Lendo do fim para o início, porque é sempre o mesmo que encontro a cada vez que venho: muito blá blá blá mal refletido em verborragias intermináveis para dizer coisa nenhuma além de "olha, já tô assim dizendo mais nada a ver com o assunto só porque não gosto de me esquivar de nada e porque não fui destruído coisa nenhuma, com a força di(l)minhafé!". kkkkkkkkkkk... De qualquer forma é sempre muito divertido! hahahahahahaahha...
Tô chocado.
Tudo bem... Direito seu...
Nem continuei a ler porque fiquei em estado de choque.
Já deu pra entender, cara! Parece a Dilma falando... hahahahahaha...
Eu vou acreditar que você não entendeu a essência da proposta porque senão vou acreditar que você e um monstro.
Nenhuma novidade. Mas entendo como "opção" que não lhe deve ser negada.
Já eu penso que monstro é quem quer/acha lindo tomar dos outros para dar casas para vagabundos que geram filhos sem ter como sustentar nem a si mesmos. Mas tudo é guerra; monstro é sempre a imagem do oponente...
Vou acreditar que não entendeu, porque eu não falei sobre aprovação automática. Sou contra isso.
Também não proponho Estado paternalista mas cumprindo suas atribuições. Não é dar água de graça, mas uma cota mínima ( o mínimo necessário para a sobrevivência digna ) a uma taxa fixa, o que a familia consumir além disso e tarifado normalmente. Quer dizer, quem tiver condição de consumir vai pagar o preço de mercado, mas aquelas pessoas que não têm recebem o minimo necessário para a sobrevivência a uma taxa fixa.
Hahahahahahahhahahahaah... Atribuições de "Estado não paternalista" é cobrar valores simbólicos para o restante ser pago pelos extorquidos? hahahahahahahaha...
Eu nem continuei lendo porque a certa altura tive a impressão que você ia propor campos de extermínio para os pobres.
Não é preciso! Os pobres criam eles mesmos! De lambuja, deixam transbordar para fora dos ambientes desordenados, insalubres e violentos que eles mesmos "arquitetam e urbanizam" à revelia do restante da sociedade.
Muitíssimos pobres, basicamente, têm a cara de pau de parirem filhos e quererem que os outros criem.
Só banalidades... Tens mais alguma coisa para DIZER, de verdade?!
Artigo 5º - Capacitação da policia. Investimento mais qualidade do que em quantidade. Aproximar o policial da comunidade carente, que não pode ser vista como um "inimigo" mas como cidadãos, para que a própria policia também não seja vista por estes com hostilidade criando-se um circulo vicioso que faz do bandido herói e estimula a entrada de jovens no crime. Tanto pela revolta com a polícia como pela glamourização do marginal.
As uPPs são como colocar policiais dentro de presídios armados com fuziveis
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Boa! ...Não deixa de ser válido, afinal alguém tem que combater os riscos de curto-circuito daquela gataria gambiarrenta enovelada que a pobretada faz para roubar energia da rede elétrica! Deixando o aumento da precificação da energia que isso desencadeia para os outros pagarem, claro... hahahahahahaha... E ainda rio dessas coisa! hahahahahahahahah
Mas, falando um pouquinho sério sobre essa massa fecal que foi o projeto das UPP. Claro que qualquer um pensador não mágico e, tão óbvio que a coisa é, muitos mágicos até, sabiam de prever que aquele teatro todo era só mais uma palhaçadinha pra otarinho ver. Imagina quem sobra para ter fé nisso?... hahahahahahaha Agora, a tragédia no ato falho...: Há não muito tempo, quando dos assassinatos de alguns policiais 'upepentos', culminantemente com o de uma policial (uma "linda" para não dizer o contrário... hahahahahaa) que fez exasperar o com..um 'importantão' das UPP, ele disse "para mim esse pessoal agora nem é mais traficante; para mim agora são bandidos!" Eu digo lalalaririlarirara... Entenda quem entender... hahahahahahahahaha
É engraçado ver você admitir que "não é a classe média que gera a bandidagem" quando, basicamente, é tua "argumentação" que é ela (e as acima) que gera sim! hahahahahahahaaha
Não sei se você já reparou mas o "Cientista" inventa palavras. Ele gosta de inventar palavras.
1/3 do que escreve são palavras que ele inventa. O outro 1/3 são palavras que ele pega aleatoriamente no dicionário e joga assim, de qualquer jeito.
O 1/3 restante é onde ele realmente tenta dizer alguma coisa e é a parte que menos faz sentido.
Filho, juro que não pretendia eu fazer-lhe tanto mal! Tu estás tão desnorteado com os golpes direitos do Cientista que nem sabes mais a quem te diriges! hahahahahahahaha Quem disse isso aí para ti foi o SUPER Cientista, não o Criaturo!
Outro efeito foi fazer você começar a se expressar como a Dilma! Seu primeiro parágrafo nessa postagem parece trecho de discurso típico dela! hahahahahahahahahah
Só não digo que tenha sido também destruidor de sua capacidade de contagem e levantamento/avaliação estatística porque nisso, já antes do Cientista te 'fazer mal', ias péssimo! hahahahahahaha
Também não pode ser o Cientista culpado pela sua inabilidade de entender até a ti mesmo, não sabendo que pões a culpa da "geração de pobres violentos" nas "camadas (altas) da sociedade" que "podem fazer algo a respeito, notadamente financiando as necessidades materias de pobres reproducentes". Tu já não te entendias a ti mesmo antes dos efeitos do Cientista.
Mas, tu falares igual à Dilma e dar bom dia a lustre, ainda não tinha visto! hahahahahahahahahaha...
A despropósito, estás muito fixado no SUPER Cientista. A regra é "ignorá-lo", lembra? hahahahhahahahahahah É terrível, mata consome por dentro mas é o que resta aos que não suportam perder. hahahahahahahaahha Daí, eventualmente, um dá uma surtada e se alivia um pouquinho só... hahahahahahah...
o fato de nascer pobre, de não ter estudado,nem trabalhado o suficiente para conquistar propriedades, não da o direito de querer se apropriar do alheio, que muitas vezes ralou muito para poder conquistar esse direito.
quem não gosta de carregar peso tem que estudar mais, é uma demagogia dizer que são de pobres a maioria carceraria, quando a os pobres são a maioria em todo o pais, alem do mais é logico que pessoas que optam pela criminalidade são desprovidas de carácter, não gostam de trabalhar muito menos de estudar, independente da classe social falta de caráter tende a bandidagem.
Mas não é nada disso. A discussão nem está indo por esse viés moral, embora exista também um lado moral que se possa discutir nisso tudo.
É mais sobre o que funciona e o que não funciona. Sobre não perder tempo e desperdiçar recursos com o que não dá resultados.
Agora, não cita o "Cientista" sem ler com atenção
ISSUUUUU!!! Boa instrução! Agora... só falta tu dares o exemplo! hahahahahaha...
Eu falei que a classe média ( e acima ) produz UM OUTRO tipo de bandidagem!
A classe média "produz"??? Por que... "processo de produção"??? Em quem vamos pôr a "culpa" disso acontecer?
É tão fácil ler o que está escrito.
Eu vejo assim... mas você se mostra contra-prova disso...
Acho que você está falando de algo que não consegue nem ser um espantalho, está mais para um joão-bobo.
Virtualmente ninguém defende se "manter bandidos fora das grades" generalizadamente, sem distinção de periculosidade.
SE ele estivesse fazendo algo parecido com essa acusação, seria em grau infinitamente menor que a tua prática falaciosa:
João Bobo é o sistema penitenciario em que o bandido vai e volta toda hora.
É engraçado ver você admitir que "não é a classe média que gera a bandidagem" quando, basicamente, é tua "argumentação" que é ela (e as acima) que gera sim! hahahahahahahaaha
O que você preconiza, Criaturo, para aquelas "exceções" do sujeito que foi, de audi, queimar a dentista viva? Aqueles "menininhos bonitinhos" que queimaram o índio vivo? Aquela sujeitinha que tramou a morte do pai e da mãe a golpes de ferro nas cabeças? E a caterva de políticos corruptos que matam milhões por inanição do Estado? Diga aí por favor para o Reisinho!
de fato até pensei em comentar mais esses casos ,mas tem hora que cansa ficar chovendo no molhado ja impermeabilizado.
nem raça ,nem opção sexual ,nem classe social devem servir de atenuantes em penas discriminatórias para infratores de uma mesma lei.
Mas já não tem mais pertinência mesmo! Num tópico com um título contendo uma redundância -- "doloso premeditado" --, para um crime hediondo específico, já se fez uma saladona para incluir "puxadores de carro e trombadinhas", entre outros "criminosos hediondos"... Esses aí acima são fichinha... são das classes abastadas... não sabem o que é ser bandido mEEEEsmo pra valer, que "só quem é pobre sabe o que é ser!" hahahahaahhaahh...
Mas você reparou que em TODOS os 36 estados que aplicam a taxa de homicidios é MAIOR? E notou que em CADA UM dos 14 estados que não adotam a taxa de homicídios é MENOR do que em QUALQUER UM dos estados adotam a pena de morte?
Aqui é possível argumentar um caso de "paradoxo tostines". Há menos homicídios porque a aplicação da pena de morte é rara, ou a pena de morte é rara por que há menos homicídios?
Considero mais provável o segundo caso, o que não significa que que não possa haver outros fatores que "se aproximem" do segundo, não tanto causado pela pena de morte em si, mas porque deve ser acompanhada da filosofia de penas mais duras, que por sua vez poderá ser diretamente contraproducente na redução do crime.
Sobre isso pode-se observar que os estados estão aplicando cada vez menos a pena de morte. Um sinal claro de sua ineficácia.
Se fosse um instrumento eficaz veríamos um processo inverso.
Sem dúvida! Burrice e irracionalidade é coisa que não se vê no mundo! Em lugar nenhum nenhuzinho...
../forum/topic=29082.275.html#msg847276Putz, esse aqui eu pulei logo no início! De cara já deu para ver se tratar de pura verborreia afásica com subliminaridades autodesculposas pelos erros cometidos.
Não precisa enrolar tanto para se redimir, fio! É só respirar fundo e admitir logo o fracasso! Deve doer só um pouquinho na hora (não tenho experiência; nunca passei por isso...). Depois passa. ...Acho... hahahahahahahaha...
Suécia, Japão, Noruega, Finlândia. Todos países super violentos por programas sociais e igualdade social.
A Indonésia é menos violenta do que todos os citados exceto Japão (em relação aos homicídios). A Indonésia não chega ao pés de nenhum desses em assistência social e igualitarismo.
Você sabe a diferença entre correlação e causalidade né? Ou aceita o argumento do Pasteur de que o islamismo faz os países islâmicos serem mais pacíficos.
A religião islâmica realmente tem influência, mas não por sua moralidade, ethos ou coisa do tipo e sim pela tendência dos países islâmicos a adotarem penas duras.
Uma vez vi um estudo que dizia haver alguma correlação (negativa) de criminalidade com quanto as pessoas acreditavam em inferno, especificamente.
Possivelmente esse, se não houver outros:
Divergent Effects of Beliefs in Heaven and Hell on National Crime Rates
Azim F. Shariff1,* and Mijke Rhemtulla2
Tiziana Zalla, Editor
Abstract
Though religion has been shown to have generally positive effects on normative ‘prosocial’ behavior, recent laboratory research suggests that these effects may be driven primarily by supernatural punishment. Supernatural benevolence, on the other hand, may actually be associated with less prosocial behavior. Here, we investigate these effects at the societal level, showing that the proportion of people who believe in hell negatively predicts national crime rates whereas belief in heaven predicts higher crime rates. These effects remain after accounting for a host of covariates, and ultimately prove stronger predictors of national crime rates than economic variables such as GDP and income inequality. Expanding on laboratory research on religious prosociality, this is the first study to tie religious beliefs to large-scale cross-national trends in pro- and anti-social behavior.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3377603/
Besteira... Qualquer um com tico e teco sabe que medo não influencia a máquina humana! Ainda mais um medo filosófico religioso! Isso aí é só mais um estudinho idiota para contrariar o "senso comum".
Mal dá para ler o post do Criaturo em resposta ao meu.
Ao que parece ele apenas nega arbitrariamente os dados oficiais dos perfis dos presidiários...
Apesar da má organização, tanto eu quanto tu lemos muito bem. Mas como você poderia argumentar contra uma interpretação diferente da tua, não é mesmo? Ele nega tua interpretação e você tem que fingir que não entendeu para poder alegar que ele nega os "dados". hahahahahahahahah
De toda esta pataquada que o "Cientista" escreveu o mais claro que conseguiu expressar foi o fato dele não saber o que é PIB, não entender o que é crescimento econômico, como é calculado e no quê implica.
Hahahahahahahahahah... Se não entendeste o que o Cientista disse, é só pedir que ele tenta um pouco te fazer aprender onde erras. Não precisas espasmar, filho!
Agora... com sua licença, que eu, muitas vezes grafo risadas e gargalhas mais para conferir um 'tom' do modo de ler o texto, mas, às vezes, é gargalhada de verdade mesmo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Vendo que levaste três horas entre o espasmo acima e o que cito logo abaixo, me lembrei do "robozinho moral":
../forum/topic=24235.1200.html#msg815147que fez esse jovem lembrar de um lobo:
../forum/topic=24235.1225.html#msg819498que também me fez lembrar da situação em que ficaste:
"Que faço?... Finjo que ignoro esse &*$#@%&& desse Cientista?! Finjo que não estou me corroendo por dentro?! Ou tento dizer alguma coisa para melhorar minha condição surrada de quem levou 'sova de vara de argumentação'?... Ô, diabos! Esse *&%$#%¨¨&&* desse Cientista! Já sei! O infalível (no que creio) nesses casos! Vou ater-me a tentar desqualificá-lo como eu puder! Vou até encontrar uma 'personalidade despersonificada' para efetuar a falácia do comparativo demonizante em que creio!"
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAHAH...
Vamos lá brincar um pouquinho já que queres, fio!
Aqui eu tenho que dar uma respostinha protocolar ao "Cientista" porque ele é o "café-com-leite" na brincadeira.
Só por "isso"?! Te deste o trabalho pooor... "isso"??? ahahahahaha Acho que não...
É aquela criança que é muito pequena para participar mas a gente finge que também tá brincando só pra não magoar.
Cunhé, cunhé, cunhé... bebêqué brincá, bebêquébrincá! hahahahahaha
Só que mensagem do "Cientista" a gente responde por amostragem.
Hahahahahahahahah E escolheste essa "amostra", onde o Cientista previra tua reação com o "Gostou dessa?!" por puro acaso?... ssascoisa contece! hahahhahahahahah...
Tipo exame de fezes: não precisa testar o cocô todo, de um pedacinho qualquer se infere o laudo parasitológico.
Não quer analisar melhor teus "entendimentos"?... Uma vezinha apenas?
( Por favor, moderação, foi só uma analogia. Eu também poderia ter dito exame de urina. Não, urina não! Exame de sangue. EXAME DE SANGUE, OK?! )
Tu não deves temer não! Aquele outro surtou num ato de catarse e nem protestei em defesa dele porque entendi que ele queria 'queimar' aquela "punição", para aliviar-se da angústia causada pelo Cientista em não ser o que ele gostaria que o Cientista fosse. Mas eu recebo tua "ofensa" sem me ofender porque o que faz mal não é sentir raiva, é não poder descarregá-la. Vai, fio, descarrega com sabedoria que tu te alivias e todos ficam melhor, sem consequências. Por mim, tu poderias te utilisares diretamente das ofensas que quisesses, mas... o mundo ainda precisa progredir muito, como bem sabemos. Então, faça com sabedoria, que eu entendo, te informo que entendo e, sabendo que eu entendi, você se sente de alma lavada. OK?! Tá melhor agora?
hahahahahahahahahahahahah...
O que você está escancaradamente negando ( ao não afirmar ) é a gritante relação que existe no Brasil entre a criminalidade violenta e a origem social do criminoso.
Essa relação só existe na tua crença e nos outros seguidores. Tirando os atos forçados pela estrita sobrevivência, nada mais sobra de "extrínseco"* à ingenitude do indivíduo.
*Porque mesmo a luta pela sobrevivência é caráter inato nas espécies. Mas só a 'maldade pura' dizem pertencer à espécie humana, obviamente não manifestada em mais que alguns, felizmente, raros exemplares. Do contrário, se a "origem social" fosse fator considerável sequer o suficente, o caos seria incontornável. Felizmente, o esmagador contingente dos da tua (alegada) "origem social" são seres humanos que se pode chamar bem pertinentemente de 'gente', a despeito de tuas ofensas a eles em chamá-los de bandidos hediondos só porque são pobres. É do comportamento normal do ser humano não ser hediondo, pelo tua própria análise, já que, mesmo "forçando tanto" para isso, só alguns bem poucos "cedem". hahahahahahaha
Gostou dessa?!
Olha só isso!
É o Amaral Neto em estilo barroco.
Caramba... "Amoral Nato, o repórter!" É esse? Faz tempo que não ouço menção... Eu já ri muito com esse cara, quando ele fez uma reportagem "explorando terras inexploradas do Brasil, com perigosos nativos primitivos que nunca viram o homem (branco)". Ele dizia, descendo de um avião!, "agora estou me aproximando para dar a primeira pisada do homem na L..hahahahahah terra inexplorada...". E uma câmera já em terra filmava a descida do avião! hahahahahahahahahhaah
Vou traduzir para quem não tem paciência para decifrar hieróglifos.
Vai na linha de teu ativismo social! Bacana, rapaz! Todos agradecem ofertares teus talentos aos necessitados.
Uma tradução honesta seria a citação "ipsis litteris" do argumento chavão do falecido ( morreu com a ditadura mas só enterraram muito depois ) Amaral Neto.
IH!!! O cara sabe falar " "ipis litris" "! hahahahahahaha...
"Criminalidade não tem nada a ver com problema social. Se fosse assim todo mundo na favela era bandido." ( Amaral Neto * 1618 - † 1995 )
Mas... Criminalidade É problema social! Nem se trata de "correlação"! Nããão... então, lamento, mas a tua tradução não tá boa não, fio! Que diabos significa "problema social" para ti? Além disso, "todo mundo na favela" tem o que com "problema social". Normalmente, admite-se que o "pessoal na favela" é pobre. E pobreza não é "problema social", é problema do pobre, que pode receber atos filantrópicos mas não obrigatórios.
É sério que esse esforço verbodiarréico todo foi pra isso?!
Eu não devo imaginar porque disseste tudo isso para nada... Tu é que tens que te explicar!
Eu fico até constrangido de insultar a inteligência deste fórum respondendo,
Hahahahahahhahahahahahahaha... Mas... pra que respondeu, então?! Ah, lembrei! Precisavas descarregar... Desculpe.
mas o rapaz é "café-com-leite", lembram? Tem que fingir que ele também tá brincando.
Mas ele tá brincando! Não tem fingimento! Como ele poderia te levar, e a maior parte de tudo aqui, a sério?! Fio...
Será que observar que 99% dos integrantes do Comando Vermelho vem de favelas seria suficiente para induzir na mente descomunal do grande "Cientista" "fuderoNãoSeiDasQuantasGaláctico" a percepção de que pode haver ai, sim, alguma relação???
Não sei... 'xeu priguntá praele! CIENTISTÃO! CIENTISTÃO! Que qui tu acha?!
...Ih, cara... Ele tá é querendo saber como que tu conheces 100% das identidades dos integrantes de uma facção criminosa (que, há quem mesmo afirme que não passa de uma lenda ou, por outra, que muitos se declaram integrantes sem ser para "impôr"), e, porque não forneces essa lista às "otoridadi"?!
...Mas ele disse, só para ilustrar e sem seriedade ("tudo aqui é brincadeira", certo?), que por questões estratégico-táticas, o ambiente favelar é propicíssimo para muitas das "operações" dessas "organizações". Ele usaria bem o espaço.
99% do CV, 97% do Terceiro Comando, 98,7% da Falange Vermelha, 100% dos Amigos dos Amigos, 95% do PCC... Puxa, será que tem alguma relação? Nah... é só coincidência. Se tivesse alguma relação todo mundo na favela era bandido.
"Falange Vermelha"... Putz! Dessa eu não ouço desde que coquinho dava enterrado no chão... hahahahahahahaha
Tu conhece todo esse mundo, cara?! Eles são "igualquinemcocô" também meis, né? Qualquer amostra basta. Tás "bem relacionado", hein?! hahahahahahahahah...
Na impossibilidade de desenhar figuras coloridas podemos apelar para o método pavloviano das analogias, em uma esperança última de que o cérebro superHiperUltraMega do grande "Cientista" pegue no tranco:
Mas "analogias" têm que ser, no mínimo, analógicas! hahahahahaha...
"AIDS não tem nada a ver com comportamento de risco. Se fosse assim todo viciado seria aidético."
Puxa! Primeiro entendi "vi ado"! E... por que nem todo é?...
"Fumar não tem nada a ver com câncer de pulmão. Se fosse assim todo fumante seria canceroso."
E... por que nem todo é?...
"Gravidez não tem nada a ver com relação sexual. Se fosse assim toda trepada gerava um filho."[/b][/i]
E... por que nem sempre gera?...
Tenho fé que com uma boa bateria tu dá partida sem precisar de tranco...
Vou ajudar você:
"Desculpa social nada tem que ver com ser criminoso HEDIONDO. Se assim fosse, todo que tivesse a desculpa social para dar seria criminoso HEDIONDO, daqueles para serem despachados para o inferno."
E... por que nem todo "desculpabilizável social" é (criminoso HEDIONDO)?... Talvez seja porque haja predisposição oncogênica no fumante que desenvolve, o que não siginifica que, só porque ele fuma como todos os outros, não se deva proceder a extirpar o tumor... Mas... é só suposição minha... O Cientista é que sabe tudo com certeza absoluta e correção total! Mas ele já não está mais aqui... hahahahahahahahahahah...
Por fim, "belas analogias"! Elas são tão boas que são muito analógicas até entre si! Nas taxas, nas circunstâncias, nos fatores extrínsecos e intrísecos sistêmicos, em tudo! Tu és bão nissu, fio! hahahahahahahah...
Mas, o motivo de teres ficado desesperado com esse trecho não foi o Cientista ter exposto tua visão de que "todo bandido é pobre só porque é pobre e os que não são são "exceções" que não contam", não... foi só uma "amostra puramente aleatória" para só "dar uma resposta protocolar" (putz! hahahahahha) "ao menino Cientista para não magoá-lo". BRIGADU!
hahahahhahahahahahahahahahah...