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Você é a favor da pena de morte para homicídio doloso premeditado?

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Autor Tópico: Pena de Morte  (Lida 35333 vezes)

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Offline Criaturo

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Re:Pena de Morte
« Resposta #300 Online: 05 de Maio de 2015, 19:43:38 »
A pena de morte mata o crime quase tão eficientemente quanto mata criminosos. Se fosse mais rigorosa seria ainda mais eficiente.

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A discussão sobre a pena de morte existe há muito tempo e continua mesmo nos paises que hoje a aplicam. Mas um Código Penal tem muitas leis e outras poderiam ser sugeridas. Uma que não necessariamente conflita com a pena de morte - ambas poderiam coexistir - seria a "PENA DE VIDA".
O latrocida e outros assassinos dão essa mesma opção as suas vitimas ?
quando eles matam eles mesmo estão sendo favoráveis a pena de morte

Como qualquer lei a pena de vida teria vários artigos.

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Artigo 1º - Recuperação do ensino público.

É preciso reformar e equipar as escolas, capacitar e valorizar os professores. A escola pública se tornou um lugar perigoso e os professores estão acuados, trabalhando em condições precárias. Só fica quem não consegue fazer outra coisa na vida e nivela-se por baixo, já que o salário também não é atraente. Chegou-se ao ponto em que a PM tem que estar dentro da escola. Isso talvez afugente aqueles alunos que já são bandidos, mas não tem outro jeito.

progressão continuada ,mais outra economia governamental aprovação automatica para quem não deseja estudar desestimula professores e alunos.
sem limites, sem disciplinar potencializa novos adeptos ao crime .
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A comunidade tem que participar da gestão da escola, com os pais participando junto com a direção para definir metas, acompanhar projetos, fiscalizar a aplicação de verbas, etc...

maioria dos pais só se preocupam se estão tratando o filhão bem, se a comida esta boa, se o transporte esta jóia, se o governo esta  dando material escolar, uniformes completos inverno verão com tenis tudo de boa marca (PMSP) alem do mais não tem com que se preocupar pois seu filho não ira repetir de jeito nenhum, para um professor conseguir reprovar um aluno , é ele que terá de passar por uma rigorosa avaliação. se não conseguir provar que ser o aluno deficiente mental, sem chance o governo precisa manter vagas para a serie anterior.
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O governo tem que facilitar a aquisição de computadores e o acesso a internet, e produzir material didatico áudio-visual e interativo para estes meios, inovadores e inteligentes, que suplementem e aprofundem o conteúdo dado em aula. Ferramentas para auto-ensino que compensem com baixo custo a deficiente formação dos professores.

professores  publicos são concursados portanto os melhores selecionados, quem torna os alunos ignorantes preguiçosos e candidatos a marginais é aprovação automatica, mais uma vez o paternalismo invertendo valores, quem deveria ser selecionado são os alunos a exemplo das ETCs onde a maioria que consegue entrar ja são alunos  do ensino publico, que realmente desejam
trabalhar e conquistar seu direito ao sol com dignidade.

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Artigo 2º - Habitação

O governo deve investir na reforma habitacional de comunidades carentes. Prédios de 4 ou 5 andares, sem elevador, com 4 apartamentos de 2 quartos por andar, seriam construidos e familias que moram em situação muito precária realocadas. A cada unidade construida ganha-se espaço, e nesse espaço vão sendo construídas novas unidades e também outros equipamentos publicos, urbanizando-se progressivamente a área, inclusive instalando-se o saneamento. É algo como o projeto Cingapura do Maluf.

Cada unidade habitacional teria direito a uma cota mensal de água a uma taxa fixa. Por exemplo: até 1000 lts a familia pagaria a taxa básica de 20 reais. Ultrapassando-se a cota mensal o consumo extra seria tarifado normalmente. O mesmo com a energia elétrica.
deveriam pagar para adquirem o direito digno a uma propriedade, governo deve gerar empregos e não tem que alimentar mendigos sociais, tirando do trabalhador e dando para  vagabundos, ai não!
na pratica  oque aconteceu politicos pilantras organizam seus eleitores para invadirem todos publicos ainda desocupados de preferencia em lugares centrais, agora nada mais resta alem de cidades tipos cortiços desorganizados incapazes de oferecer uma moradia digna.
Vejamos aqui um governo classico paternalista um dos ultimos terrenos publico ainda desocupado no bairro do morumbi começou a ser ocupado por centenas de barraca de plasticos, questionando o prefeito Fernando Hadadd a reporte evidenciou que a maioria que ali estava não eram de familias sem tetos e sim de jovens demarcando terrenos para outros, o banana disse que não poderia fazer nada( nada de creches, escolas , hospitais) porque ja havia um projeto a mais de !0 anos para ser construido ali um parque.
Ta na cara que havia um conchavo politico para manter aquela invasão.

Exemplo de governo um pouco mais serio
proximo dali em uma avenida movimentada , talvez incentivado pelo prefeito banana um grupo de sem tetos (pelo menos a bandeira estava  moda) invadiram um terreno, havia nele dentro e fora varios carros e motos estacionados e todo dia era isto, até que um dia opuvi pela jovem pam um comandante da PM ser questionado  por mais uma reporter paternalista: " a policia militar poderia o menos ter avisado as pessoas que seriam despejadas" disse o comandante: " se tivéssemos avisado haveria confronto, fomos la e  fizemos nosso trabalho " devolvendo o terreno a quem é de direito legal.  :no:


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Artigo 4º - Reforma do sistema penitenciário. Trabalho, estudo e assistência jurídica ao detento.

sim uma cara utopia :prisão integral em regime fechado, escolas que reprovam quem não estuda

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não esta esquecendo de indenizar vitimas ?
ha esqueci ! Para voce os bandidos que são as vitimas ! :no:

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Artigo 5º - Capacitação da policia. Investimento mais qualidade do que em quantidade. Aproximar o policial da comunidade carente, que não pode ser vista como um "inimigo" mas como cidadãos, para que a própria policia também não seja vista por estes com hostilidade criando-se um circulo vicioso que faz do bandido herói e estimula a entrada de jovens no crime. Tanto pela revolta com a polícia como pela glamourização do marginal.

As uPPs são como colocar policiais dentro de presídios armados com fuziveis



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Artigo 10º - Reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente, que é bem intencionado mas contraproducente.

ECA- Estatuto do Criminoso Adolescente

CET-  Cia Exploradora de Trafico
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E a pena de vida ainda teria vários outros artigos.

tambem possuo boas ideias de melhorias principalmente para uma educação mais seria do tipo padronização do curriculo escolar,mias o que esperar de burrocratas pseudos educadores que nunca lecionaram na vida, pelo menos não em escolas feitas para maioria pobre..

para encerrar deixo um pergunta:

bandido que após terem cometido um crime saem atirando contra policia, qual deve ser a reação dos policiais ? ::)
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Pedro Reis

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Re:Pena de Morte
« Resposta #301 Online: 05 de Maio de 2015, 20:01:19 »
Tô chocado.

Nem continuei a ler porque fiquei em estado de choque.

Eu vou acreditar que você não entendeu a essência da proposta porque senão vou acreditar que você e um monstro.

Vou acreditar que não entendeu, porque eu não falei sobre aprovação automática. Sou contra isso.

Também não proponho Estado paternalista mas cumprindo suas atribuições. Não é dar água de graça, mas uma cota mínima ( o mínimo necessário para a sobrevivência digna ) a uma taxa fixa, o que a familia consumir além disso e tarifado normalmente. Quer dizer, quem tiver condição de consumir vai pagar o preço de mercado, mas aquelas pessoas que não têm recebem o minimo necessário para a sobrevivência a uma taxa fixa.

Eu nem continuei lendo porque a certa altura tive a impressão que você ia propor campos de extermínio para os pobres.

Offline Criaturo

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Re:Pena de Morte
« Resposta #302 Online: 05 de Maio de 2015, 21:06:08 »
Aqui eu tenho que dar uma respostinha protocolar ao "Cientista" porque ele é o "café-com-leite" na brincadeira.




O que você está escancaradamente negando ( ao não afirmar ) é a gritante relação que existe no Brasil entre a criminalidade violenta e a origem social do criminoso.
Essa relação só existe na tua crença e nos outros seguidores. Tirando os atos forçados pela estrita sobrevivência, nada mais sobra de "extrínseco"* à ingenitude do indivíduo.

*Porque mesmo a luta pela sobrevivência é caráter inato nas espécies. Mas só a 'maldade pura' dizem pertencer à espécie humana, obviamente não manifestada em mais que alguns, felizmente, raros exemplares. Do contrário, se a "origem social" fosse fator considerável sequer o suficente, o caos seria incontornável. Felizmente, o esmagador contingente dos da tua (alegada) "origem social" são seres humanos que se pode chamar bem pertinentemente de 'gente', a despeito de tuas ofensas a eles em chamá-los de bandidos hediondos só porque são pobres. É do comportamento normal do ser humano não ser hediondo, pelo tua própria análise, já que, mesmo "forçando tanto" para isso, só alguns bem poucos "cedem".  hahahahahahaha

Gostou dessa?!


Olha só isso!

É o Amaral Neto em estilo barroco.

Vou traduzir para quem não tem paciência para decifrar hieróglifos. Uma tradução honesta seria a citação "ipsis litteris" do argumento chavão do falecido ( morreu com a ditadura mas só enterraram muito depois ) Amaral Neto.

"Criminalidade não tem nada a ver com problema social. Se fosse assim todo mundo na favela era bandido." ( Amaral Neto  * 1618 - † 1995 )

É sério que esse esforço verbodiarréico todo foi pra isso?!

Eu fico até constrangido de insultar a inteligência deste fórum respondendo, mas o rapaz é "café-com-leite", lembram? Tem que fingir que ele também tá brincando.

Será que observar que 99% dos integrantes do Comando Vermelho vem de favelas seria suficiente para induzir na mente descomunal do grande "Cientista" "fuderoNãoSeiDasQuantasGaláctico" a percepção de que pode haver ai, sim, alguma relação???

99% do CV, 97% do Terceiro Comando, 98,7% da Falange Vermelha, 100% dos Amigos dos Amigos, 95% do PCC... Puxa, será que tem alguma relação? Nah... é só coincidência. Se tivesse alguma relação todo mundo na favela era bandido.


 "moscas são atraídas pela merda, quanto mais merda mais moscas presentes" onde ha carniça ha também vermes.

seu argumento seria mais ou menos  este:

"a maioria de presos são de crentes"
 Apelo a desonestidade intelectual ja que crentes sempre serão maioria em relação ao Todo!
 
o fato da maioria ser de  pobre não implica que a maioria  pobre  será de criminosos e sim que apenas uma menor parte ao invés do  trabalho duro e honesto optou  pela cobiça facil  em detrimento do  bem alheio.

só a  maior das pobrezas a falta  de caráter que pode gerar criminosos

apenas pobreza  material pelo contrario estimula o trabalho digno que conduz ao bem comum .

inversão de valores?  :no:


não alimentem "monstros virtuais" como se agissem como humanos  :bandido: :facada: :cadeira: para que não aconteça isso:  :magica:
 ai poderá  será tarde para querer  adestra-los fazendo isso:  :chicote:




« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 21:18:14 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

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Re:Pena de Morte
« Resposta #303 Online: 05 de Maio de 2015, 21:38:41 »
Tô chocado.

Nem continuei a ler porque fiquei em estado de choque.

Eu vou acreditar que você não entendeu a essência da proposta porque senão vou acreditar que você e um monstro.

Vou acreditar que não entendeu, porque eu não falei sobre aprovação automática. Sou contra isso.

Também não proponho Estado paternalista mas cumprindo suas atribuições. Não é dar água de graça, mas uma cota mínima ( o mínimo necessário para a sobrevivência digna ) a uma taxa fixa, o que a familia consumir além disso e tarifado normalmente. Quer dizer, quem tiver condição de consumir vai pagar o preço de mercado, mas aquelas pessoas que não têm recebem o minimo necessário para a sobrevivência a uma taxa fixa.

Eu nem continuei lendo porque a certa altura tive a impressão que você ia propor campos de extermínio para os pobres.

campo de extermínios ja existem para pessoas do bem, basta passar a fazer parte das estatísticas de mais um latrocinio .

a receita da violencia é simples: distribuição de renda desproporcional, falta de caráter ilimitados pela liberdade, falta de educação, consumismo capitalista, seleção natural por excesso de gente.

não disse que sua teoria esta totalmente errada, mas o que voce propõe ja existe:
 
Cabe esclarecer que os consumidores residenciais com menor poder aquisitivo também possuem conta mínima equivalente a 10 m³ por mês, porém é possível sua classificação na categoria residencial social desde que observadas algumas condições fixadas pela Sabesp. O mesmo é aplicado para as entidades assistenciais sem fins lucrativos .

http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=183
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 08:43:28 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

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Re:Pena de Morte
« Resposta #304 Online: 05 de Maio de 2015, 21:40:27 »
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« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 21:42:58 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Cientista

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Re:Pena de Morte
« Resposta #305 Online: 06 de Maio de 2015, 05:53:55 »
Lendo do fim para o início, porque é sempre o mesmo que encontro a cada vez que venho: muito blá blá blá mal refletido em verborragias intermináveis para dizer coisa nenhuma além de "olha, já tô assim dizendo mais nada a ver com o assunto só porque não gosto de me esquivar de nada e porque não fui destruído coisa nenhuma, com a força di(l)minhafé!". kkkkkkkkkkk... De qualquer forma é sempre muito divertido! hahahahahahaahha...




Tô chocado.
Tudo bem...  Direito seu...

Nem continuei a ler porque fiquei em estado de choque.
Já deu pra entender, cara! Parece a Dilma falando...    hahahahahaha...

Eu vou acreditar que você não entendeu a essência da proposta porque senão vou acreditar que você e um monstro.
Nenhuma novidade. Mas entendo como "opção" que não lhe deve ser negada.

Já eu penso que monstro é quem quer/acha lindo tomar dos outros para dar casas para vagabundos que geram filhos sem ter como sustentar nem a si mesmos. Mas tudo é guerra; monstro é sempre a imagem do oponente...

Vou acreditar que não entendeu, porque eu não falei sobre aprovação automática. Sou contra isso.

Também não proponho Estado paternalista mas cumprindo suas atribuições. Não é dar água de graça, mas uma cota mínima ( o mínimo necessário para a sobrevivência digna ) a uma taxa fixa, o que a familia consumir além disso e tarifado normalmente. Quer dizer, quem tiver condição de consumir vai pagar o preço de mercado, mas aquelas pessoas que não têm recebem o minimo necessário para a sobrevivência a uma taxa fixa.
Hahahahahahahhahahahaah... Atribuições de "Estado não paternalista" é cobrar valores simbólicos para o restante ser pago pelos extorquidos?  hahahahahahahaha...

Eu nem continuei lendo porque a certa altura tive a impressão que você ia propor campos de extermínio para os pobres.
Não é preciso! Os pobres criam eles mesmos! De lambuja, deixam transbordar para fora dos ambientes desordenados, insalubres e violentos que eles mesmos "arquitetam e urbanizam" à revelia do restante da sociedade.

Muitíssimos pobres, basicamente, têm a cara de pau de parirem filhos e quererem que os outros criem.

Só banalidades...  Tens mais alguma coisa para DIZER, de verdade?!



Artigo 5º - Capacitação da policia. Investimento mais qualidade do que em quantidade. Aproximar o policial da comunidade carente, que não pode ser vista como um "inimigo" mas como cidadãos, para que a própria policia também não seja vista por estes com hostilidade criando-se um circulo vicioso que faz do bandido herói e estimula a entrada de jovens no crime. Tanto pela revolta com a polícia como pela glamourização do marginal.

As uPPs são como colocar policiais dentro de presídios armados com fuziveis
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...  Boa! ...Não deixa de ser válido, afinal alguém tem que combater os riscos de curto-circuito daquela gataria gambiarrenta enovelada que a pobretada faz para roubar energia da rede elétrica! Deixando o aumento da precificação da energia que isso desencadeia para os outros pagarem, claro...   hahahahahahaha... E ainda rio dessas coisa! hahahahahahahahah

Mas, falando um pouquinho sério sobre essa massa fecal que foi o projeto das UPP. Claro que qualquer um pensador não mágico e, tão óbvio que a coisa é, muitos mágicos até, sabiam de prever que aquele teatro todo era só mais uma palhaçadinha pra otarinho ver. Imagina quem sobra para ter fé nisso?...   hahahahahahaha  Agora, a tragédia no ato falho...: Há não muito tempo, quando dos assassinatos de alguns policiais 'upepentos', culminantemente com o de uma policial (uma "linda" para não dizer o contrário... hahahahahaa) que fez exasperar o com..um 'importantão' das UPP, ele disse "para mim esse pessoal agora nem é mais traficante; para mim agora são bandidos!"   Eu digo lalalaririlarirara...   Entenda quem entender...     hahahahahahahahaha




É engraçado ver você admitir que "não é a classe média que gera a bandidagem" quando, basicamente, é tua "argumentação" que é ela (e as acima) que gera sim!  hahahahahahahaaha


Não sei se você já reparou mas o "Cientista" inventa palavras. Ele gosta de inventar palavras.

1/3 do que escreve são palavras que ele inventa. O outro 1/3 são palavras que ele pega aleatoriamente no dicionário e joga assim, de qualquer jeito.

O 1/3 restante é onde ele realmente tenta dizer alguma coisa e é a parte que menos faz sentido.
Filho, juro que não pretendia eu fazer-lhe tanto mal! Tu estás tão desnorteado com os golpes direitos do Cientista que nem sabes mais a quem te diriges!  hahahahahahahaha Quem disse isso aí para ti foi o SUPER Cientista, não o Criaturo!

Outro efeito foi fazer você começar a se expressar como a Dilma! Seu primeiro parágrafo nessa postagem parece trecho de discurso típico dela!  hahahahahahahahahah

Só não digo que tenha sido também destruidor de sua capacidade de contagem e levantamento/avaliação estatística porque nisso, já antes do Cientista te 'fazer mal', ias péssimo!  hahahahahahaha

Também não pode ser o Cientista culpado pela sua inabilidade de entender até a ti mesmo, não sabendo que pões a culpa da "geração de pobres violentos" nas "camadas (altas) da sociedade" que "podem fazer algo a respeito, notadamente financiando as necessidades materias de pobres reproducentes". Tu já não te entendias a ti mesmo antes dos efeitos do Cientista.

Mas, tu falares igual à Dilma e dar bom dia a lustre, ainda não tinha visto!  hahahahahahahahahaha...


A despropósito, estás muito fixado no SUPER Cientista. A regra é "ignorá-lo", lembra? hahahahhahahahahahah É terrível, mata consome por dentro mas é o que resta aos que não suportam perder.  hahahahahahahaahha  Daí, eventualmente, um dá uma surtada e se alivia um pouquinho só...  hahahahahahah...



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o fato de nascer pobre, de não ter estudado,nem trabalhado o suficiente para conquistar propriedades, não da o direito de querer se apropriar do alheio, que muitas vezes ralou muito para poder conquistar esse direito.
quem não gosta de carregar peso tem que estudar mais, é uma demagogia dizer que são de  pobres a maioria carceraria, quando a os pobres são a maioria em todo o pais, alem do mais  é logico que pessoas que optam pela criminalidade são desprovidas de carácter, não gostam de trabalhar muito menos de estudar, independente da classe social falta de caráter tende a bandidagem.

Mas não é nada disso. A discussão nem está indo por esse viés moral, embora exista também um lado moral que se possa discutir nisso tudo.

É mais sobre o que funciona e o que não funciona. Sobre não perder tempo e desperdiçar recursos com o que não dá resultados.

Agora, não cita o "Cientista" sem ler com atenção
ISSUUUUU!!! Boa instrução! Agora... só falta tu dares o exemplo! hahahahahaha...

Eu falei que a classe média ( e acima ) produz UM OUTRO tipo de bandidagem!
A classe média "produz"??? Por que... "processo de produção"???  Em quem vamos pôr a "culpa" disso acontecer?

É tão fácil ler o que está escrito.
Eu vejo assim...  mas você se mostra contra-prova disso...




Acho que você está falando de algo que não consegue nem ser um espantalho, está mais para um joão-bobo.

Virtualmente ninguém defende se "manter bandidos fora das grades" generalizadamente, sem distinção de periculosidade.
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SE ele estivesse fazendo algo parecido com essa acusação, seria em grau infinitamente menor que a tua prática falaciosa:

João Bobo é o sistema penitenciario em que o bandido vai e volta toda hora.

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É engraçado ver você admitir que "não é a classe média que gera a bandidagem" quando, basicamente, é tua "argumentação" que é ela (e as acima) que gera sim!  hahahahahahahaaha


O que você preconiza, Criaturo, para aquelas "exceções" do sujeito que foi, de audi, queimar a dentista viva? Aqueles "menininhos bonitinhos" que queimaram o índio vivo? Aquela sujeitinha que tramou a morte do pai e da mãe a golpes de ferro nas cabeças? E a caterva de políticos corruptos que matam milhões por inanição do Estado? Diga aí por favor para o Reisinho!

de fato até pensei em comentar mais esses casos ,mas tem hora que cansa ficar chovendo no molhado ja impermeabilizado.
nem raça ,nem opção sexual ,nem classe social devem servir de atenuantes em penas discriminatórias para infratores de uma mesma lei.
Mas já não tem mais pertinência mesmo! Num tópico com um título contendo uma redundância -- "doloso premeditado" --, para um crime hediondo específico, já se fez uma saladona para incluir "puxadores de carro e trombadinhas", entre outros "criminosos hediondos"... Esses aí acima são fichinha... são das classes abastadas...  não sabem o que é ser bandido mEEEEsmo pra valer, que "só quem é pobre sabe o que é ser!" hahahahaahhaahh...



Mas você reparou que em TODOS os 36 estados que aplicam a taxa de homicidios é MAIOR? E notou que em CADA UM dos 14 estados que não adotam a taxa de homicídios é MENOR do que em QUALQUER UM dos estados adotam a pena de morte?

Aqui é possível argumentar um caso de "paradoxo tostines". Há menos homicídios porque a aplicação da pena de morte é rara, ou a pena de morte é rara por que há menos homicídios?

Considero mais provável o segundo caso, o que não significa que que não possa haver outros fatores que "se aproximem" do segundo, não tanto causado pela pena de morte em si, mas porque deve ser acompanhada da filosofia de penas mais duras, que por sua vez poderá ser diretamente contraproducente na redução do crime.

Sobre isso pode-se observar que os estados estão aplicando cada vez menos a pena de morte. Um sinal claro de sua ineficácia.

Se fosse um instrumento eficaz veríamos um processo inverso.
Sem dúvida! Burrice e irracionalidade é coisa que não se vê no mundo!  Em lugar nenhum nenhuzinho...






../forum/topic=29082.275.html#msg847276

Putz, esse aqui eu pulei logo no início! De cara já deu para ver se tratar de pura verborreia afásica com subliminaridades autodesculposas pelos erros cometidos.

Não precisa enrolar tanto para se redimir, fio! É só respirar fundo e admitir logo o fracasso! Deve doer só um pouquinho na hora (não tenho experiência; nunca passei por isso...). Depois passa.   ...Acho...   hahahahahahahaha...





Suécia, Japão, Noruega, Finlândia. Todos países super violentos por programas sociais e igualdade social.

A Indonésia é menos violenta do que todos os citados exceto Japão (em relação aos homicídios). A Indonésia não chega ao pés de nenhum desses em assistência social e igualitarismo.

Você sabe a diferença entre correlação e causalidade né? Ou aceita o argumento do Pasteur de que o islamismo faz os países islâmicos serem mais pacíficos.

A religião islâmica realmente tem influência, mas não por sua moralidade, ethos ou coisa do tipo e sim pela tendência dos países islâmicos a adotarem penas duras.

Uma vez vi um estudo que dizia haver alguma correlação (negativa) de criminalidade com quanto as pessoas acreditavam em inferno, especificamente.


Possivelmente esse, se não houver outros:

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Divergent Effects of Beliefs in Heaven and Hell on National Crime Rates
Azim F. Shariff1,* and Mijke Rhemtulla2
Tiziana Zalla, Editor


Abstract

Though religion has been shown to have generally positive effects on normative ‘prosocial’ behavior, recent laboratory research suggests that these effects may be driven primarily by supernatural punishment. Supernatural benevolence, on the other hand, may actually be associated with less prosocial behavior. Here, we investigate these effects at the societal level, showing that the proportion of people who believe in hell negatively predicts national crime rates whereas belief in heaven predicts higher crime rates. These effects remain after accounting for a host of covariates, and ultimately prove stronger predictors of national crime rates than economic variables such as GDP and income inequality. Expanding on laboratory research on religious prosociality, this is the first study to tie religious beliefs to large-scale cross-national trends in pro- and anti-social behavior.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3377603/
Besteira... Qualquer um com tico e teco sabe que medo não influencia a máquina humana! Ainda mais um medo filosófico religioso! Isso aí é só mais um estudinho idiota para contrariar o "senso comum".



Mal dá para ler o post do Criaturo em resposta ao meu.

Ao que parece ele apenas nega arbitrariamente os dados oficiais dos perfis dos presidiários...
Apesar da má organização, tanto eu quanto tu lemos muito bem. Mas como você poderia argumentar contra uma interpretação diferente da tua, não é mesmo? Ele nega tua interpretação e você tem que fingir que não entendeu para poder alegar que ele nega os "dados". hahahahahahahahah




De toda esta pataquada que o "Cientista" escreveu o mais claro que conseguiu expressar foi o fato dele não saber o que é PIB, não entender o que é crescimento econômico, como é calculado e no quê implica.
Hahahahahahahahahah... Se não entendeste o que o Cientista disse, é só pedir que ele tenta um pouco te fazer aprender onde erras. Não precisas espasmar, filho!

Agora... com sua licença, que eu, muitas vezes grafo risadas e gargalhas mais para conferir um 'tom' do modo de ler o texto, mas, às vezes, é gargalhada de verdade mesmo!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Vendo que levaste três horas entre o espasmo acima e o que cito logo abaixo, me lembrei do "robozinho moral":

../forum/topic=24235.1200.html#msg815147

que fez esse jovem lembrar de um lobo:

../forum/topic=24235.1225.html#msg819498

que também me fez lembrar da situação em que ficaste:

"Que faço?... Finjo que ignoro esse &*$#@%&& desse Cientista?! Finjo que não estou me corroendo por dentro?! Ou tento dizer alguma coisa para melhorar minha condição surrada de quem levou 'sova de vara de argumentação'?... Ô, diabos! Esse *&%$#%¨¨&&* desse Cientista! Já sei! O infalível (no que creio) nesses casos! Vou ater-me a tentar desqualificá-lo como eu puder! Vou até encontrar uma 'personalidade despersonificada' para efetuar a falácia do comparativo demonizante em que creio!"

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAHAH...

Vamos lá brincar um pouquinho já que queres, fio!


Aqui eu tenho que dar uma respostinha protocolar ao "Cientista" porque ele é o "café-com-leite" na brincadeira.
Só por "isso"?! Te deste o trabalho pooor... "isso"???  ahahahahaha  Acho que não...

É aquela criança que é muito pequena para participar mas a gente finge que também tá brincando só pra não magoar.
Cunhé, cunhé, cunhé...   bebêqué brincá, bebêquébrincá! hahahahahaha

Só que mensagem do "Cientista" a gente responde por amostragem.
Hahahahahahahahah E escolheste essa "amostra", onde o Cientista previra tua reação com o "Gostou dessa?!" por puro acaso?...  ssascoisa contece!  hahahhahahahahah...

Tipo exame de fezes: não precisa testar o cocô todo, de um pedacinho qualquer se infere o laudo parasitológico.
Não quer analisar melhor teus "entendimentos"?... Uma vezinha apenas?

( Por favor, moderação, foi só uma analogia. Eu também poderia ter dito exame de urina. Não, urina não! Exame de sangue. EXAME DE SANGUE, OK?! )
Tu não deves temer não! Aquele outro surtou num ato de catarse e nem protestei em defesa dele porque entendi que ele queria 'queimar' aquela "punição", para aliviar-se da angústia causada pelo Cientista em não ser o que ele gostaria que o Cientista fosse. Mas eu recebo tua "ofensa" sem me ofender porque o que faz mal não é sentir raiva, é não poder descarregá-la. Vai, fio, descarrega com sabedoria que tu te alivias e todos ficam melhor, sem consequências. Por mim, tu poderias te utilisares diretamente das ofensas que quisesses, mas...  o mundo ainda precisa progredir muito, como bem sabemos. Então, faça com sabedoria, que eu entendo, te informo que entendo e, sabendo que eu entendi, você se sente de alma lavada. OK?!  Tá melhor agora?

hahahahahahahahahahahahah...

O que você está escancaradamente negando ( ao não afirmar ) é a gritante relação que existe no Brasil entre a criminalidade violenta e a origem social do criminoso.
Essa relação só existe na tua crença e nos outros seguidores. Tirando os atos forçados pela estrita sobrevivência, nada mais sobra de "extrínseco"* à ingenitude do indivíduo.

*Porque mesmo a luta pela sobrevivência é caráter inato nas espécies. Mas só a 'maldade pura' dizem pertencer à espécie humana, obviamente não manifestada em mais que alguns, felizmente, raros exemplares. Do contrário, se a "origem social" fosse fator considerável sequer o suficente, o caos seria incontornável. Felizmente, o esmagador contingente dos da tua (alegada) "origem social" são seres humanos que se pode chamar bem pertinentemente de 'gente', a despeito de tuas ofensas a eles em chamá-los de bandidos hediondos só porque são pobres. É do comportamento normal do ser humano não ser hediondo, pelo tua própria análise, já que, mesmo "forçando tanto" para isso, só alguns bem poucos "cedem".  hahahahahahaha

Gostou dessa?!
Olha só isso!

É o Amaral Neto em estilo barroco.
Caramba...  "Amoral Nato, o repórter!" É esse? Faz tempo que não ouço menção... Eu já ri muito com esse cara, quando ele fez uma reportagem "explorando terras inexploradas do Brasil, com perigosos nativos primitivos que nunca viram o homem (branco)". Ele dizia, descendo de um avião!, "agora estou me aproximando para dar a primeira pisada do homem na L..hahahahahah terra inexplorada...". E uma câmera já em terra filmava a descida do avião!  hahahahahahahahahhaah

Vou traduzir para quem não tem paciência para decifrar hieróglifos.
Vai na linha de teu ativismo social! Bacana, rapaz! Todos agradecem ofertares teus talentos aos necessitados.

Uma tradução honesta seria a citação "ipsis litteris" do argumento chavão do falecido ( morreu com a ditadura mas só enterraram muito depois ) Amaral Neto.
IH!!! O cara sabe falar " "ipis litris" "!  hahahahahahaha...

"Criminalidade não tem nada a ver com problema social. Se fosse assim todo mundo na favela era bandido." ( Amaral Neto  * 1618 - † 1995 )
Mas...  Criminalidade É   problema social! Nem se trata de "correlação"!  Nããão... então, lamento, mas a tua tradução não tá boa não, fio! Que diabos significa "problema social" para ti? Além disso, "todo mundo na favela" tem o que com "problema social". Normalmente, admite-se que o "pessoal na favela" é pobre. E pobreza não é "problema social", é problema do pobre, que pode receber atos filantrópicos mas não obrigatórios.

É sério que esse esforço verbodiarréico todo foi pra isso?!
Eu não devo imaginar porque disseste tudo isso para nada... Tu é que tens que te explicar!

Eu fico até constrangido de insultar a inteligência deste fórum respondendo,
Hahahahahahhahahahahahahaha...  Mas... pra que respondeu, então?! Ah, lembrei! Precisavas descarregar...  Desculpe.

mas o rapaz é "café-com-leite", lembram? Tem que fingir que ele também tá brincando.
Mas ele tá brincando! Não tem fingimento! Como ele poderia te levar, e a maior parte de tudo aqui, a sério?!  Fio...

Será que observar que 99% dos integrantes do Comando Vermelho vem de favelas seria suficiente para induzir na mente descomunal do grande "Cientista" "fuderoNãoSeiDasQuantasGaláctico" a percepção de que pode haver ai, sim, alguma relação???
Não sei...   'xeu priguntá praele!  CIENTISTÃO! CIENTISTÃO! Que qui tu acha?!

...Ih, cara... Ele tá é querendo saber como que tu conheces 100% das identidades dos integrantes de uma facção criminosa (que, há quem mesmo afirme que não passa de uma lenda ou, por outra, que muitos se declaram integrantes sem ser para "impôr"), e, porque não forneces essa lista às "otoridadi"?!

...Mas ele disse, só para ilustrar e sem seriedade ("tudo aqui é brincadeira", certo?), que por questões estratégico-táticas, o ambiente favelar é propicíssimo para muitas das "operações" dessas "organizações". Ele usaria bem o espaço.

99% do CV, 97% do Terceiro Comando, 98,7% da Falange Vermelha, 100% dos Amigos dos Amigos, 95% do PCC... Puxa, será que tem alguma relação? Nah... é só coincidência. Se tivesse alguma relação todo mundo na favela era bandido.
"Falange Vermelha"...  Putz! Dessa eu não ouço desde que coquinho dava enterrado no chão...  hahahahahahahaha

Tu conhece todo esse mundo, cara?! Eles são "igualquinemcocô" também meis, né? Qualquer amostra basta. Tás "bem relacionado", hein?! hahahahahahahahah...

Na impossibilidade de desenhar figuras coloridas podemos apelar para o método pavloviano das analogias, em uma esperança última de que o cérebro superHiperUltraMega do grande "Cientista" pegue no tranco:
Mas "analogias" têm que ser, no mínimo, analógicas!  hahahahahaha...

"AIDS não tem nada a ver com comportamento de risco. Se fosse assim todo viciado seria aidético."
Puxa! Primeiro entendi "vi  ado"! E... por que nem todo é?...

"Fumar não tem nada a ver com câncer de pulmão. Se fosse assim todo fumante seria canceroso."
E... por que nem todo é?...

"Gravidez não tem nada a ver com relação sexual. Se fosse assim toda trepada gerava um filho."[/b][/i]
E... por que nem sempre gera?...

Tenho fé que com uma boa bateria tu dá partida sem precisar de tranco...

Vou ajudar você:

"Desculpa social nada tem que ver com ser criminoso HEDIONDO. Se assim fosse, todo que tivesse a desculpa social para dar seria criminoso HEDIONDO, daqueles para serem despachados para o inferno."

E... por que nem todo "desculpabilizável social" é (criminoso HEDIONDO)?...  Talvez seja porque haja predisposição oncogênica no fumante que desenvolve, o que não siginifica que, só porque ele fuma como todos os outros, não se deva proceder a extirpar o tumor...  Mas... é só suposição minha...  O Cientista é que sabe tudo com certeza absoluta e correção total! Mas ele já não está mais aqui...   hahahahahahahahahahah...



Por fim, "belas analogias"! Elas são tão boas que são muito analógicas até entre si! Nas taxas, nas circunstâncias, nos fatores extrínsecos e intrísecos sistêmicos, em tudo! Tu és bão nissu, fio!   hahahahahahahah...



Mas, o motivo de teres ficado desesperado com esse trecho não foi o Cientista ter exposto tua visão de que "todo bandido é pobre só porque é pobre e os que não são são "exceções" que não contam", não... foi só uma "amostra puramente aleatória" para só "dar uma resposta protocolar" (putz! hahahahahha) "ao menino Cientista para não magoá-lo". BRIGADU!

hahahahhahahahahahahahahahah...

Offline Criaturo

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Re:Pena de Morte
« Resposta #306 Online: 06 de Maio de 2015, 07:15:00 »
Uma reforma do sistema penal, com leis mais duras e menos privilégios ou recursos (indultos, progressão de pena, etc) aliado a um aumento na quantidade de juízes e promotores (para agilizar os processos), uma simplificação e informatização dos arquivos, a criação de bancos de dados nacionais unificados de impressões digitais, mais laboratórios para análises de amostras biológicas, etc. Tudo isso reduziria a criminalidade no Brasil em pelo menos 4 vezes a atual.

Não deveria haver progressão de pena para crimes violentos, e nos não-violentos, a progressão deveria estar atrelada ao reparo do dano causado às vítimas. Um advogado aqui do fórum disse "não faz sentido 2 detentos condenados a 25 anos cumprirem a mesma pena se o comportamento de um é melhor"...ora, se alguém cometer crimes na prisão, que a sua pena seja acrescida, e não ter a pena reduzida porque ficou sem cometer mais crimes...

"não ha vagas"
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

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Re:Pena de Morte
« Resposta #307 Online: 06 de Maio de 2015, 07:58:34 »


O Criaturo simplesmente passa por cima dos dados e inventa a realidade dele, onde o Brasil funciona como deveria, exceto por se soltar todo mundo, especialmente os mais violentos, para esvaziar os presídios (que têm celas sobrando), ao mesmo tempo em que se prende primeiramente esses também, não se perdendo tempo com ladrão de galinha e vendedor de baseado.

vai negar o deficit de vagas ?

Vai negar o sistema penitenciario  tipo João Bobo  onde o preso vai e volta, mas nunca fica preso ?

Vai negar que o Gil Hugai ao ser condenado por duplo homicidio de pai e madastra por motivos torpe, ter fugido do pais, ter sido considerado pelo juiz um elemento de alta periculosidade, dissimulado,nãosaiu pela porta da frente ?

A realidade é a que eu vejo na tv e ao vivo nas ruas, crime e impunidade rolando solto.

voces me lembram muito o Suplicy em um debate tentando justificar através de gráficos que não havia perseguição aos nordestino, resumindo todos ....... :zzz: :z:

nem sempre os numeros apresentados são compatíveis com a realidade vivenciada na pratica, principalmente quando envolvem interesses políticos.

excesso de liberdade somada a impunidade gera violência .
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 08:01:53 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Pena de Morte
« Resposta #308 Online: 06 de Maio de 2015, 08:16:43 »
Vou acreditar que não entendeu, porque eu não falei sobre aprovação automática. Sou contra isso.

Contrariedade que, como pena de morte, é uma coisa que as pessoas costumam ser favoráveis porque apela fortemente à intuição, que comumente deixa escapar alguma coisa importante (o que é facilitado por rótulos-espantalho como "aprovação automática"). Nesse caso, que o aluno que reprovaria ao fim do ano, provavelmente na maior parte do tempo ainda está mais próximo em aproveitamento daquele que é aprovado, do que daquele que irá começar aquele ano letivo arbitrário no ano seguinte. E o efeito psicológico por trás disso.






Citar
Políticas de não-repetência e a qualidade da educação:
evidências obtidas a partir da m odelagem dos dados da
4ª série do SAEB-99*


MARIA EUGÊNIA FERRÃO

Departamento de Matemática da Universidade da Beira Interior/Portugal (UBI)

[...]2.2 Os dados do SAEB
O estudo foi realizado pela aplicação de modelos de regressão
multinível aos dados do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da
Educação Básica) coletados em 1999, juntamente com algumas variáveis
extraídas do censo escolar do mesmo ano (nomeadamente a informação
sobre o regime de organização do ensino). O SAEB é um levantamento em
larga escala realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas
Educacionais (INEP/MEC) a cada dois anos. Tem representatividade
estadual e nacional com base numa amostra de alunos das 4ª e 8ª séries do
EF e da 3ª série do ensino médio (EM). Em 1999 o SAEB cumpriu seu
quinto ciclo de avaliação. Nele participaram cerca de 280 mil alunos, 43 mil
professores e 7 mil diretores, em aproximadamente 7 mil escolas de todos
os estados brasileiros e do Distrito Federal. As disciplinas foram Língua
Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências nas 4ª e 8ª séries do
Ensino Fundamental. Na 3ª série do Ensino Médio foram testadas as
mesmas disciplinas à exceção de Ciências que foi substituída por Física,
Química e Biologia. A todos os envolvidos – alunos, professores e diretores
– foram aplicados questionários para coletar características de contexto, de
processo e insumos. Aplicadores externos preencheram questionários com
informação da turma e da escola.

Este estudo restringe-se à região Sudeste do Brasil (estados de São
Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais).
Utilizam-se os dados
referentes aos alunos da 4ª série de suas respectivas escolas, estando
envolvidos 16.066 alunos de 514 escolas. Nos dados da subamostra de
Minas Gerais, há 195 escolas, e nos de São Paulo, 88. O percentual de
alunos em turmas com promoção automática é de 35,6% (1862 alunos) em
Minas Gerais e de 62,2% (2276 alunos) em São Paulo6.

[...]

 Tanto na rede pública como na particular, verifica-se que as
estimativas pontuais associadas à adoção da promoção automática são
desfavoráveis (observe que as curvas relativas à promoção automática são
mais negativas). No entanto, tratando-se de estimativas, convém observar o
respectivo intervalo de confiança. A partir dele pode concluir-se que não há
diferença estatisticamente significativa entre o rendimento dos alunos das
escolas públicas (que constituem a amostra) com e sem promoção
automática (observe que há sobreposição dos intervalos de confiança). Já
nas escolas particulares, para os alunos com defasagem menor do que 4
anos, é possível perceber a diferença. O desempenho dos alunos em escolas
particulares sem promoção automática é superior, em média, ao de todos
os outros, diferença esta estatisticamente significativa. Além disso, não há
diferença entre escolas públicas e particulares com promoção automática.

Os alunos com mais de três anos de idade além da adequada, nas escolas
particulares sem promoção automática, atingem resultados que não são
estatisticamente diferenciáveis aos dos estudantes em escolas particulares
com promoção automática e em escolas públicas sem promoção automática
(também existe sobreposição dos intervalos de confiança).

Quanto a Minas Gerais, os resultados da tabela 3.2 sugerem que não
existe efeito substancial da promoção automática sobre a proficiência dos
alunos. Apesar do efeito ser estatisticamente significativo ao nível de 10%
(mas não ao de 5%), a sua magnitude é muito inferior ao efeito marginal da
variável defasagem idade-série.

Em qualquer dos dois estados, a estimativa associada ao termo de
interação entre defasagem idade-série e promoção automática não é
estatisticamente significativa, tal como pode ser constatado pelos
resultados dos modelos 2 e 3 nas tabelas 3.1 e 3.2. Desta forma, não há
evidência de que alunos com defasagem escolar tenham o seu desempenho
acadêmico reduzido face aos colegas por estudar em escolas que
implementem a política de não-repetência. [...]


http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1179/1179.pdf







Citar
A ideia, muitas vezes veiculada, de que tudo piorou com a progressão continuada não tem sido comprovada por meio de estudos e pesquisas, pelo menos até o momento. Um estudo, ainda que limitado, sobre o impacto das políticas de não reprovação no sudeste brasileiro, envolvendo alunos de 4ª série e tendo como referência os dados do SAEB (Brasil, 2004), concluiu que:

[...] relativamente às escolas que constituem a amostra, os modelos apresentados sugerem que nos estados de São Paulo e Minas Gerais o regime de promoção automática, pelo menos nas escolas públicas, pode contribuir para a correção da defasagem idade-série sem perda da qualidade na educação vis-à-vis as escolas públicas com sistema seriado. Não foi encontrada evidência de que o desempenho acadêmico dos alunos com defasagem idade-série seja inferior ao desempenho dos alunos em idade adequada por causa do regime de organização do ensino em vigor na escola que frequenta. Também não foi encontrada evidência de que alunos desfavorecidos socioecono-micamente que estudam em escolas com promoção automática tenham desempenho inferior aos seus colegas. (Ferrão; Beltrão; Santos, 2002, p. 69)

Também analisando dados obtidos no SAEB, Alavarse (2007) concluiu não haver indicadores que mostram queda na qualidade do ensino vinculada às políticas de não reprovação anual.

Como fechamento das problematizações com dados de avaliação, destaco que não há indicadores que sustentam que os ciclos, ou pelo menos a não reprovação, tenham produzido uma erosão da qualidade do ensino.

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-97022009000300010&script=sci_arttext





Citar

Ponto de vista: Claudio de Moura Castro
A cultura da repetência

"Precisamos abandonar a discussão
bolorenta da aprovação automática
versus reprovação em massa"


A promoção automática e os chamados ciclos viraram o bode expiatório do que está errado com a educação. Com Cândido Gomes, saí à busca de explicações.

Alguns países desenvolvidos permitem a reprovação. Mas não é em massa, como prática pedagógica para incentivar a aprendizagem. Outros, como o Japão, têm promoção automática. Contudo, há enorme pressão da família, dos colegas e da sociedade. Nos Estados Unidos e no Reino Unido praticamente não há reprovação, porém há possibilidade de agrupar os alunos mais e menos "fortes" em turmas diferentes. A Espanha conseguiu bons resultados não reprovando no interior de cada ciclo e está mantendo a mesma política em seu projeto de reforma. Esses países aprenderam – não sem muito empenho – a fazer com que os alunos se esforcem, sem o terror da reprovação. Comparando os países que adotam e os que não adotam a reprovação, os testes internacionais não mostram nenhuma vantagem para a prática sistemática da reprovação. Uma pesquisa recente, nos Estados Unidos, mostrou que reprovar tende a ser pior do que aprovar quem não sabe. Exceto em casos de aproveitamento muito baixo, o aprovado sem saber aprende mais na série seguinte do que o repetente.
Ilustração Ale Setti




De tempos idos, glorificamos no Brasil a "cultura da repetência", em que a marca do ensino sério era reprovar muitos alunos. Nos últimos anos, houve uma tentativa de erradicar essa prática, seja convencendo os professores de que é uma política equivocada, seja pela criação de ciclos de dois ou mais períodos, dentro dos quais não há reprovação. Obviamente, não há mágica, pois essas experiências não passam da ponta do iceberg de uma solução complexa. Não se trata somente de eliminar a reprovação, por súplica ou decreto. O que fará com que os alunos se dediquem aos estudos? Não devem nos surpreender as reclamações dos pais dos alunos de classe média, pois as ameaças de punições tenebrosas aos reprovados tinham bons resultados.

Portanto, ensaiamos um primeiro passo ao criar os ciclos escolares e frear as reprovações. Mas há que substituir o medo da reprovação por mecanismos mais saudáveis de recompensas e punições. Para haver ganhos de aprendizagem, precisamos mexer na caixa-preta da sala de aula. Mas boas idéias e pregações não resolvem o problema.

O balancete da não-reprovação no Brasil ainda está pouco claro, mas o que sabemos não permite condená-la, a priori. Um estudo cuidadoso do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), feito por Kaizo Beltrão e Ferrão, mostrou que "a penalização de reter o aluno na série é muito maior que a de ele estudar numa escola com o ensino organizado em ciclos". Todavia, deixar avançar um aluno não completamente alfabetizado pode ser uma péssima idéia.

A maldição de tais medidas é ser uma solução "fácil", pois elas aumentam as conclusões e os custos se reduzem, sem o trabalho árduo de melhorar a sala de aula. Portanto, para mostrar melhores resultados, algumas autoridades "sugerem" que não se reprove. Mas tampouco podemos condenar uma idéia cuja implementação não se completou. Falta construir o sistema que vai substituir o medo da repetência por outros estímulos mais eficazes, sobretudo diante de alunos heterogêneos.

Estamos diante de um dilema. A reprovação em massa é péssima. Para beneficiar os alunos de classe média, em que o medo da reprovação e das punições paternas faz milagres, não podemos voltar a um sistema de conseqüências sinistras para os mais pobres. Mas eliminar a reprovação sem melhorar a sala de aula é quase tão ruim. Escapar do dilema requer condições mínimas para o aprendizado, avaliação contínua e feedback ao aluno, com novos prêmios e sanções. Quem tropeça precisa de oportunidades concretas de recuperação paralela e atenção especial. As exigências e expectativas em relação ao aluno têm de ser realistas e sua auto-estima, tratada com carinho.

Precisamos abandonar a discussão bolorenta da aprovação automática versus reprovação em massa. O desafio é melhorar a sala de aula, de tal forma que os alunos sejam aprovados porque sabem o que precisam saber.

Claudio de Moura Castro é economista
(claudiodmc@attglobal.net)



http://veja.abril.com.br/070104/ponto_de_vista.html



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Países com melhores notas usam sistema de ciclos no ensino

Chamado de progressão continuada, modelo é criticado no Brasil sob o argumento de aprovar aluno que não aprende

 

Enquanto o modelo norte-americano em relação a políticas educacionais pode dar sinais para o Brasil, a observação do desempenho de outros países pode ajudar a desmistificar a progressão continuada - duramente criticada por alguns setores que a enxergam como aprovação automática de alunos sem conhecimento, e fortemente defendida por outros, que o encaram como uma pedagogia moderna e que não empurra o aluno para fora da escola.

 

Análise feita por pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nos resultados de duas avaliações internacionais de desempenho mostrou que os países com melhores notas adotam o sistema de ciclos, e não a repetência por séries. Nesse contexto, a diferença chega a ser de até 20 pontos a mais entre os que adotam a progressão e os que usam a repetência.

 

“A idéia do estudo foi mostrar que a progressão continuada é um modelo adotado internacionalmente e que não há nenhuma contradição com bons resultados em termos de aprendizado”, explica o autor, Sergei Suarez Dillon Soares. Ele escolheu os testes Trends in International Mathematics and Sciency Study (Timms), que analisam matemática e ciência, e Progress in International Reading Literacy Study (Pirls), voltado para leitura.

 

O Brasil não participa de nenhum dos dois testes. “É claro que há muitos fatores envolvidos nisso, mas os dados mostram que a progressão continuada não exerce nenhum efeito negativo na aprendizagem dos alunos”, diz o pesquisador.

 

Os primeiros países no ranking, como Japão, Coréia, Suécia e Noruega, praticam progressão continuada em todo o ensino fundamental e proíbem a reprovação de um aluno em qualquer série desse ciclo - isso pode ocorrer apenas por faltas. Chile, Cingapura e Hong Kong, numa faixa intermediária, adotam o sistema de ciclos, parecido com o de Estados brasileiros, como São Paulo e Minas. Ou seja, pode-se reprovar no fim desses períodos, a cada quatro anos.

 

A repetência seriada é adotada nos países de menor desenvolvimento e com piores desempenhos, como Arábia Saudita, Indonésia, Líbano e Filipinas. A exceção é a Bélgica, uma das melhores no ranking, que se recusou a aplicar a progressão após um grande debate na sociedade. “É preciso desatar a idéia de que o ensino é ruim por causa da progressão. O resultado é ruim porque a gente não oferece condições pedagógicas para o aluno aprender”, afirma o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) José Francisco Soares, especialista em avaliações. “Repetir não pode ser o único instrumento pedagógico do professor.”

 

O ENSINO PÚBLICO

 

30 milhões de alunos estão matriculados no fundamental

7,9 milhões de estudantes cursam o ensino médio na rede

55% dos alunos da 4.ª série conseguiam apenas ler frases simples, segundo avaliação de 2003

(O Estado de São Paulo, 9,9)

http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=5856


Offline Buckaroo Banzai

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Re:Pena de Morte
« Resposta #309 Online: 06 de Maio de 2015, 08:33:01 »


O Criaturo simplesmente passa por cima dos dados e inventa a realidade dele, onde o Brasil funciona como deveria, exceto por se soltar todo mundo, especialmente os mais violentos, para esvaziar os presídios (que têm celas sobrando), ao mesmo tempo em que se prende primeiramente esses também, não se perdendo tempo com ladrão de galinha e vendedor de baseado.

vai negar o deficit de vagas ?

Não, creio que está dentre os dados que eu mencionei e você ignorou.


Citar
Vai negar o sistema penitenciario  tipo João Bobo  onde o preso vai e volta, mas nunca fica preso ?

Não, e, como disse antes, a coisa não é "só" isso, mas prende-se demais quem não deveria ser preso (agravando o déficit de vagas, por quase R$2000 por cabeça por mês, tudo para fazê-los se tornarem criminosos piores, que de tempos em tempos são soltos), e solta-se quem não deveria ser solto, ao mesmo tempo em que também há milhares que continuam presos apesar de terem cumprido suas penas.

Então não é simplesmente "vamos prender mais ou matar mais que se resolverá tudo, é isso que precisamos exigir que um governo incompetente e um sistema quebrado façam às pressas".


Citar
Vai negar que o Gil Hugai ao ser condenado por duplo homicidio de pai e madastra por motivos torpe, ter fugido do pais, ter sido considerado pelo juiz um elemento de alta periculosidade, dissimulado,nãosaiu pela porta da frente ?

Não, apenas que a ocorrência disso não implica que a instituição da pena de morte irá melhorar a segurança. Ainda poderá acontecer de criminosos altamente perigosos serem soltos ou nunca pegos, e se matar um número razoável de trombadinhas para agradar/tapear aqueles como você, que acharão que algo está sendo feito, ao menos.


Citar
A realidade é a que eu vejo na tv e ao vivo nas ruas, crime e impunidade rolando solto.

voces me lembram muito o Suplicy em um debate tentando justificar através de gráficos que não havia perseguição aos nordestino, resumindo todos ....... :zzz: :z:

nem sempre os numeros apresentados são compatíveis com a realidade vivenciada na pratica, principalmente quando envolvem interesses políticos.

excesso de liberdade somada a impunidade gera violência .

Ninguém está dizendo que crime e impunidade não "rolam soltos", apenas que pena de morte num sistema que tem como maiores grupos de presos os vendedores de baseados e pessoas que cometeram furtos não vai impactar significativamente em nada na segurança.

Mesmo que você considere aceitável como "pena de morte" algo nos moldes das próprias gangues violentas, de turbas de linchamento, ainda assim as chances seriam de que os criminosos mais violentos não seriam os mais atingidos pela pena de morte, já que não estão comumente entre os presos (e não só por serem indevidamente soltos, mas por não serem pegos uma única vez, e não porque o Suplicy ativamente impeça).

Offline Criaturo

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Re:Pena de Morte
« Resposta #310 Online: 06 de Maio de 2015, 10:49:54 »


Vai negar o sistema penitenciario  tipo João Bobo  onde o preso vai e volta, mas nunca fica preso ?

Citar
Não, e, como disse antes, a coisa não é "só" isso, mas prende-se demais quem não deveria ser preso (agravando o déficit de vagas, por quase R$2000 por cabeça por mês, tudo para fazê-los se tornarem criminosos piores, que de tempos em tempos são soltos), e solta-se quem não deveria ser solto, ao mesmo tempo em que também há milhares que continuam presos apesar de terem cumprido suas penas.

por dois mil  se o governo aposentasse bandidos a um salario mininimo ja economizaria bastante mas, isso só estimularia mais adeptos ao crime.
tambem sou a favor de uma reforma de leis e do sistema completo
Citar
Então não é simplesmente "vamos prender mais ou matar mais que se resolverá tudo, é isso que precisamos exigir que um governo incompetente e um sistema quebrado façam às pressas".
enquanto isso pessoas inocentes continuam morrendo e cada vez mais

Citar
Vai negar que o Gil Hugai ao ser condenado por duplo homicidio de pai e madastra por motivos torpe, ter fugido do pais, ter sido considerado pelo juiz um elemento de alta periculosidade, dissimulado,não saiu pela porta da frente ?

Citar
Não, apenas que a ocorrência disso não implica que a instituição da pena de morte irá melhorar a segurança. Ainda poderá acontecer de criminosos altamente perigosos serem soltos ou nunca pegos, e se matar um número razoável de trombadinhas para agradar/tapear aqueles como você, que acharão que algo está sendo feito, ao menos.

ninguem aqui esta falando de aumentar a pena para trombadinhas, estamos falando de caras que foram filmados dando tiro em uma modelo deitada com o filho nas costas.
Caras que roubam e estrupam bilheteiras de metrôs.

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A realidade é a que eu vejo na tv e ao vivo nas ruas, crime e impunidade rolando solto.

voces me lembram muito o Suplicy em um debate tentando justificar através de gráficos que não havia perseguição aos nordestino, resumindo todos ....... :zzz: :z:

nem sempre os numeros apresentados são compatíveis com a realidade vivenciada na pratica, principalmente quando envolvem interesses políticos.

excesso de liberdade somada a impunidade gera violência .
Citar

Ninguém está dizendo que crime e impunidade não "rolam soltos", apenas que pena de morte num sistema que tem como maiores grupos de presos os vendedores de baseados e pessoas que cometeram furtos não vai impactar significativamente em nada na segurança.

Mesmo que você considere aceitável como "pena de morte" algo nos moldes das próprias gangues violentas, de turbas de linchamento, ainda assim as chances seriam de que os criminosos mais violentos não seriam os mais atingidos pela pena de morte, já que não estão comumente entre os presos (e não só por serem indevidamente soltos, mas por não serem pegos uma única vez, e não porque o Suplicy ativamente impeça).

pequenos traficantes , do tipo "só coloquei  a cabecinha?" portanto não sou eu o dono dessa criança viciada"
Vendedores de drogas quanto consumidores são os maiores responsáveis pela fabricação e trafico de drogas.
em um sistema de inversão de valores: menores assassinos, viciados, delitos de furtos,roubo simples são apenas vitimas sociais ou seriam deficiências de caráter que devem ser reprimidos com potencias perigosos ?

« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 12:33:22 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

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Re:Pena de Morte
« Resposta #311 Online: 06 de Maio de 2015, 11:23:28 »
esse bla..bla..bla teorico sobre educação em outros paises não reflete nem se adapta ao atual sistema de ensino brasileiro.
a começar pelas condições professor/ alunos o numero de alunos por serie, no brasil é proibido alfabetização na pre escola, ou seja varios anos de dinheiro destinado a educação transformado em puro assistencialismo.
A nossa realidade dentro da progressão continuada na pratica funciona assim, alunos não apreden ler no pré, depois não aprendem na 1a serie pois dificil missão para um unico professor conseguir  alfabetizar 40 crianças , junte a desmotivação causada pela aprovação automatica e temos como resultado um ensino fundamental composto por analfabeto funcionais .
pelo menos se o diretores tivem a boa ideia de "discriminar" alunos selecionando os que realmente desejam estudar dos que vão só para perturbar, tambem haveria progresso se fosse selecionados classes segundo  demonstram maior capacidade produtiva.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

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Offline Johnny Cash

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Re:Pena de Morte
« Resposta #312 Online: 06 de Maio de 2015, 13:42:14 »
Caramba...  "Amoral Nato, o repórter!" É esse? Faz tempo que não ouço menção... Eu já ri muito com esse cara, quando ele fez uma reportagem "explorando terras inexploradas do Brasil, com perigosos nativos primitivos que nunca viram o homem (branco)". Ele dizia, descendo de um avião!, "agora estou me aproximando para dar a primeira pisada do homem na L..hahahahahah terra inexplorada...". E uma câmera já em terra filmava a descida do avião!  hahahahahahahahahhaah

 :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Pedro Reis

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Re:Pena de Morte
« Resposta #313 Online: 06 de Maio de 2015, 19:55:25 »
Lendo do fim para o início

Não sei o que você fumou para escrever isso, mas cuidado para o seu fornecedor não descobrir a sua campanha pela pena de morte porque pode suspender as remessas.


Offline Criaturo

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Re:Pena de Morte
« Resposta #314 Online: 06 de Maio de 2015, 21:49:05 »
Lendo do fim para o início

Não sei o que você fumou para escrever isso, mas cuidado para o seu fornecedor não descobrir a sua campanha pela pena de morte porque pode suspender as remessas.

com atual impunidade? não mesmo!
Ad hominen! detectado!  :no:

ja teve melhores momentos!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sergiomgbr

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Re:Pena de Morte
« Resposta #315 Online: 06 de Maio de 2015, 22:04:02 »
Esse tópico já virou clube do tricô.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

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Re:Pena de Morte
« Resposta #316 Online: 06 de Maio de 2015, 22:09:43 »

Contrariedade que, como pena de morte, é uma coisa que as pessoas costumam ser favoráveis porque apela fortemente à intuição, que comumente deixa escapar alguma coisa importante (o que é facilitado por rótulos-espantalho como "aprovação automática"). Nesse caso, que o aluno que reprovaria ao fim do ano, provavelmente na maior parte do tempo ainda está mais próximo em aproveitamento daquele que é aprovado, do que daquele que irá começar aquele ano letivo arbitrário no ano seguinte. E o efeito psicológico por trás disso.



Bom, isso é meio "off topic", mas...

Ainda estou lendo os artigos, mas eu me lembro de 3 episódios relacionados a esse problema de ensino público que me impressionaram. Até hoje não esqueci.

Em 2010, mesmo ano em que as citações foram postadas, meu pai estava com sérios problemas de saúde e havia os cuidados de uma menina que era auxiliar de enfermagem.

Eu sabia que a garota estava fazendo normal, que ( alguém me corrija se eu estiver errado ) é um ensino médio que dá diploma de professor(a). Quer dizer, a pessoa ao concluir está apta a dar aula para o nível fundamental.

Estava lá eu num sábado e a moça se distraía lendo um livro. Ou sofria com o livro, porque depois de certo tempo eu notei que ela não saía das primeiras páginas.

Dias depois eu a vi com o mesmo livro mas a leitura continuava empacada nas primeiras páginas. Então dei um jeito de espiar discretamente e descobri que na verdade era A PRIMEIRA PÁGINA!!!

Era um livro desses tipo Eça de Queirós, Machado de Assis, uma coisa assim... ai puxei assunto dizendo "ah, esses livros são chatos né?", alguma coisa assim, e ela acabou me confessando que não conseguia ler o livro porque não entendia.

Essa garota ia se formar professora no final daquele ano e não sabia ler. Ela lia as palavras, identificava as palavras que estavam escritas, mas não lia um parágrafo.

O outro caso vão achar que é mentira. A minha mãe uma vez me pediu para ajudar a filha de uma amiga da igreja que estava indo muito mal e eles não podiam pagar professor particular e tal... ( ela estudava em escola pública )

A menina trouxe o livro, uns exercícios, uns testes, uma coisas assim... e um dos testes, que era todo múltipla escolha, havia uma questão sobre gravitação que ela não soube fazer.

A questão já dá uma ideia do nível do ensino: eram círculos representando a Terra e bonequinhos dispostos de várias maneiras em relação a cada circulo. O aluno só tinha que escolher qual desenho era a configuração correta.

Então tinha o desenho com os bonequinhos dentro do círculo ( se fosse a Terra eles estariam caindo pro magma ), outro eram os bonequinhos apinhados no topo do círculo, umas coisas engraçadas assim... mas ela não tinha feito essa e eu comecei a explicar e a menina parecia não entender. E eu também não estava entendendo o que ela poderia não entender, já estava dando um nó na minha cabeça quando de repente pensei o impensável: " Caramba!, ela não sabe que a Terra é redonda."

Dito e feito. Pra menina a Terra era redonda, mas redonda como um CD. Era uma circunferência e não uma esfera. Então ela via os círculos como círculos mesmo, e não como uma representação da Terra. Ai, é claro, nenhum daqueles desenhos fazia sentido.

Uma outra vez eu estava na casa de uma amiga e uma prima dela era professora em escola pública e estava lá corrigindo provas. E de repente ela começou a reclamar, muito chateada, de um menino "que sempre fazia tudo de um jeito diferente" e ela não estava sabendo como corrigir a prova.

Era sobre MDC e MMC mas o garoto tinha simplesmente multiplicado todos os denominadores para obter um denominador comum, resolveu a soma das frações e depois simplificou a fração encontrada.

A mulher simplesmente não conseguia saber se isso tava certo ou errado. Ela já tinha tentando vários exemplos e sempre dava certo, mas não entendia por quê.

Essa professora NÃO ENTENDIA FRAÇÃO!


São coisas cômicas e assustadoras ao mesmo tempo.

Offline Pedro Reis

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Re:Pena de Morte
« Resposta #317 Online: 06 de Maio de 2015, 22:12:34 »
Lendo do fim para o início

Não sei o que você fumou para escrever isso, mas cuidado para o seu fornecedor não descobrir a sua campanha pela pena de morte porque pode suspender as remessas.

com atual impunidade? não mesmo!
Ad hominen! detectado!  :no:

ja teve melhores momentos!

Para rebater argumentos é necessário que existam argumentos.

Offline Cientista

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Re:Pena de Morte
« Resposta #318 Online: 07 de Maio de 2015, 03:57:57 »
Lendo do fim para o início

Não sei o que você fumou para escrever isso, mas cuidado para o seu fornecedor não descobrir a sua campanha pela pena de morte porque pode suspender as remessas.
Modo estranho de reconhecer que perdeste a parada, mas, já que admites, coisa sempre redignificante, mesmo que à tua "maneira", tudo bem, o Cientista acata tua admissão de derrota. Meus parabéns!



Esse tópico já virou clube do tricô.
Muito divertido!

...É uma pena que o combustível das falácias dos antagonistas tenha sido tão pouco e que tenham queimado tão rápido... Sinto aquela nostalgia de "não ter mais impérios no horizonte para conquistar"...  hahahahahahahahahaha...

Offline Cientista

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Re:Pena de Morte
« Resposta #319 Online: 07 de Maio de 2015, 04:01:50 »
Lendo do fim para o início

Não sei o que você fumou para escrever isso, mas cuidado para o seu fornecedor não descobrir a sua campanha pela pena de morte porque pode suspender as remessas.

com atual impunidade? não mesmo!
Ad hominen! detectado!  :no:

ja teve melhores momentos!

Para rebater argumentos é necessário que existam argumentos.
Exatamente! Como não tens mais argumentos, não tens com o que tentar rebater! Então que já tão admiravelmente admitiste tua inconteste derrota. Parabéns! Não lembro de ter visto progresso semelhante por aqui.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Pena de Morte
« Resposta #320 Online: 07 de Maio de 2015, 07:43:12 »
[...]
Essa professora NÃO ENTENDIA FRAÇÃO!


São coisas cômicas e assustadoras ao mesmo tempo.

Já vi quem (pessoa adulta) não entendesse como funcionava um relógio despertador de ponteiros, desses mais baratinhos. Daqueles em que você simplesmente gira um ajuste para a hora em que quer que o alarme toque, e levanta um botão/pino que, baixado, desliga/não ativa o alarme. Acho que  talvez não soubesse nem ler as horas, não lembro direito. O curioso é que a pessoa não parece estereotipicamente "retardada". Faz até desconfiar que estivesse por algum motivo fingindo essa burrice, talvez para fazer outros sentirem pena, não sei.

Assombrosas, essas coisas.

E, no que toca ao desvio do assunto principal, definitivamente algo que precisa ser levado em consideração.

Mas claro que não precisamos nos preocupar com isso, já que o governo considerou que educação era a área que mais tinha dinheiro sobrando, em que poderia economizar gastos supérfluos. Não é a toa que o novo slogan do governo federal é "pátria educadora".

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Pena de Morte
« Resposta #321 Online: 07 de Maio de 2015, 07:46:12 »
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Offline Criaturo

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Re:Pena de Morte
« Resposta #322 Online: 07 de Maio de 2015, 07:57:59 »

Contrariedade que, como pena de morte, é uma coisa que as pessoas costumam ser favoráveis porque apela fortemente à intuição, que comumente deixa escapar alguma coisa importante (o que é facilitado por rótulos-espantalho como "aprovação automática"). Nesse caso, que o aluno que reprovaria ao fim do ano, provavelmente na maior parte do tempo ainda está mais próximo em aproveitamento daquele que é aprovado, do que daquele que irá começar aquele ano letivo arbitrário no ano seguinte. E o efeito psicológico por trás disso.



Bom, isso é meio "off topic", mas...


Eu sabia que a garota estava fazendo normal, que ( alguém me corrija se eu estiver errado ) é um ensino médio que dá diploma de professor(a). Quer dizer, a pessoa ao concluir está apta a dar aula para o nível fundamental.
conheço isso como o extinto magistério que só dava direito a lecionar educação infantil e o primario
1a a 4a serie,mas agora é obrigatório ter pedagogia e para fundamental 5a a 8a ensino superior.

Citar
Essa garota ia se formar professora no final daquele ano e não sabia ler. Ela lia as palavras, identificava as palavras que estavam escritas, mas não lia um parágrafo.

só os mais capacitados passam nos concursos públicos isso deveria implicar em boa qualidade de ensino,mas com excesso de alunos e na minha opinião com aprovação automática, alunos perdem o  "incentivo" que tinham para estudarem .
Ja foi o tempo que alunos tinham vergonha de serem reprovados e alguns tinham medo de serem castigados, por isso havia um esforço maior, agora é só alegria professores na crise da desistência  fingem que estão ensinando e alunos preguiçosos fingem que estão aprendendo e o governo finge que esta educando e a violência essa sim não esta para brincadeiras.

Citar
A menina trouxe o livro, uns exercícios, uns testes, uma coisas assim... e um dos testes, que era todo múltipla escolha, havia uma questão sobre gravitação que ela não soube fazer.
[/quote]
não só a crianças ,mas de fato muitos adultos tambem sentem dificuldade para entender o  a força da gravidade como o funcionamento de rotação e translação, as estações dos anos,  posição geográfica, temperatura nos polos então .......



Contrariedade que, como pena de morte, é uma coisa que as pessoas costumam ser favoráveis porque apela fortemente à intuição, que comumente deixa escapar alguma coisa importante

De fato se usassem a intuição , seriam contra.
pessoas que aprovam ATUALMENTE  a pena de morte no BRASIL , estão sendo tão racionais praticas, quanto animais que defendem seus territórios matando filhotes dos concorrentes é questão de lutar pela sobrevivência.
Não defendo que é a solução mais correta, nem a mais inteligente e sim que é a mais pratica.
Racionalmente votaria a favor da pena de morte , intuitivamente , espiritualmente a exemplo de Jesus, votaria contra!
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 08:05:09 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Pena de Morte
« Resposta #323 Online: 07 de Maio de 2015, 07:59:55 »
Não, as pessoas que aprovam a pena de morte ou repetência tradicional o fazem movidos apenas por emoção e preconceito, e não por se informarem acerca dos resultados e custos.

Offline Johnny Cash

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Re:Pena de Morte
« Resposta #324 Online: 07 de Maio de 2015, 08:16:09 »
Aprovar a pena de morte enquanto conceito é diferente de defender a implantação e aplicação dela no Brasil.

Forma-se um novo espantalho.

 

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