playboysinhos" mas o tipo de dano que isso causa a eles mesmos e à sociedade é outro. Salvo as exceções que sempre existem não é a classe média que gera a bandidagem. A classe média e acima gera outro tipo de bandidagem, mas pra essa ninguém está pedindo pena de morte.
É engraçado ver você admitir que "não é a classe média que gera a bandidagem" quando, basicamente, é tua "argumentação" que é ela (e as acima) que gera sim!  hahahahahahahaaha

A (o) "bandidagem" que aplicas aqui também é engraçada, se referenciarmo-nos aos teus hipotéticos "banqueiros suíços batedores de carteira na estação" no outro tópico onde te esquivaste do Cientista, como neste e em todos. hahahahahahahahah Tuas "exceções" existem em todas as classes, porque "batedores de carteiras" como sendo, por tua autoria, a "bandidagem" EM FOCO AQUI é a tua forçação falaciosa de quem não tem argumentos. Além disso, tenho certeza de que se eu perguntar aqui ao criaturo o que ele preconiza que se faça com as "exceções" das "classes altas", posso antever-lhe a resposta. Será a mesma que a minha. E aposto que até você, agora, poderá dizer qual! Hein?!...   hahahahahahaahah

O que você preconiza, Criaturo, para aquelas "exceções" do sujeito que foi, de audi, queimar a dentista viva? Aqueles "menininhos bonitinhos" que queimaram o índio vivo? Aquela sujeitinha que tramou a morte do pai e da mãe a golpes de ferro nas cabeças? E a caterva de políticos corruptos que matam milhões por inanição do Estado? Diga aí por favor para o Reisinho!

O que você está escancaradamente negando ( ao não afirmar ) é a gritante relação que existe no Brasil entre a criminalidade violenta e a origem social do criminoso.
Essa relação só existe na tua crença e nos outros seguidores. Tirando os atos forçados pela estrita sobrevivência, nada mais sobra de "extrínseco"* à ingenitude do indivíduo.

*Porque mesmo a luta pela sobrevivência é caráter inato nas espécies. Mas só a 'maldade pura' dizem pertencer à espécie humana, obviamente não manifestada em mais que alguns, felizmente, raros exemplares. Do contrário, se a "origem social" fosse fator considerável sequer o suficente, o caos seria incontornável. Felizmente, o esmagador contingente dos da tua (alegada) "origem social" são seres humanos que se pode chamar bem pertinentemente de 'gente', a despeito de tuas ofensas a eles em chamá-los de bandidos hediondos só porque são pobres. É do comportamento normal do ser humano não ser hediondo, pelo tua própria análise, já que, mesmo "forçando tanto" para isso, só alguns bem poucos "cedem".  hahahahahahaha

Gostou dessa?!

Infelizmente você não está só neste processo de negação da realidade.
Aqui, extraordinariamente, ele está bastante dentro da realidade.

Por isso eu reafirmo: o melhor mesmo é aprovar logo a pena de morte. Mais tortura, exército nas ruas, nas favelas, o escambau... Só assim a sociedade vai perceber o quanto está iludida e talvez comece a lidar com o problema real.
Exército na ruas é contigo. Sou completamente contra.

E, mais uma vez, gosto (invejo) da tua bola de cristal, mas consigo gostar muito mais da tua decisão de topar o experimento, incluindo todos os procedimentos devidos! Parabéns e obrigado!
« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 04:36:31 por Cientista »

Offline Cientista

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.266
Re:Pena de Morte
« Resposta #256 Online: 05 de Maio de 2015, 04:42:01 »
Queria massacrar mais, mas já ultrapassei por demais o limite de estar pelas tabelas, sinalizado claramente pela necessidade de proceder a tantas correções ortográficas banais. Outra hora, quem sabe...     Fiquem no terror da espectativa.   MUHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!...

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Pena de Morte
« Resposta #257 Online: 05 de Maio de 2015, 04:44:39 »
De toda esta pataquada que o "Cientista" escreveu o mais claro que conseguiu expressar foi o fato dele não saber o que é PIB, não entender o que é crescimento econômico, como é calculado e no quê implica.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Pena de Morte
« Resposta #258 Online: 05 de Maio de 2015, 06:20:38 »
Teria ele finalmente colocado algo além dos seus "infalíveis experimentos mentais da única e verdadeira mente científica, huAsHWahaHuaHAHUhhihAhehueHehihihAhHAE"?

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Pena de Morte
« Resposta #259 Online: 05 de Maio de 2015, 07:39:56 »
Aqui eu tenho que dar uma respostinha protocolar ao "Cientista" porque ele é o "café-com-leite" na brincadeira.

É aquela criança que é muito pequena para participar mas a gente finge que também tá brincando só pra não magoar.

Só que mensagem do "Cientista" a gente responde por amostragem. Tipo exame de fezes: não precisa testar o cocô todo, de um pedacinho qualquer se infere o laudo parasitológico.

( Por favor, moderação, foi só uma analogia. Eu também poderia ter dito exame de urina. Não, urina não! Exame de sangue. EXAME DE SANGUE, OK?! )


O que você está escancaradamente negando ( ao não afirmar ) é a gritante relação que existe no Brasil entre a criminalidade violenta e a origem social do criminoso.
Essa relação só existe na tua crença e nos outros seguidores. Tirando os atos forçados pela estrita sobrevivência, nada mais sobra de "extrínseco"* à ingenitude do indivíduo.

*Porque mesmo a luta pela sobrevivência é caráter inato nas espécies. Mas só a 'maldade pura' dizem pertencer à espécie humana, obviamente não manifestada em mais que alguns, felizmente, raros exemplares. Do contrário, se a "origem social" fosse fator considerável sequer o suficente, o caos seria incontornável. Felizmente, o esmagador contingente dos da tua (alegada) "origem social" são seres humanos que se pode chamar bem pertinentemente de 'gente', a despeito de tuas ofensas a eles em chamá-los de bandidos hediondos só porque são pobres. É do comportamento normal do ser humano não ser hediondo, pelo tua própria análise, já que, mesmo "forçando tanto" para isso, só alguns bem poucos "cedem".  hahahahahahaha

Gostou dessa?!


Olha só isso!

É o Amaral Neto em estilo barroco.

Vou traduzir para quem não tem paciência para decifrar hieróglifos. Uma tradução honesta seria a citação "ipsis litteris" do argumento chavão do falecido ( morreu com a ditadura mas só enterraram muito depois ) Amaral Neto.

"Criminalidade não tem nada a ver com problema social. Se fosse assim todo mundo na favela era bandido." ( Amaral Neto  * 1618 - † 1995 )

É sério que esse esforço verbodiarréico todo foi pra isso?!

Eu fico até constrangido de insultar a inteligência deste fórum respondendo, mas o rapaz é "café-com-leite", lembram? Tem que fingir que ele também tá brincando.

Será que observar que 99% dos integrantes do Comando Vermelho vem de favelas seria suficiente para induzir na mente descomunal do grande "Cientista" "fuderoNãoSeiDasQuantasGaláctico" a percepção de que pode haver ai, sim, alguma relação???

99% do CV, 97% do Terceiro Comando, 98,7% da Falange Vermelha, 100% dos Amigos dos Amigos, 95% do PCC... Puxa, será que tem alguma relação? Nah... é só coincidência. Se tivesse alguma relação todo mundo na favela era bandido.

Na impossibilidade de desenhar figuras coloridas podemos apelar para o método pavloviano das analogias, em uma esperança última de que o cérebro superHiperUltraMega do grande "Cientista" pegue no tranco:

"AIDS não tem nada a ver com comportamento de risco. Se fosse assim todo viciado seria aidético."

"Fumar não tem nada a ver com câncer de pulmão. Se fosse assim todo fumante seria canceroso."

"Gravidez não tem nada a ver com relação sexual. Se fosse assim toda trepada gerava um filho."

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Pena de Morte
« Resposta #260 Online: 05 de Maio de 2015, 10:02:56 »
Se pudéssemos olhar (ou cavar) padrões, quais os pontos comuns do Top 5 executores?

Índices de homicídio de 5 a 25 vezes menor que o brasileiro, mesmo com alguns deles vivendo uma guerra civil.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Pena de Morte
« Resposta #261 Online: 05 de Maio de 2015, 10:10:13 »
A pena de morte mata o crime quase tão eficientemente quanto mata criminosos. Se fosse mais rigorosa seria ainda mais eficiente.

A discussão sobre a pena de morte existe há muito tempo e continua mesmo nos paises que hoje a aplicam. Mas um Código Penal tem muitas leis e outras poderiam ser sugeridas. Uma que não necessariamente conflita com a pena de morte - ambas poderiam coexistir - seria a "PENA DE VIDA".

Como qualquer lei a pena de vida teria vários artigos.

Artigo 1º - Recuperação do ensino público.

É preciso reformar e equipar as escolas, capacitar e valorizar os professores. A escola pública se tornou um lugar perigoso e os professores estão acuados, trabalhando em condições precárias. Só fica quem não consegue fazer outra coisa na vida e nivela-se por baixo, já que o salário também não é atraente. Chegou-se ao ponto em que a PM tem que estar dentro da escola. Isso talvez afugente aqueles alunos que já são bandidos, mas não tem outro jeito.

A comunidade tem que participar da gestão da escola, com os pais participando junto com a direção para definir metas, acompanhar projetos, fiscalizar a aplicação de verbas, etc...

O governo tem que facilitar a aquisição de computadores e o acesso a internet, e produzir material didatico áudio-visual e interativo para estes meios, inovadores e inteligentes, que suplementem e aprofundem o conteúdo dado em aula. Ferramentas para auto-ensino que compensem com baixo custo a deficiente formação dos professores.

Mas para isto é necessário que os alunos tenham condições mínimas em casa para estudar, o que nos leva ao segundo artigo.

Artigo 2º - Habitação

O governo deve investir na reforma habitacional de comunidades carentes. Prédios de 4 ou 5 andares, sem elevador, com 4 apartamentos de 2 quartos por andar, seriam construidos e familias que moram em situação muito precária realocadas. A cada unidade construida ganha-se espaço, e nesse espaço vão sendo construídas novas unidades e também outros equipamentos publicos, urbanizando-se progressivamente a área, inclusive instalando-se o saneamento. É algo como o projeto Cingapura do Maluf.

Cada unidade habitacional teria direito a uma cota mensal de água a uma taxa fixa. Por exemplo: até 1000 lts a familia pagaria a taxa básica de 20 reais. Ultrapassando-se a cota mensal o consumo extra seria tarifado normalmente. O mesmo com a energia elétrica.

---- E ainda outros artigos teriam que ser detalhados:

Artigo 3º - Postos e unidades de saúde. Projeto Médico de Família.

Artigo 4º - Reforma do sistema penitenciário. Trabalho, estudo e assistência jurídica ao detento.

Artigo 5º - Capacitação da policia. Investimento mais qualidade do que em quantidade. Aproximar o policial da comunidade carente, que não pode ser vista como um "inimigo" mas como cidadãos, para que a própria policia também não seja vista por estes com hostilidade criando-se um circulo vicioso que faz do bandido herói e estimula a entrada de jovens no crime. Tanto pela revolta com a polícia como pela glamourização do marginal.

Artigo 6º - Creches comunitárias

Artigo 7º - Estímulo ao trabalho em mutirão. Ensinar a comunidade a não depender totalmente do Estado.

Artigo 8º - Investimento em mobilidade urbana. Prioridade para o transporte público. Projeto integrado com soluções inteligentes, inovadoras e criativas.

Artigo 9º - Reforma do código penal caduco.

Artigo 10º - Reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente, que é bem intencionado mas contraproducente.

E a pena de vida ainda teria vários outros artigos.

Ocorreu uma grande melhora no Brasil como um todo e na Região Nordeste em todos esses aspectos nas últimas décadas (inclusive uma redução da desigualdade), entretanto a violência explodiu em todas as capitais e mesmo no interior da região, enquanto no mesmo período sofreu uma redução no Rio e São Paulo (onde a repressão ao crime deu uma melhorada)

Logo, a sua tese de que a pobreza e desigualdade são os principais fatores para a violência é falsa.

 
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Pena de Morte
« Resposta #262 Online: 05 de Maio de 2015, 10:15:41 »
Uma reforma do sistema penal, com leis mais duras e menos privilégios ou recursos (indultos, progressão de pena, etc) aliado a um aumento na quantidade de juízes e promotores (para agilizar os processos), uma simplificação e informatização dos arquivos, a criação de bancos de dados nacionais unificados de impressões digitais, mais laboratórios para análises de amostras biológicas, etc. Tudo isso reduziria a criminalidade no Brasil em pelo menos 4 vezes a atual.

Não deveria haver progressão de pena para crimes violentos, e nos não-violentos, a progressão deveria estar atrelada ao reparo do dano causado às vítimas. Um advogado aqui do fórum disse "não faz sentido 2 detentos condenados a 25 anos cumprirem a mesma pena se o comportamento de um é melhor"...ora, se alguém cometer crimes na prisão, que a sua pena seja acrescida, e não ter a pena reduzida porque ficou sem cometer mais crimes...

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Pena de Morte
« Resposta #263 Online: 05 de Maio de 2015, 11:30:04 »
A maioria é ditadura. A maioria é islâmica.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Pena de Morte
« Resposta #264 Online: 05 de Maio de 2015, 11:59:21 »
Não deveria haver progressão de pena para crimes violentos

Acho que só não deve haver progressão para prisão perpétua.

Se a idéia é eventualmente soltar a pessoa que cometeu um crime violento, o sensato é que no mínimo isso seja feito aos poucos.






Ocorreu uma grande melhora no Brasil como um todo e na Região Nordeste em todos esses aspectos nas últimas décadas (inclusive uma redução da desigualdade), entretanto a violência explodiu em todas as capitais e mesmo no interior da região, enquanto no mesmo período sofreu uma redução no Rio e São Paulo (onde a repressão ao crime deu uma melhorada)

Logo, a sua tese de que a pobreza e desigualdade são os principais fatores para a violência é falsa.

Isso é no máximo um indicativo grosseiro de que o efeito não é tão forte ou aparente nesse nível tão geral.

Para "falsificar" mesmo você deveria olhar de perto e constatar que não há correlação em qualquer nível, que ricos e pobres estão cometendo os mesmos crimes e na mesma freqüência... o que é praticamente surreal de se imaginar.



Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Pena de Morte
« Resposta #265 Online: 05 de Maio de 2015, 12:56:11 »
quanto aprender ladrão de galinhas sem duvida fal da minoria que não representa nem faz numero dentro da maioria presa por roubo qualificado, latrocínio, estrupo, trafico, sequestro

Fontes disso?

O que eu já vi a respeito é diferente:

Citar
Citar
http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/de-cada-dez-presos-libertados-oito-voltam-a-cometer-crimes-1.26951
papo furado , na pratica se não ha vagas disponíveis   para bandidos perigosos, o delegado iria optar em preenche-las com ladrões pé de galinha?
sim entram de manhã , tomam o café almoçam e ja são soltos para voltarem a roubar

Citar
[...]Estima-se que a manutenção de cada detento custe aos cofres públicos R$ 1.600 mensais, resultando em uma cifra de quase R$ 1 bilhão por ano. Na avaliação de Robson Sávio, o sistema prisional é seletivo e perverso. Do total de presidiários no Estado, informa ele, 60% praticaram pequenos ou médios crimes contra o patrimônio, enquanto 8% são homicidas. “Nem sempre quem está encarcerado oferece risco social ou cometeu algum crime de alto teor ofensivo, como roubo seguido de morte”.

1600,00 mensais! e tem gente defendendo que prisão perpétua é a solução mais econômica ? :biglol:
1600,0 é mais do que a maioria após trabalhar por 35 anos recebe de aposentadoria, poderia ser feito um convenio entre governo / ladrões para aposenta-los.
sim o sistema prisional é perverso pois só prende "inocentes", isto é o que todo preso afirma.
na pratica  a maioria presa por furtos ou roubos simples  ficam pouco tempo presas sendo a maioria liberada com indultos , medidas sócio educativas, liberdade condicional,ha todo um esquema montado para esvaziar prisões.


Citar
http://dp-pa.jusbrasil.com.br/noticias/2141521/depen-traca-perfil-dos-presos-no-brasil

Maior parte dos presos responde por tráfico e roubo

droga  causa latrocinios

Citar
São 212.213 homens e 5.564 mulheres encarcerados por subtração de coisa alheia. Nessa categoria, a modalidade mais praticada é a do roubo qualificado, mediante uso de arma, às vezes por mais de um agente, sendo muito comum o roubo de veículos. Por esse tipo de crime, estão presos 73.267 homens e 1.421 mulheres.O latrocínio, tipo que combina roubo com violência contra a vítima (lesão grave ou morte), foi praticado por 13.609 presos
Os crimes contra os costumes, como estupro, atentado violento ao pudor e corrupção de menores, também levam muita gente para a cadeia no Brasil. Atualmente, 17.787 cumprem pena por esse tipo de crime..

mais latrocinios,mais estupros

Citar
O tipo criminal individual mais comum nas cadeias, contudo, é o do condenado por tráfico de entorpecentes. São 78.735 homens e 12.312 mulheres, que somam 22% da população carcerária.

isso acontece quando ao invés de se reprimir  consumidores como infratores que alimentam o mercado das drogas, o poder publico passa  considera-los como doentes e vitimas sociais, é dessa forma que essa praga se espalha devastando familias , assim essas “vitimas sociais” passam a ser responsáveis por latrocínios, estupros, roubos e assassinatos.
ja foi o tempo que usuários tinham vergonha e eram reprimidos publicamente , hoje em dia as cracolândias se espalham livremente degradando os seres humanos.
então pergunto:
Fazendo vista grossa ao consumo, como o governo esperar conter o trafico ?


Citar
Duração da pena

na pratica a um déficit entre o numero de vagas necessárias e as ofertadas pelos sistema , assim o delegado é quem julga qual bandido representa menor perigo para a sociedade, qual ficara preseo e qual  será libertado por falta de vagas.
Não tem segredo ,não existem milagres sem vagas até os perigosos acabam sendo soltos.
Dependendo do crime a policia nem se da mais ao trabalho de investigar sendo que a maioria dos homicídios, ficam impunes.
Imagino a situação de policiais que  muitas vezes arriscam suas vidas para prender sempre os mesmos infratores que entram e saem das delegacias, não seria o caso de fazerem vistas grossas pra novas reincidências ?





Citar
19.723 foram sentenciados entre 30 e 50 anos de prisão. No Brasil não há penas perpétuas, mas 508 pessoas estão condenadas a mais de 100 anos de prisão, além de 2.592 que cumprem penas que somam entre 50 e 100 anos.
Palhaçada! pois que eu saiba a pena máxima em regime fechado limita-se a 30 anos,mas na pratica sabemos que mesmo para crimes hediondos , regime fechado no Maximo 6 anos, para réu primários.

Citar
Tempo de estudo

O relatório do Depen revela ainda a distribuição dos condenados por grau de instrução, considerando o universo de 417.112 presos nas penitenciárias. A maioria apresenta um baixo grau de escolaridade, não chegando ao ensino médio.
 
Estudo requer disciplina e trabalho coisa incompatível com pessoas  de má índole.
As honestas mesmo com baixa escolaridades trabalham.

Citar
Citar
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1384163-5606,00-JUSTICA+PUNE+MAIS+MICROTRAFICANTES+DO+QUE+SOLDADOS+DE+FACCOES+DIZ+ESTUDO.html

[...] Os dados do estudo indicam que, no Rio de Janeiro,  cerca de 67% dos casos de prisão por tráfico que chegam ao STJ envolvem réus primários, sem antecedentes criminais e sem vínculos com grupos criminosos.

Sim ! com facilidade do consumo ao trafico é um pulo



Citar
A pesquisa conclui que as penas para traficantes são desproporcionais e não levam em consideração as diferentes categorias dos vendedores de drogas. Para os pesquisadores, a lei não é clara quanto à distinção entre usuários e traficantes.

Exato tanto o atacadista quanto o pequeno empresário, causam o mesmo grau de malefício social por tanto alei acerta ao impor a mesma pena.
O governo se faz de burro querendo combater traficantes, sem combater o consumo, sempre haverá ofertas de drogas.
Novamente impunidade salvando a economia do governo, se não há vagas suficientes para prender todos traficantes quanto mais para seus milhões de fregueses.
Ser usuário  na pratica não é mais considerado infrator,mas doente só se for da cabeça, para acabar com trafico usuários devem ser vistos como a principal causa do trafico, como consumidores e potenciais bandidos e traficantes, por tanto deveriam ser isolados da sociedade, seja em prisões ou clinicas,mas cracolândias faça me o favor ! é continuar incentivando a criminalidade.
Nego fica morando nas ruas consumindo drogas e roubando para sustentar seus vícios, a policia militar vai e mete a borracha para o individuo se tocar que não pode, vem assistentes sociais da prefeitura acusando a policia de arbitrariedade , pois elas estão fazendo um serviço social com estas pessoas, ai fica difícil !







Citar
67,7% dos encarcerados por tráfico de maconha nas prisões do País foram flagrados com posse de menos de 100 gramas da droga, sendo 14% deles com quantidade inferior a 10 gramas – algo em torno de dez cigarros.


Estes 67% de presos por  pequeno trafico é do tipo “posso por só a cabecinha ?”, alem do mais devem  representar a maioria dos traficantes.


Citar

Aliado aos dados dos encarcerados também por tráfico de cocaína – 77,6% com menos de 100 gramas –, 62,17% dos traficantes presos no País exerciam atividade remunerada na ocasião do flagrante, 94,3% não pertenciam a organizações criminosas e 97% nem sequer portava algum tipo de arma. Ou seja, eram ou microtraficantes ou usuários. [...]

O numero dos que se encontram dentro dessa situação é desprezível comparado aos mesmos que são ignorados e se encontram livres.
quanto aprender ladrão de galinhas sem duvida fal da minoria que não representa nem faz numero dentro da maioria presa por roubo qualificado, latrocínio, estrupo, trafico, sequestro

Fontes disso?

O que eu já vi a respeito é diferente:

Citar
Citar
http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/de-cada-dez-presos-libertados-oito-voltam-a-cometer-crimes-1.26951

sim entram de manhã . tomam o café almoçam e ja são soltos para voltarem a roubar

Citar
[...]Estima-se que a manutenção de cada detento custe aos cofres públicos R$ 1.600 mensais, resultando em uma cifra de quase R$ 1 bilhão por ano. Na avaliação de Robson Sávio, o sistema prisional é seletivo e perverso. Do total de presidiários no Estado, informa ele, 60% praticaram pequenos ou médios crimes contra o patrimônio, enquanto 8% são homicidas. “Nem sempre quem está encarcerado oferece risco social ou cometeu algum crime de alto teor ofensivo, como roubo seguido de morte”.

1600,00 mensais e tem gente defendendo que prisão perpétua é a solução mais econômica ? :biglol:
1600,0 é mais do que a maioria após trabalhar po5 35 anos recebe de aposentadoria, poderia ser feito um convenio governo / ladrões para aposenta-los.
sim o sistema prisional é perverso pois só prende "inocentes", isto é o que todo preso afirma.
na pratica  a maioria presa por furtos ou roubos simples  ficam pouco tempo presas sendo a maioria liberada com indultos , medidas sócio educativas, liberdade condicional,ha todo um esquema montado para esvaziar prisões.


Citar
http://dp-pa.jusbrasil.com.br/noticias/2141521/depen-traca-perfil-dos-presos-no-brasil

Maior parte dos presos responde por tráfico e roubo

droga  causa latrocinios

Citar
São 212.213 homens e 5.564 mulheres encarcerados por subtração de coisa alheia. Nessa categoria, a modalidade mais praticada é a do roubo qualificado, mediante uso de arma, às vezes por mais de um agente, sendo muito comum o roubo de veículos. Por esse tipo de crime, estão presos 73.267 homens e 1.421 mulheres.O latrocínio, tipo que combina roubo com violência contra a vítima (lesão grave ou morte), foi praticado por 13.609 presos
Os crimes contra os costumes, como estupro, atentado violento ao pudor e corrupção de menores, também levam muita gente para a cadeia no Brasil. Atualmente, 17.787 cumprem pena por esse tipo de crime..

mais latrocinios,mais estupros

Citar
O tipo criminal individual mais comum nas cadeias, contudo, é o do condenado por tráfico de entorpecentes. São 78.735 homens e 12.312 mulheres, que somam 22% da população carcerária.

isso acontece quando ao inves de se reprimir  consumidores como infratores que alimentam o mercado das drogas, o poder publico passa  considera-los como doentes e vitimas sociais, é dessa forma que essa praga se espalha devastando familias , assim essas “vitimas sociais” passam a ser responsáveis por latrocinios, estupros, roubos e assassinatos.
ja foi o tempo que usuários tinham vergonha e eram reprimidos publicamente , hoje em dia as cracolândias se espalham livremente degradando os seres humanos.
então pergunto:
Fazendo vista grossa ao consumo, como o governo esperar conter o trafico ?


Citar
Duração da pena

na pratica a um déficit entre o numero de vagas necessárias e as ofertadas pelos sistema , assim o delegado é quem julga qual bandido representa menor perigo para a sociedade, qual ficara preseo e qual  será libertado por falta de vagas.
Não tem segredo ,não existem milagres sem vagas até os perigosos acabam sendo soltos.
Dependendo do crime a policia nem se da mais ao trabalho de investigar sendo que a maioria dos homicídios, ficam impunes.
Imagino a situação de policiais que  muitas vezes arriscam suas vidas para prender sempre os mesmos infratores que entram e saem das delegacias, não seria o caso de fazerem vistas grossas pra novas reincidências ?





Citar
19.723 foram sentenciados entre 30 e 50 anos de prisão. No Brasil não há penas perpétuas, mas 508 pessoas estão condenadas a mais de 100 anos de prisão, além de 2.592 que cumprem penas que somam entre 50 e 100 anos.
Palhaçada! pois que eu saiba a pena máxima em regime fechado limita-se a 30 anos,mas na pratica sabemos que mesmo para crimes hediondos , regime fechado no Maximo 6 anos, para réu primários.

Citar
Tempo de estudo

O relatório do Depen revela ainda a distribuição dos condenados por grau de instrução, considerando o universo de 417.112 presos nas penitenciárias. A maioria apresenta um baixo grau de escolaridade, não chegando ao ensino médio.
 
Estudo requer disciplina e trabalho coisa incompatível com pessoas  de má índole.
As honestas mesmo com baixa escolaridades trabalham.

Citar
Citar
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1384163-5606,00-JUSTICA+PUNE+MAIS+MICROTRAFICANTES+DO+QUE+SOLDADOS+DE+FACCOES+DIZ+ESTUDO.html

[...] Os dados do estudo indicam que, no Rio de Janeiro,  cerca de 67% dos casos de prisão por tráfico que chegam ao STJ envolvem réus primários, sem antecedentes criminais e sem vínculos com grupos criminosos.

Sim ! com facilidade do consumo ao trafico é um pulo



Citar
A pesquisa conclui que as penas para traficantes são desproporcionais e não levam em consideração as diferentes categorias dos vendedores de drogas. Para os pesquisadores, a lei não é clara quanto à distinção entre usuários e traficantes.

Exato tanto o atacadista quanto o pequeno empresário, causam o mesmo grau de malefício social por tanto alei acerta ao impor a mesma pena.
O governo se faz de burro querendo combater traficantes, sem combater o consumo, sempre haverá ofertas de drogas.
Novamente impunidade salvando a economia do governo, se não há vagas suficientes para prender todos traficantes quanto mais para seus milhões de fregueses.
Ser usuário  na pratica não é mais considerado infrator,mas doente só se for da cabeça, para acabar com trafico usuários devem ser vistos como a principal causa do trafico, como consumidores e potenciais bandidos e traficantes, por tanto deveriam ser isolados da sociedade, seja em prisões ou clinicas,mas cracolândias faça me o favor ! é continuar incentivando a criminalidade.
Nego fica morando nas ruas consumindo drogas e roubando para sustentar seus vícios, a policia militar vai e mete a borracha para o individuo se tocar que não pode, vem assistentes sociais da prefeitura acusando a policia de arbitrariedade , pois elas estão fazendo um serviço social com estas pessoas, ai fica difícil !







Citar
67,7% dos encarcerados por tráfico de maconha nas prisões do País foram flagrados com posse de menos de 100 gramas da droga, sendo 14% deles com quantidade inferior a 10 gramas – algo em torno de dez cigarros.


Estes 67% de presos por  pequeno trafico é do tipo “posso por só a cabecinha ?”, alem do mais devem  representar a maioria dos traficantes.


Citar

Aliado aos dados dos encarcerados também por tráfico de cocaína – 77,6% com menos de 100 gramas –, 62,17% dos traficantes presos no País exerciam atividade remunerada na ocasião do flagrante, 94,3% não pertenciam a organizações criminosas e 97% nem sequer portava algum tipo de arma. Ou seja, eram ou microtraficantes ou usuários. [...]

O numero dos que se encontram dentro dessa situação é desprezível comparado aos mesmos que são ignorados e se encontram livres.
Assim, se em 2006 os considerados traficantes compunham 14% dos condenados no sistema prisional (47,5 mil pessoas), em 2012 esse número passou para 25% (132 mil pessoas) – em um período em que a população carcerária praticamente dobrou. Para efeito de comparação, apenas 11% dos encarcerados no País é de condenados por homicídio e sequestro.



Citar

Assim, se em 2006 os considerados traficantes compunham 14% dos condenados no sistema prisional (47,5 mil pessoas), em 2012 esse número passou para 25% (132 mil pessoas) – em um período em que a população carcerária praticamente dobrou. Para efeito de comparação, apenas 11% dos encarcerados no País é de condenados por homicídio e sequestro.

 se dobrou a quantidade de beliches humanas, pois novos presídios é muito difícil, governo não quer gastar dinheiro construindo hotel para presos.
infelizmente este 11% de presos por homicidio só representam que nem todos homicidas estão presos o poder publico dão preferencia em prender os mais facies de soltar, muito malandro este desgoverno.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Pena de Morte
« Resposta #266 Online: 05 de Maio de 2015, 13:07:58 »
Citar
Criaturo, eu já reconheci aqui que eu estava errado. Que o melhor mesmo seria aprovar a pena de morte.

Sr. Pedro voce desiste facilmente dos seu ponto de vista, pense no aumento de gasto publicos, dos milhares de inocentes que irão serem mortos, alem do mais esta sendo anti cristão! :no:

Citar
Porque só assim acaba logo com esse debate estéril na sociedade. E no fim não vai fazer diferença nem para os bandidos e nem para a sociedade.
é vidente ?

Citar
Pra sociedade não vai fazer diferença porque não vai melhorar em nada a nossa sensação de insegurança. Para os bandidos também não faz diferença e você mesmo deu um exemplo: o fogão que voltou com a cabeça do ladrão no forno.

disse que a escola a exemplo citado pelo DVV, deixou de ser roubada, nesrte caso a violência foi benéfica ao bem comum.

Citar

Esse é o tipo de lei que eles já estão acostumados, o que você está querendo é "fichinha" pra eles. A polícia mata à vontade, eles se matam à vontade e muito pior é a parcela de presos que está cumprindo a pena em delegacias, porque não tem vaga nos presídios. È uma coisa pior que a morte porque é pior que o inferno.

não foi o marcola e seu cúmplices que conversava descontraidamente dando risadas dentro de um presidio? não ha la tv , celulares e até churrascadas, liberdade condicional, indultos, não foi liberado o cravinho para ir se casar e depois voltar ao presidio ? Não teria arrumado sua noiva estando ?preso ? não tem la visitas intimas ?
infernos existem mas cada um tem o seu!
pior mesmo é a maioria deles esta aqui fora causando o inferno da maioria trabalhadora.
« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 16:12:10 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Pena de Morte
« Resposta #267 Online: 05 de Maio de 2015, 14:18:52 »
A pena de morte mata o crime quase tão eficientemente quanto mata criminosos. Se fosse mais rigorosa seria ainda mais eficiente.

A discussão sobre a pena de morte existe há muito tempo e continua mesmo nos paises que hoje a aplicam. Mas um Código Penal tem muitas leis e outras poderiam ser sugeridas. Uma que não necessariamente conflita com a pena de morte - ambas poderiam coexistir - seria a "PENA DE VIDA".

Como qualquer lei a pena de vida teria vários artigos.

Artigo 1º - Recuperação do ensino público.

É preciso reformar e equipar as escolas, capacitar e valorizar os professores. A escola pública se tornou um lugar perigoso e os professores estão acuados, trabalhando em condições precárias. Só fica quem não consegue fazer outra coisa na vida e nivela-se por baixo, já que o salário também não é atraente. Chegou-se ao ponto em que a PM tem que estar dentro da escola. Isso talvez afugente aqueles alunos que já são bandidos, mas não tem outro jeito.

A comunidade tem que participar da gestão da escola, com os pais participando junto com a direção para definir metas, acompanhar projetos, fiscalizar a aplicação de verbas, etc...

O governo tem que facilitar a aquisição de computadores e o acesso a internet, e produzir material didatico áudio-visual e interativo para estes meios, inovadores e inteligentes, que suplementem e aprofundem o conteúdo dado em aula. Ferramentas para auto-ensino que compensem com baixo custo a deficiente formação dos professores.

Mas para isto é necessário que os alunos tenham condições mínimas em casa para estudar, o que nos leva ao segundo artigo.

Artigo 2º - Habitação

O governo deve investir na reforma habitacional de comunidades carentes. Prédios de 4 ou 5 andares, sem elevador, com 4 apartamentos de 2 quartos por andar, seriam construidos e familias que moram em situação muito precária realocadas. A cada unidade construida ganha-se espaço, e nesse espaço vão sendo construídas novas unidades e também outros equipamentos publicos, urbanizando-se progressivamente a área, inclusive instalando-se o saneamento. É algo como o projeto Cingapura do Maluf.

Cada unidade habitacional teria direito a uma cota mensal de água a uma taxa fixa. Por exemplo: até 1000 lts a familia pagaria a taxa básica de 20 reais. Ultrapassando-se a cota mensal o consumo extra seria tarifado normalmente. O mesmo com a energia elétrica.

---- E ainda outros artigos teriam que ser detalhados:

Artigo 3º - Postos e unidades de saúde. Projeto Médico de Família.

Artigo 4º - Reforma do sistema penitenciário. Trabalho, estudo e assistência jurídica ao detento.

Artigo 5º - Capacitação da policia. Investimento mais qualidade do que em quantidade. Aproximar o policial da comunidade carente, que não pode ser vista como um "inimigo" mas como cidadãos, para que a própria policia também não seja vista por estes com hostilidade criando-se um circulo vicioso que faz do bandido herói e estimula a entrada de jovens no crime. Tanto pela revolta com a polícia como pela glamourização do marginal.

Artigo 6º - Creches comunitárias

Artigo 7º - Estímulo ao trabalho em mutirão. Ensinar a comunidade a não depender totalmente do Estado.

Artigo 8º - Investimento em mobilidade urbana. Prioridade para o transporte público. Projeto integrado com soluções inteligentes, inovadoras e criativas.

Artigo 9º - Reforma do código penal caduco.

Artigo 10º - Reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente, que é bem intencionado mas contraproducente.

E a pena de vida ainda teria vários outros artigos.

Ocorreu uma grande melhora no Brasil como um todo e na Região Nordeste em todos esses aspectos nas últimas décadas (inclusive uma redução da desigualdade), entretanto a violência explodiu em todas as capitais e mesmo no interior da região, enquanto no mesmo período sofreu uma redução no Rio e São Paulo (onde a repressão ao crime deu uma melhorada)

Logo, a sua tese de que a pobreza e desigualdade são os principais fatores para a violência é falsa.

 


Mas a criminalidade continuou explodindo nas classes mais baixas, não foi?

Você tem dados do quanto a criminalidade "explodiu" no mesmo período nas classes A e B?

Olha, seguindo o mesmo raciocínio seu nós podemos observar que nas últimas décadas o investimento em segurança pública aumentou enormemente, mas foi acompanhado de um crescimento ainda maior da violência urbana.

Então, pelo mesma dinâmica de raciocínio, vamos concluir que a repressão não surti nenhum efeito.

Eu acho, DDV, que existem fatores que podem explicar melhor os dados que você trouxe. Mas eu estava evitando entrar nisso ( nestes fatores ) porque é uma tese complicada e difícil de embasar com os números frios das estatísticas, muito embora análise estatística sem sensibilidade subjetiva possa resultar nessas aparentes contradições.

- Se o IDH é um dos fatores que influem na propensão ao crime - é evidente que sim - por que o IDH melhora um pouco e os índices de criminalidade pioram no mesmo período?

- Por outro lado se a repressão é o principal fator para refrear o crime por que a violência cresce enormemente em paralelo ao aumento desta repressão?

A gente precisa ir além da superficialidade dos números para entender isso. E fica mais confuso se a interpretação dos dados é seletiva e tendenciosa.

Por exemplo, se alguém observar que o índice de homicídios nos cinco países que mais aplicam a pena de morte é de 5 a 25 vezes menor ( uma variação de 500% ) em relação ao Brasil, sendo que são países com contextos totalmente diferentes entre si, e totalmente diferentes em relação ao Brasil, não seria de se questionar por que não comparar então os índices de homicídios entre estados americanos que aplicam a pena de morte e os que não aplicam?

Não seria uma comparação mais esclarecedora?

Citar

CARA E INEFICIENTE

O principal argumento pelo fim da pena de morte, no entanto, é o fato de que ela simplesmente não funciona - não, pelo menos, na redução da criminalidade. Exemplo: nos 36 estados americanos que adotam a pena, o índice de assassinatos por 100 mil habitantes é maior que o registrado nos outros 14 estados que não condenam à morte. Na França, especialistas em segurança pública garantem que a violência não explodiu depois que a guilhotina foi aposentada, em 1977. No Irã, o exemplo é inverso: a pena de morte foi reintroduzida em 1979, com a revolução islâmica, mas não significou nenhuma redução das taxas de criminalidade.

http://super.abril.com.br/cotidiano/pena-morte-686419.shtml


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Pena de Morte
« Resposta #268 Online: 05 de Maio de 2015, 14:27:51 »
Mal dá para ler o post do Criaturo em resposta ao meu.

Ao que parece ele apenas nega arbitrariamente os dados oficiais dos perfis dos presidiários...


Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Pena de Morte
« Resposta #269 Online: 05 de Maio de 2015, 14:34:42 »
Citar
não foi o marcola e seu cúmplices que conversava descontraidamente dando risadas dentro de um presidio? não ha la tv , celulares e até churrascadas, liberdade condicional, indultos, não foi liberado o cravinho para ir se casar e depois voltar ao presidio ? Não teria arrumado sua noiva estando ?preso ? não tem la visitas intimas ?
infernos existem mas cada um tem o seu!
pior mesmo é a maioria deles esta aqui fora causando o inferno da maioria trabalhadora.

Criaturo, você notou que eu estava me referindo justamente aos detentos que NÃO SÃO transferidos para os presídios?

Para ter uma ideia sobre o quê eu estava me referindo, dê uma olhada no documentário que eu postei lá em cima nessa página. Vai direto para 1:01:30.

Depois dá uma olhada em 1:23:25


Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Pena de Morte
« Resposta #270 Online: 05 de Maio de 2015, 14:39:20 »
Se pudéssemos olhar (ou cavar) padrões, quais os pontos comuns do Top 5 executores?

Índices de homicídio de 5 a 25 vezes menor que o brasileiro, mesmo com alguns deles vivendo uma guerra civil.



(?!)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Pena de Morte
« Resposta #271 Online: 05 de Maio de 2015, 14:49:18 »
Se a idéia é eventualmente soltar a pessoa que cometeu um crime violento, o sensato é que no mínimo isso seja feito aos poucos.

Por que seria o mais sensato?

A pessoa deveria cumprir a pena integralmente e só depois ser solta. Primeiro a pena, depois a soltura. Isso é o lógico.


Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Pena de Morte
« Resposta #272 Online: 05 de Maio de 2015, 14:57:55 »
"Como uma fase de testes". Em vez de você só confiar cegamente que a pessoa após ficar N dias/anos trancafiada por ter cometido crime violento estará apta à convivência normal na sociedade, vai verificando isso aos poucos, sob maior vigilância, e volta atrás, se necessário, possivelmente antes de uma reincidência mais grave do que se solto abruptamente e sem vigilância.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Pena de Morte
« Resposta #273 Online: 05 de Maio de 2015, 14:59:11 »

 na minha opinião liberdade em excesso a partir do berço, reforçado por escolas, ECA e por leis demagogas feita para economia governamentais, geram impunidades que incentivam e promovem reincidências aumentando o nível de violência.

Citar
Esse tipo de mentalidade, que está bastante disseminada, é o que mais me preocupa.

Porque é uma negação obstinada da realidade. Muito irracional mesmo. E é muito irracional porque é muito emocional.

Quando você diz que o problema está no "excesso de liberdade" e tal... eu tenho certeza que você e mais inteligente que isso. É a sua emoção falando, você jamais chegaria a uma conclusão tão estapafúrdia se fosse capaz de examinar o problema fria e objetivamente.

Os jovens dos "Jardins" em São Paulo, da Zona Sul no Rio, e de outros lugares onde pessoas privilegiadas vivem nesse pais, devem também estar sendo criados neste excesso de permissividade que você aponta. Mas não é dai que vêm os bandidos que você tanto teme e odeia. Até acho que o excesso de liberdade pode não ajudar a formar o caráter dos "playboysinhos" mas o tipo de dano que isso causa a eles mesmos e à sociedade é outro. Salvo as exceções que sempre existem não é a classe média que gera a bandidagem. A classe média e acima gera outro tipo de bandidagem, mas pra essa ninguém está pedindo pena de morte.

Jovem de classe média alta é preso por assalto a taxista em ...
noticias.r7.com/.../jovem-de-classe-media-alta-e-preso-por-assalto-a-taxis...
Tags: Assalto jovem classe alta, Assalto taxista, Cidade Alerta, Criminoso classe média alta, Lucas Emanuel Andrade, Marcelo Rezende. Publicidade.
SáimonRio: JOVENS INFRATORES DE "CLASSE MÉDIA ...
saimonrio.blogspot.com/2010/.../jovens-de-classe-media-alta-infratores.h...
22 de nov de 2010 - Recentemente foi noticiado o caso de jovens de classe média alta que ... é o primeiro caso em que jovens são autores de práticas criminosas,  ...
Classe Média e Criminalidade - Área de Sociedade e ...
www.cefetsp.br/edu/eso/comportamento/classemediaviolencia.html
Nas últimas três semanas, três fatos fizeram a classe média carioca se ... É um preconceito grande imaginar que a pessoa pobre é uma criminosa em potencial.
Jovens de classe média se envolvem cada vez mais na ...
https://empautaufs.wordpress.com/.../jovens-de-classe-media-se-envolve...
28 de out de 2009 - Para ela, a presença de jovens de classe média e classe média alta, ... de 345 mil menores infratores e adultos criminosos no Brasil, 17,4%  ...
G1 - Jovens de classe média são detidos por roubar carros ...
g1.globo.com/.../jovens-de-classe-media-sao-detidos-por-roubar-carros-...
10 de set de 2014 - Os criminosos foram identificados há dois dias, quando policiais civis e PMs do Batalhão ... “É a nova geração de bandidos de classe média.
Marginais da CLASSE MÉDIA - Istoé
www.istoe.com.br/reportagens/185_MARGINAIS+DA+CLASSE+MEDIA
4 de jul de 2007 - Marginais da CLASSE MÉDIA ... Agora são criminosos. ... De classe média, Ana Paula Couto Andrade e Aline Ferreira Rique poderiam pagar  ...
'Brasil questiona porque jovens ricos viram criminosos', diz ...
opiniaoenoticia.com.br/.../brasil-questiona-porque-jovens-ricos-viram-cri...
13 de ago de 2012 - Quadrilha de jovens de classe média praticavam sequestros ... eles não eram criminosos comuns, mas sim jovens de famílias privilegiadas.
Playboys do tráfico: jovens de classe média viram ... - A Crítica
acritica.uol.com.br/.../conheca-playboys-envolvidos-trafico-manaus-jove...
24 de jan de 2015 - Criminosos ou vítimas? Jovens de classe média alta também se envolvem com o tráfico de drogas (Cesar Edgar). “Eu não me preocupo em ir  ...


Citar
O que você está escancaradamente negando ( ao não afirmar ) é a gritante relação que existe no Brasil entre a criminalidade violenta e a origem social do criminoso. Infelizmente você não está só neste processo de negação da realidade.


questão de números, a classe pobre sendo  a maioria  gera mais criminosos


Citar
Por isso eu reafirmo: o melhor mesmo é aprovar logo a pena de morte. Mais tortura, exército nas ruas, nas favelas, o escambau... Só assim a sociedade vai perceber o quanto está iludida e talvez comece a lidar com o problema real.

esse discurso paternalista de que criminosos são apenas vitimas sociais é muita demagogia e uma ofensa a inteligencia de  pessoas muito pobres que ralaram muito para se tornar pessoas honesta , dignas produtivas e vencedoras.
Não  o meio pode até influenciar mas não pode determinar o caráter humano , não podemos generalizar irmãos que compartilharam a mesma educação podem possuir  caráter adversos.
Falo com conhecimento de causa que  pobreza não determina mau caráter e que é a ma indole que faz a pessoa fugir do trabalho duro e honesto e ir procurar pela  facil subtração alheia.

o fato da classe média começar aderir ao crime só evidencia :

Que a  facilidade, a impunidade ja começa atrair até  quem não precisa roubar para sobreviver,e que  só pessoas de má índoles tentam roubar para sobreviver.
pobreza não justifica , preguiça de trabalhar duro,nem ambição, e nem o seu argumento furado paternalista de que todo ladrão é pobre a não ser que possua deficiências fisicas então só pode ser morais.

a bandidagem ja esta tomando conta do governo e da população, para entrarmos em casa é necessário pedir licença a nóias que usam droga em frente aos nossos portões, em SP quando resolveram mostrar quem esta de fato no poder , o PCC começou invadir delegacias ,matar muitos policiais e até bombeiros, dizem que o governo foi obrigado a fazer um acordo de compadres com os chefões do crime organizado, concedendo regalias e fazendo vistas grossas ao crime.
finalmente encontraram um utilidade para o exercito, expulsar ratos de morros e recobrar a moral do governo do rio.
A verdade é uma só quando reféns de bandidos, não discriminaremos distintivos todos eles parecerão de anjos da justiça.
« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 15:01:42 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Pena de Morte
« Resposta #274 Online: 05 de Maio de 2015, 15:06:45 »
Mas a criminalidade continuou explodindo nas classes mais baixas, não foi?

Nas classes médias também.

Eu diria que a maioria dos bandidos hoje são de "classe média baixa" (na definição atual usada pelo IBGE, que lhe considera rico se ganhar mais que 3000 reais) e nenhum passa fome.

Os ricos também cometem crimes quando há repressão frouxa, só muda o tipo de crime que cometem (tendem a ser crimes menos arriscados e mais lucrativos).


Citação de: Pedro Reis
Você tem dados do quanto a criminalidade "explodiu" no mesmo período nas classes A e B?

Não, mas os escândalos recentes envolvendo altos empresários e políticos mostram que ao menos não diminuiu.


Citação de: Pedro Reis
- Se o IDH é um dos fatores que influem na propensão ao crime - é evidente que sim - por que o IDH melhora um pouco e os índices de criminalidade pioram no mesmo período?

Por que IDH não é o principal fator determinante da criminalidade.

Citação de: Pedro Reis
- Por outro lado se a repressão é o principal fator para refrear o crime por que a violência cresce enormemente em paralelo ao aumento desta repressão?

A repressão aumentou no eixo Rio-São Paulo (maior atuação da polícia), mas não aumentou no Nordeste (em alguns locais piorou, como na Bahia, onde o governador só investiu 18% do orçamento previsto para a segurança pública em 2008). Apenas Pernambuco teve um aumento recente na repressão policial ao crime.

Os delegados e médicos legistas com quem tive contato me disseram que muitos bandidos e traficantes do eixo Rio-São Paulo emigraram para as capitais do Nordeste e estabeleceram "células" aqui, formando mais bandidos.


Citação de: Pedro Reis
Por exemplo, se alguém observar que o índice de homicídios nos cinco países que mais aplicam a pena de morte é de 5 a 25 vezes menor ( uma variação de 500% ) em relação ao Brasil, sendo que são países com contextos totalmente diferentes entre si, e totalmente diferentes em relação ao Brasil, não seria de se questionar por que não comparar então os índices de homicídios entre estados americanos que aplicam a pena de morte e os que não aplicam?

Não seria uma comparação mais esclarecedora?

A pena de morte nos EUA é muito pouco aplicada. Estima-se de que apenas 1 em cada 300 assassinatos resulta em execução lá. E os estados que não aplicam pena de morte têm a prisão perpétua, que tem efeito praticamente igual (eu prefiro a pena de morte por outros fatores). Uma aplicação tão infrequente reduz bastante o efeito dissuasor e intimidador da mesma.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!