Meu pai faleceu em dezembro de 1993. O pai da minha prima, que era o primogênito da irmandade, faleceu cerca de um ano e meio depois. Um ano depois do falecimento dele, minha prima foi a um centro perto de sua casa, mas o qual não frequentava. Conversou com um dos médiuns, querendo saber notícias do espírito do pai. No dia seguinte, ela se sentou com ele e a conversa começou:
Médium: _ Então deseja saber notícias de seu pai, certo?
Prima Célia: _ Sim.
Médium: _ Orlando Emílio Arduin?
Célia: _ Sim.
Aqui um detalhe: ela havia dito o primeiro nome e sobrenome no dia anterior, mas não mencionou o nome do meio. Como o médium poderia saber disso?
Médium: _ Quem é Elso?
Célia: _ Elso? É o meu tio.
Médium: _ Luiz Elso Arduin?
Este é o nome do meu pai, o qual ela nem havia mencionado.
Médium: _ Quem é Aparecida.
Neste momento a minha prima ficou confusa, pois sempre chamara minha mãe de Cidinha. Mas aí caiu a ficha e respondeu:
Célia: _ Ah! Sim, é a minha tia.
Médium: _ Viúva do seu tio, certo?
Médium: _ Pois bem, minha senhora, a mensagem é para sua tia. O seu tio Luiz, por descuido de sua saúde e vícios, teve uma passagem muito difícil e passou longo tempo sofrendo as consequências no mundo espiritual. Mas recentemente foi socorrido e agora está em tratamento. Quanto a seu pai, nada tem de se preocupar com ele, pois ele é um bom espírito e inclusive chefia uma equipe de socorristas.
Realmente o meu pai se ferrou por conta de cigarro, morrendo de câncer que começou na língua e se espalhou pelo sistema nervoso central. Então Johnny, é assim que a coisa funciona. Quando um espírito que se manifesta tem parentes na sessão, estes podem identificá-lo, pois o conheceram em vida e aí checar com ele os conhecimentos de coisas que o médium não sabe.
Poxa, Marcos, sem querer ser estragas prazeres mas já sendo, assim desse jeito psicografo quem EU quiser.
Perceba que o médi(ocre)um teve mais de um dia para fazer sua pesquisa e até já tinha de antemão o nome e sobrenome do falecido.
Aqui um detalhe: ela havia dito o primeiro nome e sobrenome no dia anterior, mas não mencionou o nome do meio. Como o médium poderia saber disso?
E o cara nem fodão era, mas um mero médi(ocre)um, senão teria falado Cidinha e não Aparecida. Resultado de uma pesquisa meia-boca. HAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Porém, o detalhe mais revelador é:
minha prima foi a um centro perto de sua casa...
Pô, nem é preciso dizer mais nada, né?!!! Só não enxerga (o óbvio) quem não quer.
ALQUIMISTA, O PARANORMAL:
_Certa vez conheci uma menina em Lins num baile de formatura e quando voltei pra minha cidade (que é bem longe) fiquei com a moça na cabeça e precisava de qualquer modo contatar ela. Todavia, estava apenas em posse do seu primeiro nome e do dia do seu aniversário. Então como fazer?
Daí me ocorreu uma grande ideia e em poucas horas já tinha a informação do seu nome completo, telefone residencial e endereço completo. (Nota: não vou revelar o método). EU nunca tinha estado em Lins antes e fiz isso tudo da cidade em que residia.
Quando liguei para ela a coitada levou o maior susto. Deve ter pensado que eu era um bruxo!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
_Quando queria descobrir tudo de uma brotinha sabendo apenas o telefone dela EU procurava na lista inteira (tinha uma persistência obsessiva) fazendo uma leitura dinâmica até que encontrava o número e daí o nome do pai e endereço.
_Uma vez estava no banho e minha esposa chega e diz que a irmã dela havia acabado de conhecer um rapaz. Sem nenhum outro tipo de dado então EU falei:
"O nome dele é Leonardo?"
Minha mulher, estupefata, respondeu com os olhos esbugalhados:
"Sim!!! Como você sabia?''
(Não vou revelar o método! É Mentalismo avançado!)
Tenho muito mais dessas histórias. E sou bem mais fodão que o médium da Prima Célia.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...