Uma coisa interessante:
Todos aqui devem saber que o incesto é um tabu UNIVERSAL. Entre todas as regras e costumes encontrados por antropólogos em suas pesquisas mundo afora, a proibição do incesto é o único costume absolutamente universal em qualquer sociedade humana existente e passada.
Daí perguntamos: a aversão ao incesto é cultural ou instintiva?
Se for cultural, seria interessante um traço cultural presente em 100% das sociedades humanas!
Motivos é o que não faltam para que o incesto seja algo repelido por que meio for. Todos aqui sabem os problemas que costuma advir de cruzamentos consanguíneos.
Bom, embora o incesto seja um tabu universal, HOUVE vários exemplos documentados na História de PESSOAS ou FAMÍLIAS que isoladamente praticavam o incesto. Os faraós são o exemplo mais conhecido. Relações incestuosas costumam surgir em famílias reais, nobres ou castas elevadas para preservarem sua "pureza" de sangue.
Ou seja, mesmo um tabu universal como o incesto, que certamente é um instinto (vide também a postagem do Dr.Manhattan que mostrou que as mulheres tendem a "evitar" mais parentes masculinos durante seu período fértil

), tem MUITOS exemplos isolados de pessoas e grupos que o praticavam.
Ou seja, citar pessoas ou grupos isolados que têm determinadas condutas e preferências não tem relevância NENHUMA para descaracterizar determinada conduta ou preferência como instintiva.