Autor Tópico: Kardec arrependeu-se do Espiritismo?  (Lida 68182 vezes)

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #250 Online: 07 de Outubro de 2016, 10:53:05 »
Mas neste caso aí da Piper, os buracos foram todos tampados.

O buraco é bem mais embaixo, e este aí ainda não foi tapado.
] Beleza! Então me diga qual é o buraco mais fundo e o que falta para tampá-lo.

Citação de: Marcos Arduin
Se não é um espírito de um falecido específico, por que dizia ser ele, agir como ele e saber de coisas que ele sabia, mas o filho não, e se confirmaram verdadeiras?

Citação de: Alquimista
Neófito, todos esses efeitos e ''prodígios'' se explicam por uma incrível capacidade de memorização que Piper possuia (Falo com propriedade de quem experimentou situações semelhantes).

Olha, Alquimista, você parece muito confiante e ufano de suas capacidades, achando inclusive que elas, e apenas elas, bastam para explicar os fenômenos mediúnicos subjetivos. Então apresente-me as pesquisas feitas que demonstraram essa imensa capacidade de memorização da Piper.

James e outros passavam informações em momentos de distrações, o que era usado depois em sessões mediúnicas quando esses ingênuos cientistas do séc. XIX com tendências espiritualistas já não se lembravam mais do que haviam dito. É algo muito comum e corriqueiro. E Piper tirou proveito dos pobres incautos da sua extraordinária memória. Junte isso à ''capa do mago'' que ela vestiu, com sua encenação pra lá de teatral e seus transes e ainda um ''fishing'' feito na hora certa e... Voilá!!!!!! Temos aí uma autêntica médium.

Alquimista, vou falar a seu respeito no centro onde trabalho que encontrei a reencarnação de algum dos pesquisadores que estudaram a Piper. Só falta você me dizer qual deles você animou. Tem que ser isso, pois, a menos que esteja pensando que sou um cara facilmente impressionável, só quem pesquisou a madame, após o desencarne, descobriu-se um pobre incauto que passava informes sem o perceber a uma farsante que tinha uma memória fantástica. Fico no aguardo.

Aplicando-se aqui o método científico, a posição correta é que a hipótese de ação espiritual passou no experimento. Não há motivos para descartá-la

Não, caro postulante. Não foi dessa vez que conseguistes desfazer o nó górdio. 

Bem, à época foi a ÚNICA hipótese que sobreviveu. Ao que me consta, mesmo posteriormente, não apareceram hipóteses melhores. Nem acho que a sua é, pois me demonstrou que Piper seria alguém com as mesmas capacidades para você.

]Agora se por razões de fé o sábio cético, culto, racional e inteligente não pode admitir tal coisa, então entre tal cético e um evangélico, estamos trocando seis por meia dúzia.

Fé é acreditar que um homem levitou. Fé é crer que um morto ressuscitou. Fé é estar convicto que o Sol pode bailar no céu e os mares se abrirem.
Já o cético verdadeiro lida com probabilidades e racionalidade.
E não tem nada a ver a sabedoria, inteligência e cultura nesse caldeirão todo. Bach tinha todos esses apanágios e nem por isso deixou de ter fé e nem de construir a catedral sonora mais racional de todos os tempos.

Pois é, cara. Essa foi a minha decepção com a comunidade cética militante quando descobri que é formada por gente CHEIA DE MUITA FÉ.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #251 Online: 07 de Outubro de 2016, 10:57:46 »
Mesmo com tanta memória assim, cara (ô fiquei com inveja!), dela só pode sair o que entrar. Acho que a sua prodigiosa memória não o ajudaria a resolver uma questão da qual nunca ouviu falar antes.

Tranquilo e calmo. Consigo fazer numa boa. Já enganei muita gente com minha lábia... pessoas que juraram que EU era um paranormal.

E com a Piper foi isso. Ela não tinha intimidade com os pesquisadores,

Conviveu muito tempo com eles, e a extraordinária memória dela absorvia cada detalhe do que falavam.

eles de certa forma eram muito desconfiados (e tinham mais é que ser mesmo), para se certificarem de que estava mesmo em transe, pingavam ácido em suas mãos (uma delas chegou a ser perfurada de tanto ácido que pingaram), cuidavam de se informar se ela tinha conhecimentos prévios, mandavam detetives a seguirem onde ela fosse, revistavam sua correspondência, etc e tal.

Diria que eles tinham é muita fé nela e queriam a todo custo provar pra eles mesmos que não estavam loucos. Só essa embriaguez mesmo pra explicar tais barbaridades que fizeram com a charlatã.

Dessa forma é improvável que prodigiosa memória resolvesse a questão exatamente por conta disso: para algo sair dela, primeiro tem de entrar.

E entrava... muuuuuito discretamente e eles não conseguiam se aperceber disso.
Consegue provar que os pesquisadores não passaram nenhuma informação que não se lembrassem depois??????? É impossível, meu caro.
Tudo o que temos é o relato escrito deles, já filtrado pelo confuso labirinto que é a memória humana. E nesse caso nem um Fio de Ariadne ajuda.

Vou ficar no aguardo das suas provas de que Piper era um caso igual ao seu, também dessa INTENSA convivência com os pesquisadores e também do que ela ganhava com essa de ser queimada com ácido, já que mediunidade era uma coisa bem desprestigiada, ainda mais em países anglo-saxônicos (dava até cadeia...). Ela ganharia MUITO MAIS e sem riscos caso fizesse demonstrações de suas capacidades num teatro do que em sessões caseiras, com meia dúzia de gatos pingados, pagando merreca por sessão.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #252 Online: 07 de Outubro de 2016, 10:59:53 »
Vai aqui uma liçãozinha beeeeeeeeemmmmm básica pra você começar a aprender o bê a bá de como funciona a Pegadinha do (M)Allan(dro) Kardec:

Como um médium engana as suas vítimas??? Uma das técnicas usadas por eles se chama Leitura Fria. Vai aqui uma breve explicação (apenas uma palhinha) de como isso funciona:

Médium: _estou vendo uma pessoa idosa de mãos dadas com o seu (falecido) marido... (quem não conhece uma pessoa idosa falecida?)
Vítima (aos prantos): _Sim... sim, é a irmã dele (falecida também). Ele era muito apegado a ela...

Após a ''consulta'', a vítima categoricamente contará assim para os conhecidos: ''o médium viu a irmã dele!!! Como poderia saber que a irmã dele havia morrido também?'' (Peraí, em que momento o médium falou que a pessoa idosa sem gênero definido era a irmã???)

É assim que se pesca informações para iludir os incautos. O resto se encarregam os bugs da memória, o wishful thinking e a cumplicidade da vítima também, né? rss  O sucesso é garantido se fizerem tudo muito bem feito. (Uma dica: joguem o 171 da pessoa idosa falecida... É tiro certo... kkkkkk)

Imagine agora uma pessoa com altas habilidades e uma memória absurda munida disso aí!!!!!! Putz...

Já vi no Fantástico um cético fazendo simulações desse tipo. Só que não é o que costuma acontecer nas sessões mediúnicas atualmente e nos experimentos antigos o médium não costumava fazer perguntas... a menos que fosse um charlatão mesmo.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #253 Online: 07 de Outubro de 2016, 11:00:31 »
Citação de: Gigaview
Por que você descarta a hipótese da telepatia?

Lá no antigo Religião é Veneno, o Wellington Zangari deu-me um exemplo de como detectavam a telepatia:

Uma pessoa ficava com um desenho na mão, no caso o de uma bicicleta vista lateralmente. Atrás dela e atrás de um anteparo ficava o telepata, tentando captar a mente daquela pessoa e reproduzir o que ela estava vendo. Prova de que houve telepatia: o telepata desenhou... um par de olhos. Na bicicleta há dois objetos circulares bem evidentes (as rodas) e os olhos são circulares... Quão longe iria um médium com uma telepatia dessas?

O lance de telepatas lerem mentes como se estivessem conversando com o cérebro das pessoas é coisa de gibi e filme de ficção científica. Mas mesmo que pudesse ser assim, não seria aplicável no caso da Piper. Por que a telepatia dela deixou de captar o Cooper da matilha, do qual o pesquisador e o filho do falecido sabiam, e foi achar um OUTRO Cooper, do qual ambos não pensavam, pois nem sabiam de sua existência?

Essas mirabolantes hipóteses alternativas: o inconsciente quevediano, a percepção extra sensorial, a telepatia, a força psi do Zangari, etc e tal, têm uma coisa em comum: na hora de assinar a mensagem declaram-se espírito Fulano de tal. Os defensores dessas hipóteses poderiam me explicar esse estranho gosto mórbido, comum a todas essas hipóteses?

A hipótese espírita é tão tosca quanto à da telepatia e às demais apresentadas acima. O espiritismo não consegue provar a existência do espírito mas usa a suposta existência dos espíritos para explicar fenômenos e pior, apresenta a explicação como evidência de prova. Foi nesse sentido que disse que "não sei" é a resposta mais honesta, ao invés de invocar o "espírito das lacunas".
telepatia no sentido de poder prever o futuro, pressentir  a chegada ou até mesmo a partida desta para melhor , situação de perigos é algo que ja foi muito comprovado na pratica! só não pode ser considerado fato cientifico , por não ser possível manifestar o fenômeno a bel prazer, pois coisa imateriais parecem possuir vida própria! será ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #254 Online: 07 de Outubro de 2016, 11:07:10 »
Vai aqui uma liçãozinha beeeeeeeeemmmmm básica pra você começar a aprender o bê a bá de como funciona a Pegadinha do (M)Allan(dro) Kardec:

Como um médium engana as suas vítimas??? Uma das técnicas usadas por eles se chama Leitura Fria. Vai aqui uma breve explicação (apenas uma palhinha) de como isso funciona:

Médium: _estou vendo uma pessoa idosa de mãos dadas com o seu (falecido) marido... (quem não conhece uma pessoa idosa falecida?)
Vítima (aos prantos): _Sim... sim, é a irmã dele (falecida também). Ele era muito apegado a ela...

Após a ''consulta'', a vítima categoricamente contará assim para os conhecidos: ''o médium viu a irmã dele!!! Como poderia saber que a irmã dele havia morrido também?'' (Peraí, em que momento o médium falou que a pessoa idosa sem gênero definido era a irmã???)

É assim que se pesca informações para iludir os incautos. O resto se encarregam os bugs da memória, o wishful thinking e a cumplicidade da vítima também, né? rss  O sucesso é garantido se fizerem tudo muito bem feito. (Uma dica: joguem o 171 da pessoa idosa falecida... É tiro certo... kkkkkk)

Imagine agora uma pessoa com altas habilidades e uma memória absurda munida disso aí!!!!!! Putz...

Já vi no Fantástico um cético fazendo simulações desse tipo. Só que não é o que costuma acontecer nas sessões mediúnicas atualmente e nos experimentos antigos o médium não costumava fazer perguntas... a menos que fosse um charlatão mesmo.

Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me uma mulher que consulte a um espírito familiar, para que eu vá consultá-la. Responderam-lhe os seus servos: Há em En-Dor uma mulher que consulta espírito familiar.
Saul disfarçou-se e, tomando outros vestidos, foi, acompanhado de dois homens, e chegaram de noite à casa da mulher. Ele disse: Adivinha-me pelo espírito familiar e faze-me subir aquele que eu te disser.
Respondeu-lhe a mulher: Eis que tu sabes o que fez Saul, como exterminou da terra os que consultam espíritos ou espírito familiar; por que me estás armando um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
Saul jurou-lhe por Jeová, dizendo: Pela vida de Jeová, nenhuma culpa te sobrevirá por causa disso.
Perguntou-lhe a mulher: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.
Quando a mulher viu a Samuel, deu um grande grito, e disse a Saul: Por que me enganaste? pois tu és Saul.
Respondeu-lhe o rei: Não tenhas medo; que vês tu? Disse a mulher a Saul: Vejo um deus subindo da terra.
Perguntou-lhe ele: Como é a sua figura? Respondeu ela: Vem subindo um ancião, e está envolto numa capa. Entendeu Saul que era Samuel, prostrou-se com o rosto em terra e fez-lhe uma reverência.
Disse Samuel a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Respondeu Saul: Estou mui angustiado, porque os filisteus me fazem guerra, e Deus se tem afastado de mim, e não me responde mais, nem por profetas nem por sonhos. Por isso te chamei, para que me fizesses saber o que hei de fazer.
Disse Samuel: Para que me perguntas, visto que Jeová se tem afastado de ti e se fez teu inimigo?
Jeová te fez, como pela minha boca te disse; Jeová rasgou o reino da tua mão, e o deu ao teu próximo, a Davi.
Porque não obedeceste à voz de Jeová, e não executaste o furor da sua ira contra Amaleque, portanto isso te fez Jeová hoje.
Jeová entregará também contigo Israel nas mãos dos filisteus. Amanhã tu e teus filhos estareis comigo; Jeová entregará o arraial de Israel nas mãos dos filisteus.
1 Samuel 28:7-19

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #255 Online: 07 de Outubro de 2016, 11:12:10 »
foi muito comprovado na pratica! só não pode ser considerado fato cientifico

:histeria: continuem!! esta muito bom!!  :clapping:
Ceticismo é para poucos!

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #256 Online: 07 de Outubro de 2016, 11:14:23 »
Marcos, sei que você tentou fazer a gente ficar de cara com o relato da sua prima que é uma senhora paulistana simpática e usa óculos.

Certo! Mas seria só dar uma olhada no facebook e isso está tudo lá.

Sei também que você estuda espiritismo (apesar de ter nascido num ceio espírita) há 40 anos.

Já disse isso várias vezes em diversos blogs. Seria só encontrar essas informações nele. Um pouco de língua portuguesa para você senhor memorizador: ceio é do verbo cear, que é fazer a última refeição do dia. Suponho que queria dizer seio, que significa meio. Para um cara com tanta memória, deve ter sido um erro de digitação, certo? Nem precisei ser médium para saber isso. E cometeu um erro, não foi há 40 anos e sim há 58 anos. Falhou a grande capacidade.

Você é uma pessoa muito empenhada, estudiosa e perseverante, que defende suas opiniões com tanto afinco que já foi até acusado de radicalismo.

Para saber isso, bastaria perguntar ao Pedro.

Nasceu um dia antes de Leonardo da Vinci, e é bem versado na área científica.

Errou, meu caro. Nasci em 14 de abril de 1958. Da Vinci nasceu em 1400 e lá vai fumo. Não fomos contemporâneos...

Vejo números importantes na sua vida.
17... É o meu primo favorito. Confere?
30.. ahhhhh, esse também é outro... e duplamente. Tem algo a ver com algo importante, talvez uma idade... e vejo ele também embutido num outro número mui importante para tu. Me vem um nome... Leopoldina... Ou Leopoldino.

Dos números não pesquei qualquer importância. O Leopoldino aí pode ser referência à rua onde moro: João Leopoldino. E se malandros já tentaram aplicar golpes em mim telefonando e dando dados do meu endereço, então esse tipo de informação não é difícil de se obter por meios normais.

30 é mesmo um número chave. Pois é próximo de 29, e 29 foi super marcante pra você. Confere?
Aliás, 29 + 29 = 58. E 58 é seminal, correto?

30 e 29 não têm qualquer significado para mim. 58 é a minha idade e você errou acima ao dizer que era 40.

E não se preocupe com a barra pesada que vem passando. Vai passar...
E aguente firme o fim de ano... É sempre difícil para você. Não é mesmo???!!!
Tudo ficará bem!

Não sei de que barra está falando. Não tem nada difícil para mim. Parafraseando o meu irmão do meio (qual o nome dele? Isso é fácil de achar também): se todos tem uma cruz para carregar, a minha é de espuma.

[/quote]

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #257 Online: 07 de Outubro de 2016, 11:22:32 »
E o nome Mônica, é importante para você, na sua vida?

Importante não é. Ultimamente tenho dado pitacos em blogs que comentam sobre a Turma da Mônica Jovem. Isso é muito fácil de se descobrir pelo Santo Google.

Agora uma lição de casa para você: usei a música Lady Jane, dos Rolling Stones, para explicar uma coisa a meu pai sobre som. Pode me dizer o que expliquei a ele? Ele tinha um amigo de sobrenome Todeschini que trabalhou na mesma empresa que meu pai. Este colocou um apelido nele quando ambos fizeram a Escola Agrícola. Qual foi esse apelido? Além deste, ambos se tratavam por outros apelidos, sabe me dizer quais são?

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #258 Online: 07 de Outubro de 2016, 11:29:48 »
A hipótese espírita é tão tosca quanto à da telepatia e às demais apresentadas acima. O espiritismo não consegue provar a existência do espírito mas usa a suposta existência dos espíritos para explicar fenômenos e pior, apresenta a explicação como evidência de prova. Foi nesse sentido que disse que "não sei" é a resposta mais honesta, ao invés de invocar o "espírito das lacunas".

Sabe, Giga, temos aqui o problema principal: o que você e os outros céticos querem validar como prova da existência de espírito? A explicação NÃO É evidência de prova. O que evidencia a prova são os fenômenos. Quanto ao "não sei", já vi ser atribuída a Galileu e outros disseram ser outro cara, mas a frase é:
_ Os sábios inventam termos sonoros, bombásticos e retumbantes para aquilo que não entendem apenas para não terem de usar aquela frase simples que é "não sei".

Não sei é o primeiro passo para se começar a descobrir as coisas. E é aí que não entendo: se tudo o que se obtêm de um experimento indica ação inteligente e essa se declara espírito de falecido e dá provas de sua identidade, faltou o que para provar que é ação de um espírito? Se uma ave tem cara de pato, bico de pato, pernas de pato, rabo de pato, grasna como um pato, anda e nada como um pato, é muito provável que seja mesmo um pato. Se para você o não sei resolve a questão, então saia deste blog e vá fazer algo mais útil na vida.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #259 Online: 07 de Outubro de 2016, 11:32:06 »
No blog http://obraspsicografadas.org estão disponibilizados vários estudos feitos com a Piper. Confira se quiser.

Meu caro caríssimo, relatos inexplicáveis sem explicações existem desde que o mundo é mundo (seja plano ou ''redondo'') e não só é propriedade exclusiva do espirr-itismo, pois elas também se encontram no catolicismo, protestantismo, judaísmo, islamismo, paganismo, umbanda, ocultismo, ufologia, arqueologia, política, criminalística e até nas ciências.
Onde houver humanos haverá sempre as estorinhas inexplicáveis sem explicações.
Mas tais abobrinhas não me impressionam mais... Que elas assombrem somente os incautos Sinto muito!

Só quis lhe dar uma dica de onde pode conseguir os estudos detalhados que foram feitos com a madame e aí ver se suas grandes capacidades se encaixam nela. Mas se já decidiu pela sua posição e não quer sair da área de conforto...

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #260 Online: 07 de Outubro de 2016, 11:36:13 »
Marcos, veja esse relato aqui, que coisa bonita. Nesse eu acredito mesmo:

Juro de pés juntos e um raio pode cair na minha cabeça se essa estória que vou contar é falsa. Pois bem...

Minha faxineira me contou que levou seu filho doente a um pronto socorro público.  Chegando lá, diante de uma imensa fila de atendimento, se desesperou e começou a chorar achando que a criança iria empacotar alí mesmo sem ser atendido. Então aparece um senhor, de jaleco branco com estetoscópio no ombro, que pede para para acompanhá-la enquanto pedia para ela se acalmar e parar de chorar porque tudo iria ser resolvido. Ele pede para ela entrar numa sala e aguardar o atendimento. Chega um outro médico na sala, faz o atendimento e depois ele pergunta quem teria encaminhado ela até ele, que era um especialista no problema do garoto. Ela descreve o tal homem de jaleco branco com estetoscópio que para surpresa do médico e enfermeiros não correspondia com o perfil de nenhum funcionário ou paciente do pronto socorro e ninguém o viu circulando pelas instalações. Podem acreditar. Como cético não estou dizendo que anjos existem, mas o que mais poderia ser?

Tem também aquela enfermeira negra que atendeu ao Didini (o tal que chutou a imagem de Nossa Senhora de Aparecida) num hospital americano. Didini tinha fortes dores na perna com a qual chutou a Santa. Curado graças à dedicação daquela senhora, ele procurou a direção do hospital para agradecê-la e aí foi informado que nenhuma enfermeira negra trabalhava ali. Então caiu a ficha: ele foi atendido pela própria Nossa Senhora de Aparecida, a quem chutara e chamara de monstro horrível e feio. Arrependido, abandonou a Universal e batizou-se católico.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #261 Online: 07 de Outubro de 2016, 11:50:52 »

Bem, eu falei sobre fontes do século XIX em referência à minha área científica, que é a Botânica, mais especificamente a de Anatomia Vegetal.

Botânico! segundo algumas escolas misticas como Amorc ensinam que a alma inicia-se no mineral passando por todos os reinos até chegar no humano,dentro da sua crença espirita  como vê  esta questão de vegetais, plantas e arvores possuindo uma alma ?

Melhor você perguntar às escolas místicas. No Espiritismo entende-se que o PRINCÍPIO INTELIGENTE, que é um ente inicial, sem consciência de si, experimenta a matéria em corpos animais e assim vai progressivamente aperfeiçoando-se, passando de mundos primitivos até os mais evoluídos, mas sempre sem ainda ter consciência de si. Ao final do processo, então as experiências reunidas fazem com que ele tome consciência de sua individualidade e aí torna-se ESPÍRITO. Nessa condição, ele retorna aos mundos inferiores e prossegue reencarnando, mas agora somente em corpos humanos. Segue nessa linha pela escala evolutiva dos mundos até atingir a condição de espírito puro.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #262 Online: 07 de Outubro de 2016, 13:37:07 »
Marcos, sei que você tentou fazer a gente ficar de cara com o relato da sua prima que é uma senhora paulistana simpática e usa óculos.

Prove que descobri isso pelo feicibuqui.

Sei também que você estuda espiritismo (apesar de ter nascido num ceio espírita) há 40 anos.
Já disse isso várias vezes em diversos blogs. Seria só encontrar essas informações nele. Um pouco de língua portuguesa para você senhor memorizador: ceio é do verbo cear, que é fazer a última refeição do dia. Suponho que queria dizer seio, que significa meio. Para um cara com tanta memória, deve ter sido um erro de digitação, certo? Nem precisei ser médium para saber isso.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Minha assombrosa memória não se dá bem com o português (meu pior desempenho na escola) e nem com nomes e fisionomia. Mas em relação à fatos, dados e números, não tem pra ninguém!!!!!!!!!! Consigo lembrar até hoje os telefones de todos meus coleguinhas de infância, bem como de acontecimentos até de quando EU era um bebê. E você, o que consegue?????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... 

E cometeu um erro, não foi há 40 anos e sim há 58 anos. Falhou a grande capacidade.

QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ...

Como assim?????? Quer dizer que desde que nasceu vocês estuda espiritismo?????? Já nasceu lendo???????!!!!!!!!!!
Mentira!!!!! Você só começou a levar a sério aos 17 anos.

Você é uma pessoa muito empenhada, estudiosa e perseverante, que defende suas opiniões com tanto afinco que já foi até acusado de radicalismo.

Que Pedro??? Nem sei de quem você está falando. Parece que estou te achatando em paredes. hahahahahaha...

Nasceu um dia antes de Leonardo da Vinci, e é bem versado na área científica.
Errou, meu caro. Nasci em 14 de abril de 1958. Da Vinci nasceu em 1400 e lá vai fumo. Não fomos contemporâneos...

E lá vai fumo pra quem andou fumando, pois Leonardo não nasceu em 1400. Errou feio essa!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
E os espíritos não mentiram pra mim, somente não me expressei bem. Você nasceu um dia antes do ANIVERSÁRIO DE LEONARDO, que é em 15 de abril.
Ou seja, Mais um acerto!!!!!!!!!!!!!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... 

Vejo números importantes na sua vida.
17... É o meu primo favorito. Confere?
30.. ahhhhh, esse também é outro... e duplamente. Tem algo a ver com algo importante, talvez uma idade... e vejo ele também embutido num outro número mui importante para tu. Me vem um nome... Leopoldina... Ou Leopoldino.
Dos números não pesquei qualquer importância. O Leopoldino aí pode ser referência à rua onde moro: João Leopoldino. E se malandros já tentaram aplicar golpes em mim telefonando e dando dados do meu endereço, então esse tipo de informação não é difícil de se obter por meios normais.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Inclua na lista desses malandros aí que descobrem dados pessoais os médiuns também.

30 é mesmo um número chave. Pois é próximo de 29, e 29 foi super marcante pra você. Confere?
Aliás, 29 + 29 = 58. E 58 é seminal, correto?
30 e 29 não têm qualquer significado para mim. 58 é a minha idade e você errou acima ao dizer que era 40.

Viu só o que é a memória????? 29 não tem qualquer significância??? Os espíritos não mentem.
Deixe eu refrescar sua cuca: 29/12/93

E 58 não só é sua idade como o próprio ano em que nasceu, segundo nos disse acima. Os espíritos não mentem.  hahahahahahahahahaha...

E não se preocupe com a barra pesada que vem passando. Vai passar...
E aguente firme o fim de ano... É sempre difícil para você. Não é mesmo???!!!
Tudo ficará bem!
Não sei de que barra está falando. Não tem nada difícil para mim. Parafraseando o meu irmão do meio (qual o nome dele? Isso é fácil de achar também): se todos tem uma cruz para carregar, a minha é de espuma.

Você é que não quer admitir.
O nome do seu irmão é igual ao do seu pai. Procede?????
« Última modificação: 07 de Outubro de 2016, 13:40:35 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #263 Online: 07 de Outubro de 2016, 13:43:09 »
E o nome Mônica, é importante para você, na sua vida?

Importante não é. Ultimamente tenho dado pitacos em blogs que comentam sobre a Turma da Mônica Jovem. Isso é muito fácil de se descobrir pelo Santo Google.

Turma da Mônica????????!!!!!!!!! Por essa não esperava!!!!!!! Os espíritos nos revelam cada surpresa...

Agora uma lição de casa para você: usei a música Lady Jane, dos Rolling Stones, para explicar uma coisa a meu pai sobre som. Pode me dizer o que expliquei a ele? Ele tinha um amigo de sobrenome Todeschini que trabalhou na mesma empresa que meu pai. Este colocou um apelido nele quando ambos fizeram a Escola Agrícola. Qual foi esse apelido? Além deste, ambos se tratavam por outros apelidos, sabe me dizer quais são?

Vou consultar os espíritos nessa madruga.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #264 Online: 07 de Outubro de 2016, 14:23:40 »
Vou ficar no aguardo das suas provas de que Piper era um caso igual ao seu, também dessa INTENSA convivência com os pesquisadores e também do que ela ganhava com essa de ser queimada com ácido, já que mediunidade era uma coisa bem desprestigiada, ainda mais em países anglo-saxônicos (dava até cadeia...). Ela ganharia MUITO MAIS e sem riscos caso fizesse demonstrações de suas capacidades num teatro do que em sessões caseiras, com meia dúzia de gatos pingados, pagando merreca por sessão.

HAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Finalmente o GRANDE 9ALQUIMISTA9 tá te achatando entre paredes e te deixando sem argumentos, não é mesmo??!!!!

Mas o Alquimista, na sua infinita benevolência, vai te dar uma colher de chá. Afinal, não deve ser nada fácil jogar 40 anos de estudos de espirr-itismo fora, né?!

Suponhamos então que L. Piper fosse honesta e que possuía uma incrível fé em si mesma e em suas capacidades. Mesmo assim a MEMÓRIA ainda é a chave

Foi comprovado que ela conseguia acessar um estado alterado de consciência (o transe), ok?
Já ouviu falar que neste estado a pessoa adquire uma nova capacidade chamada HIPERMNÉSIA???? Não??!!!!! Pois foi comprovado também.
Tudo o que L. Piper tinha que fazer então era entrar em estado de transe e o resto o seu INCONSCIENTE (que é muito poderoso) fazia todo o trabalho. Trabalho esse que consistia em concatenar aqueles detalhezinhos que os ingênuos informantes lhe passaram beeeeeeeem discretamente sem ao menos se aperceberem disso. 
E pode apostar, caro postulante, que o inconsciente é uma coisa tão poderosa que durante uma hipermnésia ele pode fazer uma alquimia com lembranças e estórias que é capaz de espantar até mesmo o cético mais atento.
Sei bem do que estou falando. Já presenciei muitas vezes tal fenômeno durante meus experimentos com hipnose.

Então foi isso o que aconteceu. L. Piper entrava em transe e seu inconsciente unia blocos (que já tinha colhido) de memórias de informações que as pessoas passavam pra ela sem se aperceberem (inusitadas e discretas demais para se lembrarem depois) elaborando assim uma história genial e espantosa que respondia com precisão as indagações dos seus questionadores (mesmo que estes achassem que não conheciam as informações).
Some isso ao labirinto confuso que é a memória humana (cheia de bugs) que filtrou (com distorções) o relato escrito posterior de todas as testemunhas... Isso sem contar com a tendência humana em exagerar e romantizar os fatos (ainda mais no séc. XIX). Afinal, quem conta um conto aumenta um ponto.

Sinto muito, meu caro. Mas nessa você perdeu!!!       
« Última modificação: 07 de Outubro de 2016, 15:04:08 por Alquimista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #265 Online: 07 de Outubro de 2016, 14:55:19 »
Gosto sempre de tocar na tecla do poder do inconsciente humano, mas muitos não tem ouvidos pra escutar.
Aqui vão dois relatos espantosos que aconteceu com este que vos falas e que descreve primorosamente como é esse lance de ''poder da mente''.

É verdade. Existem pesquisadores que afirmam que em última análise o que estaria de fato por trás do ''fenômeno paranormal'' 'seria a telepatia. Mas também fico com o pé atrás e compartilho da opinião de que muitos ainda subestimam ''o poder'' do inconsciente humano. Darei um exemplo bem alquímico que aconteceu com o Alquimista:

Um certo dia resolvi jogar o game Moscou contra 007 para PS2. Tem uma fase no jogo que se passa em Istambul que é a minha preferida. Nela eu fico viajando com pensamentos como ''que sensacional a sensação virtual de andar pelas ruas de Bizâncio!''. hehehehe... pode parecer loucura, mas é como de fato fico, sempre pensando na antiga Bizâncio.
Bom, eu não falei nada sobre o jogo para a minha mulher escarlate e então neste dia, neste exato dia, quando ela chegou em casa e foi me procurar, eis que, ao me encontrar (sem saber que eu estava na fase de Bizâncio), me indaga: ''o que você está fazendo aí, Bizantino????''
Sim, isso mesmo!!! Ela ficou me chamando de Bizantino, justo na fase em que eu estava viajando por Istambul. Mas o mais estranho é que esta foi a única vez que ela me chamou de bizantino. Aliás, por que diabos ela me chamaria de bizantino??? hahahahaha
Então, estaria aí um relato paranormal? Reencarnação? Telepatia? Certamente alguns estudiosos falaria que em último caso pode se dizer que foi um fenômeno telepático.
Minha opinião: Tenho esse jogo há muito tempo e quando o joguei pela primeira vez acho bem provável (mas não tenho certeza, porém é bastante provável) que comentei (ou até mesmo mostrei) sobre essa fase para a minha Perenelle, pois sempre admirei a antiga cidade de Constantinopla. E é aí que está a chave que explica muitos mistérios: a falha de memória e as falsas lembranças. Sendo assim, é razoável pensar que minha mulher escarlate tivesse algum conhecimento dessa fase e, ao se aproximar do quarto em que eu estava jogando, reminiscências em sua memória inconsciente, naquele momento de surpresa ou hiperfoco (como num transe hipnótico momentâneo que todos manifestam frequentemente), abriu uma porta para o consciente liberando os vestígios residuais que no caso foram as lembranças recorrentes à fase de Istambul, daí ter me chamado sem querer querendo de... bizantino
.   

Então, para os surdos de plantão que não querem ouvir, o Alquimista brada: "Meu nome é Bizantino Escatamáquia... Pinto!'' hahahahahaha

Falando em ''sonhos premonitórios'', uma vez o Alquimista sonhou com o seguinte:

_Sonhei que tinha quebrado a Tíbia da perna direita. Nunca havia sonhado com isso, foi a primeira e única vez. Foi um sonho de apertos... hehehe Minha mulher e companheira, ao me acordar, pôs a sua mão exatamente sobre a Tíbia fraturada do sonho e disse assim: e este ossão aí??? Nunca aconteceu o mesmo ou parecido novamente.

Telepatia? Paranormalidade? Espíritos?

Pode ser que, ao despertar impressionado daquele sonho, possa ter manifestado algo sutil através da linguagem corporal que induziu minha mulher, inconscientemente, a se conectar com meu pensamento.

É um erro subestimar a força que o inconsciente humano tem sobre a consciência.
../forum/topic=29619.250.html#msg885872

Quando conheci minha mulher fiz nela uma sessão de hipnose e consegui leva-la até o estado sonambúlico.
Apliquei uma regressão nela até o feto e acabamos por descobrir um trauma que aconteceu durante a gravidez. Desnecessário dizer que ela não tinha nenhuma informação a respeito.
Mais tarde quando ela foi confirmar com a mãe, essa aí corroborou tudinho algo que nunca havia falado para ninguém.

Percebam, nosso inconsciente é muito poderoso e sabendo usá-lo bem, ele faz todo o trabalho dito ''paranormal''.
L. Piper tinha essa capacidade. Ela era aquilo a que chamamos de uma sonambúlica clássica.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #266 Online: 07 de Outubro de 2016, 15:05:23 »

Bem, eu falei sobre fontes do século XIX em referência à minha área científica, que é a Botânica, mais especificamente a de Anatomia Vegetal.

Botânico! segundo algumas escolas misticas como Amorc ensinam que a alma inicia-se no mineral passando por todos os reinos até chegar no humano,dentro da sua crença espirita  como vê  esta questão de vegetais, plantas e arvores possuindo uma alma ?

Melhor você perguntar às escolas místicas. No Espiritismo entende-se que o PRINCÍPIO INTELIGENTE, que é um ente inicial, sem consciência de si, experimenta a matéria em corpos animais e assim vai progressivamente aperfeiçoando-se, passando de mundos primitivos até os mais evoluídos, mas sempre sem ainda ter consciência de si. Ao final do processo, então as experiências reunidas fazem com que ele tome consciência de sua individualidade e aí torna-se ESPÍRITO. Nessa condição, ele retorna aos mundos inferiores e prossegue reencarnando, mas agora somente em corpos humanos. Segue nessa linha pela escala evolutiva dos mundos até atingir a condição de espírito puro.

Em momento algum elas afirmam que a consciência da individualização inicia-se no mineral, nem especificam qual seria este momento exato!
Um principio inteligente desprovido de consciência não te parece  pouco inteligente ?
Segundo esta teoria espirita, animais não possuem almas? então me diga por que ateus se consideram seres desalmados ?
Se o objetivo da criação é a pureza do espirito, por que não foram criados puros ? pura sacanagem divina ?
como seria a sua visão do inicio da criação dos primeiros seres ? 

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #267 Online: 07 de Outubro de 2016, 15:11:35 »

Já disse isso várias vezes em diversos blogs. Seria só encontrar essas informações nele. Um pouco de língua portuguesa para você senhor memorizador: ceio é do verbo cear, que é fazer a última refeição do dia. Suponho que queria dizer seio, que significa meio. Para um cara com tanta memória, deve ter sido um erro de digitação, certo? Nem precisei ser médium para saber isso. E cometeu um erro, não foi há 40 anos e sim há 58 anos. Falhou a grande capacidade.

:hihi:  "só seio que nada ceio" kkkkkkkkkkkkk

da um desconto que o teclado dele ta falhando ele escreveu acertadamente "celeiro" espirita!

« Última modificação: 07 de Outubro de 2016, 15:14:39 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #268 Online: 07 de Outubro de 2016, 15:37:47 »

De novo não!  :histeria: ele se meteu a ser discípulo do mestre Pedro eReis em assuntos que não dominavam , tentaram passar por mestre e aluno brilhante e acabaram curto circuitando seus cérebros "apagando" micos!  unidos pela mesma ignorância e arrogância!

diversão garantida:    https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2016/06/16/pco-partido-comunista-ostensivo/comment-page-9/#comment-1441

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #269 Online: 07 de Outubro de 2016, 15:44:32 »

Sabe, Giga, temos aqui o problema principal: o que você e os outros céticos querem validar como prova da existência de espírito? A explicação NÃO É evidência de prova. O que evidencia a prova são os fenômenos. Quanto ao "não sei", já vi ser atribuída a Galileu e outros disseram ser outro cara, mas a frase é:
_ Os sábios inventam termos sonoros, bombásticos e retumbantes para aquilo que não entendem apenas para não terem de usar aquela frase simples que é "não sei".

Não sei é o primeiro passo para se começar a descobrir as coisas. E é aí que não entendo: se tudo o que se obtêm de um experimento indica ação inteligente e essa se declara espírito de falecido e dá provas de sua identidade, faltou o que para provar que é ação de um espírito? Se uma ave tem cara de pato, bico de pato, pernas de pato, rabo de pato, grasna como um pato, anda e nada como um pato, é muito provável que seja mesmo um pato. Se para você o não sei resolve a questão, então saia deste blog e vá fazer algo mais útil na vida.
pegou pesado com o : 

mas oque vem a ser isto uma "pataquada divina" ?   :biglol:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #270 Online: 07 de Outubro de 2016, 15:50:45 »
Marcos, veja esse relato aqui, que coisa bonita. Nesse eu acredito mesmo:

Juro de pés juntos e um raio pode cair na minha cabeça se essa estória que vou contar é falsa. Pois bem...

Minha faxineira me contou que levou seu filho doente a um pronto socorro público.  Chegando lá, diante de uma imensa fila de atendimento, se desesperou e começou a chorar achando que a criança iria empacotar alí mesmo sem ser atendido. Então aparece um senhor, de jaleco branco com estetoscópio no ombro, que pede para para acompanhá-la enquanto pedia para ela se acalmar e parar de chorar porque tudo iria ser resolvido. Ele pede para ela entrar numa sala e aguardar o atendimento. Chega um outro médico na sala, faz o atendimento e depois ele pergunta quem teria encaminhado ela até ele, que era um especialista no problema do garoto. Ela descreve o tal homem de jaleco branco com estetoscópio que para surpresa do médico e enfermeiros não correspondia com o perfil de nenhum funcionário ou paciente do pronto socorro e ninguém o viu circulando pelas instalações. Podem acreditar. Como cético não estou dizendo que anjos existem, mas o que mais poderia ser?

Tem também aquela enfermeira negra que atendeu ao Didini (o tal que chutou a imagem de Nossa Senhora de Aparecida) num hospital americano. Didini tinha fortes dores na perna com a qual chutou a Santa. Curado graças à dedicação daquela senhora, ele procurou a direção do hospital para agradecê-la e aí foi informado que nenhuma enfermeira negra trabalhava ali. Então caiu a ficha: ele foi atendido pela própria Nossa Senhora de Aparecida, a quem chutara e chamara de monstro horrível e feio. Arrependido, abandonou a Universal e batizou-se católico.

esta deve ser de autoria católica apostólica romana da silva,mas e essa daqui é fraude :

<a href="https://www.youtube.com/v/iP2BmFs5Lrk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/iP2BmFs5Lrk</a>

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #271 Online: 07 de Outubro de 2016, 15:56:01 »

De novo não!  :histeria: ele se meteu a ser discípulo do mestre Pedro eReis em assuntos que não dominavam , tentaram passar por mestre e aluno brilhante e acabaram curto circuitando seus cérebros "apagando" micos!  unidos pela mesma ignorância e arrogância!

HAHAHAHAHAHAHAHAHA...

O Vander (vulgo Criaturo) tira sarro, mas não sei o que o Pedroca tem a ver com minha mediunidade. Nem sequer conversamos nesse tópico. Inventam outra.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

diversão garantida:    https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2016/06/16/pco-partido-comunista-ostensivo/comment-page-9/#comment-1441

Vander, águas passadas não movem moinhos. Até hoje não conseguistes se livrar do trauma da humilhante derrota que o Cientista e tu sofreram????? Tsc, tsc, tsc...
« Última modificação: 07 de Outubro de 2016, 16:00:16 por Alquimista »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #272 Online: 07 de Outubro de 2016, 16:02:37 »

Prove que descobri isso pelo feicibuqui.

Já disse isso várias vezes em diversos blogs. Seria só encontrar essas informações nele. Um pouco de língua portuguesa para você senhor memorizador: ceio é do verbo cear, que é fazer a última refeição do dia. Suponho que queria dizer seio, que significa meio. Para um cara com tanta memória, deve ter sido um erro de digitação, certo? Nem precisei ser médium para saber isso.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Minha assombrosa memória não se dá bem com o português (meu pior desempenho na escola) e nem com nomes e fisionomia. Mas em relação à fatos, dados e números, não tem pra ninguém!!!!!!!!!! Consigo lembrar até hoje os telefones de todos meus coleguinhas de infância, bem como de acontecimentos até de quando EU era um bebê. E você, o que consegue?????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... 

isto é moleza eu quero ver voce se lembrar  quando Bebêdo !  :cerveja: hip..hip... hurra!

E cometeu um erro, não foi há 40 anos e sim há 58 anos. Falhou a grande capacidade.

QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ...

Como assim?????? Quer dizer que desde que nasceu vocês estuda espiritismo?????? Já nasceu lendo???????!!!!!!!!!!
Mentira!!!!! Você só começou a levar a sério aos 17 anos.

caramba andou vasculhando a vida do cara? depois dizem que espíritos obsessores não existem , se isto não é um encosto Alquimistico  é o que então ?

Que Pedro??? Nem sei de quem você está falando. Parece que estou te achatando em paredes. hahahahahaha... [/quote]

Alquimistico agora chegaste ao fundo do poço, cantou de galo e agora acha que ja pode renegar o seu mestre Pedro eReis?  tesc...tesc..... :nao3:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #273 Online: 07 de Outubro de 2016, 16:13:18 »
Alquimistico agora chegaste ao fundo do poço, cantou de galo e agora acha que ja pode renegar o seu mestre Pedro eReis?  tesc...tesc..... :nao3:

Tá obsessivo com o Pedro, garoto. Nem sequer proseamos por aqui. Inventa outra!!!
Tarja preta em você.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

caramba andou vasculhando a vida do cara? depois dizem que espíritos obsessores não existem , se isto não é um encosto Alquimistico  é o que então ?

O que EU fiz foi somente emular os mesmo métodos que médiuns usam pra enganar os incautos ingênuos. Estes sim, os médiuns, são os verdadeiros encoxxxxxxxtos.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

isto é moleza eu quero ver voce se lembrar  quando Bebêdo !  :cerveja: hip..hip... hurra!

Mais fácil ainda!! Cê paga as biritas????  quáquáquáquáquáquáquáquá...

da um desconto que o teclado dele ta falhando ele escreveu acertadamente "celeiro" espirita!

Olha só quem tá falando!!!!!! O Vander é o cara que mais comete erros ortográficos em toda a história do CC. Ele é praticamente o próprio senhor erro ortográfico!!!! O dia em que escrever dois parágrafos sem nenhum erro de digitação EU serei o primeiro a admitir que milagres existem.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
« Última modificação: 07 de Outubro de 2016, 17:28:35 por Alquimista »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 07 de Outubro de 2016, 16:38:07 »
Sabe, Giga, temos aqui o problema principal: o que você e os outros céticos querem validar como prova da existência de espírito? A explicação NÃO É evidência de prova. O que evidencia a prova são os fenômenos.
[...]

Quais fenômenos já foram devidamente estudados, em um passado recentíssimo, e que podem ser atribuídos a espíritos? Pode citá-los, incluindo as referências bibliográficas?

E ainda assim é incorreta a sua afirmação de que a explicação não é útil. Os raios servem para uma analogia simples, mas ilustrativa. Devemos continuar aceitando a crença mitológica de que os raios são a manifestação de Tupã ou de Thor?

Não sei é o primeiro passo para se começar a descobrir as coisas. E é aí que não entendo: se tudo o que se obtêm de um experimento indica ação inteligente e essa se declara espírito de falecido e dá provas de sua identidade, faltou o que para provar que é ação de um espírito?

A crítica do Gigaview certamente não está no fenômeno e sim nas condições em que ocorreram (ocorrem?!) a suposta manifestação dele e ainda mais no seu processo investigativo. Causa-me espanto que vocês, espíritas, não consigam apresentar um só caso de manifestação espiritual que tenha ocorrido sob o crivo de pessoas especialistas independentes.

Se uma ave tem cara de pato, bico de pato, pernas de pato, rabo de pato, grasna como um pato, anda e nada como um pato, é muito provável que seja mesmo um pato.

Ou é um caso ardoroso de wishful thinking, que torna aquela ave, um pato.

Se para você o não sei resolve a questão, então saia deste blog e vá fazer algo mais útil na vida.

O "não sei" não resolve a questão. Mas evita que as pessoas partam para explicações que não possuem bases nem científicas e nem racionais.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!