Autor Tópico: Para explicar Evolução  (Lida 50229 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Para explicar Evolução
« Resposta #175 Online: 14 de Janeiro de 2011, 23:25:34 »
Erivelton, por que não inventaram o Bluray e as TVs de plasma já nos anos 60?

:hein:

Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 14 de Janeiro de 2011, 23:29:39 »
O Buck (e alguns outros) pensam que o Realidade possa ser na verdade o Erivelton, a ver pelas suas postagens.
../forum/topic=13602.0.html#msg251935

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 14 de Janeiro de 2011, 23:42:28 »
O Buck (e alguns outros) pensam que o Realidade possa ser na verdade o Erivelton, a ver pelas suas postagens.

Acho que o estilo redacional deles é razoavelmente diferente, além de que o Erivelton faz(ia) um melhor uso da sintaxe.

Mas, enfim...

P.S.

E o "link" indicado é um dos mais surreais que eu li até agora. E isto porque eu passei por apenas 4 páginas.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, 23:45:10 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 15 de Janeiro de 2011, 14:25:37 »

A ciencia até que não foi lenta para 7 mil anos de existencia do ser humano atual.
Bondade sua. :emoticon1:
De acordo com a arqueologia desde o aparecimento dos povos primitivos até o século passado a ciencia moderna evoluiu em mais ou menos 5000 anos.
E porque não em 50.000 mil anos se todos eram suficientemente inteligentes?

Repetindo minhas palavras: Se somos inteligentes o nosso ancestral também era porque a evolução de nossa inteligencia se deu em passos lentos. Ou vai dizer que o homem não era inteligente a 50.000 mil anos atrás?
Em virtude disto onde estão as provas ou evidencias científicas de uma ciencia moderna aos nossos ancestrais?
NINGUÉM CONSEGUIU RESPONDER.
Isto evidencia que a bíblia está com a razão.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 15 de Janeiro de 2011, 14:27:43 »
Se o Erivelton e o Realidade não são a mesma pessoa, devem ser irmãos que conversam muito sobre o assunto, e possivelmente moram juntos. Isso ou de repente duas pessoas distintas tiveram a mesma idéia do pior argumento para idade jovem da Terra.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #180 Online: 15 de Janeiro de 2011, 18:03:26 »
Tenho muito como meu amigo e conversamos muito pelo MSN.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #181 Online: 15 de Janeiro de 2011, 23:24:01 »
Sei... ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 16 de Janeiro de 2011, 20:59:54 »
E eles não podem logar os dois juntos ao mesmo tempo no mesmo browser por causa de uma situação muito engraçada com a internet dos dois, um verdadeiro mistério...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #183 Online: 17 de Janeiro de 2011, 10:26:02 »
E eles não podem logar os dois juntos ao mesmo tempo no mesmo browser por causa de uma situação muito engraçada com a internet dos dois, um verdadeiro mistério...

Realmente é o Erivelton.
Comparando os posts isto fica claro.
Uma hora ou outra ele confessa.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 18 de Janeiro de 2011, 20:55:01 »
Contini, meu caro..., a ciencia não se mete na questão de divindades.
Estamos de acordo, afinal a ciencia se ocupa de coisas reais, mitos ficam por conta de religiosos.

Ela não afirma que possa existir e nem nega a sua existencia. Este lado é de exclusiva particularidade pessoal, pois até cientistas tem opiniões diferentes.
Claro, tambem não afirma que existe nem nega a existencia do saci pererê. E cientistas tem opiniões diferentes, mas a ciencia tem a mesma opinião sobre deuses...

Os ateus é que tomam como base a ciencia motivados pela questão na qual ela trata o assunto.Ela se originou(a ciencia), para tratar de um profissionalismo científico como qualquer outra área acadêmica. Ninguém pode afirmar que a ciencia se originou para negar a existencia de Deus.
Voce está repetitivo. A ciencia não se originou para negar a existencia de deuses, de sacis ou das mulas sem cabeça. Ciencia trata de coisas reais.

O profissional da ciencia é obrigado a tratar o assunto da maneira como ela pede, assim como o soldado de guerra é obrigado a lutar pela sua pátria. O cientista não pode misturar seu profissionalismo com religião
Repetitivo.A ciencia não trata de deuses ou sacis, já foi dito.

. No entanto meu amigo, ateus não podem tomar como base a ciencia para afirmar que não existem evidencias de que Deus não existe e sim apenas dizer que existem evidencias de uma evolução.
Ateus podem dizer o que quizerem. Céticos e cientistas podem afirmar que não existem evidencias da existenciua de deuses, como lhe mostramos inúmeras vezes, e evidencias da evolução existem aos milhares.

Se a ciencia criou uma área academica para dar respostas as suas teorias cabe a ela provar que a nossa inteligencia foi fruto de uma evolução, caso contrário ela pode ter sido alvo de um projeto divino.
Inversão do onus da prova, falácia das mais infantis. Voce afirma que existem deuses e projetos divinos porcos como o olho humano e o apendice. Voce tem que provar.  E ficar enrolando e tentanto enfiar falácias tão infantis como essa não vai funcionar.

O maior erro de alguns céticos é afirmarem que estão certos porque já foi provado que a máquina humana com sua inteligencia veio de uma longa evolução. ISTO JÁ FOI PROVADO COM ABSOLUTA CERTEZA? Pelo que sei, não.
Isso é porque o que voce sabe é muito pouco. Se voce estudasse os links que os foristas indicaram não pagaria esses micos com esses questionamentos tão pobres.

Para resumir, céticos querem mostrar evidencias através da ciência que não possuem evidencias da existência de Deus e estarão sempre errados com esta visão, pois a própria inteligência científica admite que possa existir um ser superior.
Errado! Céticos não querem provar nada, apenas aguardam evidencias. Voce tem algumaq? Fora esse erro ridículo que lhe foi explicado milhares de vezes de que a inteligencia humana seria algum tipo de prova! Voce foi confrontado com o erro desse raciocínio mas faz de conta que não! Ou voce é muito desonesto ou voce tem uma capacidade cognitiva muito baixa para não ter entendido! Qual seria a opção??

Isto porque ela não trata do assunto Deus, mas eles possuem uma inteligência particular que independe de qualquer sabedoria científica.
Para voce se trata de deus, voce está tentando enfiá-lo em qualquer lacuna.

Aí está a diferença. Se você não reconhece este lado irá sempre querer ser dono da sua verdade.
Desculpe, mas voce está errado. Eu não me considero dono da verdade, apenas espero algum argumento ou honestidade de sua parte.
Por outro lado, voce ignora os fatos que lhe são apresentados e quer que acreditemos em sua mitologia sem apresentar argumentos! Voce se considera dono da verdade, pois não está disposto a debater nada aqui.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #185 Online: 19 de Janeiro de 2011, 09:07:19 »
Estamos de acordo, afinal a ciencia se ocupa de coisas reais, mitos ficam por conta de religiosos.
ESTAMOS DE ACORDO   :ok:, mas tem uma coisa: De religiosos e de alguns cientistas. Esqueceu  :?:
Claro, tambem não afirma que existe nem nega a existencia do saci pererê. E cientistas tem opiniões diferentes, mas a ciencia tem a mesma opinião sobre deuses...
ESTAMOS DE ACORDO  : :ok:
Voce está repetitivo. A ciencia não se originou para negar a existencia de deuses, de sacis ou das mulas sem cabeça. Ciencia trata de coisas reais.
vOCE TAMBÉM ESTÁ REPETITIVO QUANDO RESPONDE A MESMA PERGUNTA VÁRIAS VEZES.
ESTAMOS DE ACORDO   :ok:
Repetitivo.A ciencia não trata de deuses ou sacis, já foi dito.
Ateus podem dizer o que quizerem. Céticos e cientistas podem afirmar que não existem evidencias da existenciua de deuses, como lhe mostramos inúmeras vezes, e evidencias da evolução existem aos milhares.
Isto porque a ciencia não trata de divindades.
ESTAMOS DE ACORDO    :ok:, mas tem um porém: Céticos podem dizer o que quiserem, mas a ciencia não.
Inversão do onus da prova, falácia das mais infantis. Voce afirma que existem deuses e projetos divinos porcos como o olho humano e o apendice. Voce tem que provar.  E ficar enrolando e tentanto enfiar falácias tão infantis como essa não vai funcionar.
Este assunto foi mais que debatido que religiosos não provam nada. Teu ceticismo fala mais alto do que a razão. A ciencia se originou para provar suas teorias e precisa dar explicações. Antigamente se dizia que a terra era o centro, mas a ciencia trouxe evidencias contrárias e provou a verdade.
Isso é porque o que voce sabe é muito pouco. Se voce estudasse os links que os foristas indicaram não pagaria esses micos com esses questionamentos tão pobres.
Todos os links com respeito a evolução eu já estudei e até agora todos sabem que ela ainda não foi provada. Vamos parar com esta historinha na qual a ciencia não afirma.
Errado! Céticos não querem provar nada, apenas aguardam evidencias. Voce tem algumaq? Fora esse erro ridículo que lhe foi explicado milhares de vezes de que a inteligencia humana seria algum tipo de prova! Voce foi confrontado com o erro desse raciocínio mas faz de conta que não! Ou voce é muito desonesto ou voce tem uma capacidade cognitiva muito baixa para não ter entendido! Qual seria a opção??
A única opoção que tenho é mostrar que não existem evidencias dentro da ciencia para céticos. E de onde se tirariam elas, se céticos querem algumas?
Para voce se trata de deus, voce está tentando enfiá-lo em qualquer lacuna.
Só quero lhe dizer que acreditar é uma questão pessoal e que a posição da ciencia é explicar o que ela entende independente se outros acreditam ao contrário. Para alguns a nossa inteligencia foi criada por Deus e para outros veio de uma evolução. A ciencia tenta explicar a segunda hipótese por ter sido originada para isto.
Desculpe, mas voce está errado. Eu não me considero dono da verdade, apenas espero algum argumento ou honestidade de sua parte.
Por outro lado, voce ignora os fatos que lhe são apresentados e quer que acreditemos em sua mitologia sem apresentar argumentos! Voce se considera dono da verdade, pois não está disposto a debater nada aqui.
Desde que eu entrei aqui que voce ataca as divindades dentro de uma ciencia que não trata do assunto. Se quer discutir então vamos falar de outros assuntos, pois na ciencia será infrutífero para voce. Então deixa de ser cético e vire logo ateu.  :ok:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #186 Online: 19 de Janeiro de 2011, 09:08:52 »
Realmente é o Erivelton.
Porque motivo eu estaria escondendo minha verdadeira identidade?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #187 Online: 19 de Janeiro de 2011, 09:48:01 »
Realmente é o Erivelton.
Porque motivo eu estaria escondendo minha verdadeira identidade?

Porque seus argumentos são exatamente os mesmos e o Erivelton já foi expulso...?!!!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #188 Online: 19 de Janeiro de 2011, 09:54:00 »
Porque seus argumentos são exatamente os mesmos e o Erivelton já foi expulso...?!!!

Sim, o Erivelton já foi banido e entrar no fórum com outro nick também resulta em banimento.
Eu não vou responder a pergunta do Erivelton (a.k.a Realidade) por excesso de cinismo na pergunta dele.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 19 de Janeiro de 2011, 20:17:06 »
ESTAMOS DE ACORDO   :ok:, mas tem uma coisa: De religiosos e de alguns cientistas. Esqueceu  :?:
Não, não esqueci. Não mencionei pois não quer dizer nada.

vOCE TAMBÉM ESTÁ REPETITIVO QUANDO RESPONDE A MESMA PERGUNTA VÁRIAS VEZES.
Sim, estamos. Eu repito pois este é um recurso quando a pessoa a quem explicamos tem dificuldades de entendimento. Esse recurso é muito usado em educação, principalmente quando o publico alvo não tem muita base para o entendimento do assunto em questão, como é o seu caso. Isso é facilmente demonstrado pela maneira que voce repete os mesmos conceitos equivocados.

, mas tem um porém: Céticos podem dizer o que quiserem, mas a ciencia não.
Errado. Ceticos e cientistas podem dizer o que quizerem, mas lhe serão exigidas evidencias.

Este assunto foi mais que debatido que religiosos não provam nada. Teu ceticismo fala mais alto do que a razão.
Errado! O ceticismo é uma ferramenta a favor da razão. Seus argumentos, por exemplo, são deficientes de razão devido a sua falta de ceticismo.
A ciencia se originou para provar suas teorias e precisa dar explicações. Antigamente se dizia que a terra era o centro, mas a ciencia trouxe evidencias contrárias e provou a verdade.
Voce está sendo repetitivo em seus equivocos, já foi explicado o porque voce está errado. Evite falar do que voce não conhece, neste caso a ciencia, para evitar cometer sempre os mesmos erros, ou seja humilde de estudar os links que lhe foram passados.

Todos os links com respeito a evolução eu já estudei e até agora todos sabem que ela ainda não foi provada. Vamos parar com esta historinha na qual a ciencia não afirma.
Portanto a conclusão óbvia é que voce não entendeu nada do que "estudou". Felizmente para voce aqui tem vários foristas que entendem do assunto e podem tirar suas dúvidas. Sugiro que começe pelo básico, talves voltando a livros da 7ª serie.

A única opoção que tenho é mostrar que não existem evidencias dentro da ciencia para céticos. E de onde se tirariam elas, se céticos querem algumas?
Exato. Céticos exigem evidencias científicas, ou seja, de que o fenômeno estudado seja real. Evidencias anedóticas provam desde que a Terra é oca, que gnomos existem e que deuses são reais, provam tudo! Por isso não provam nada.

Só quero lhe dizer que acreditar é uma questão pessoal e que a posição da ciencia é explicar o que ela entende independente se outros acreditam ao contrário.
Isso é óbvio!

Para alguns a nossa inteligencia foi criada por Deus e para outros veio de uma evolução. A ciencia tenta explicar a segunda hipótese por ter sido originada para isto.
Exato. Pois das duas hipóteses, a do DI e a da Evolução, a única que possui evidencias é a evolução. E a ciencia não só tenta, como consegue.

Desde que eu entrei aqui que voce ataca as divindades dentro de uma ciencia que não trata do assunto
Errado, eu ataco a idéia de deuses como explicação científica para qualquer coisa, pela absoluta falta de evidencias para isso.

Se quer discutir então vamos falar de outros assuntos, pois na ciencia será infrutífero para voce.
Errado! Eu quero discutir, por isso estou em um site cético! Mas para isso, voce teria que postar alguma evidencia, cadê elas!

Então deixa de ser cético e vire logo ateu.  :ok:
Porque eu deixaria de ser cético, se esse tipo de comportamento me faz evitar cair em enganos e melhorou minha qualidade de vida e minha paz interior em relação a vida? Se eu me torno ateu ou não em função disso, é apenas uma consequenciaque não importa para a nossa discussão.

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2011, 20:19:15 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 19 de Janeiro de 2011, 20:22:55 »
Erivelton,
Porque voce acha que vir com nick diferente e a mesma lista de falácias alguma coisa mudaria?

Não seria mais honesto admitir que não tem argumentos e partir para sites onde as pessoas sejam menos "exigentes" com a razão?
E porque essa necessidade de nos fazer acreditar em sua ilusão pessoal? Não basta voce ter fé? Voce precisa, no íntimo, da aprovação da ciencia?

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #191 Online: 19 de Janeiro de 2011, 20:52:33 »
Sim, estamos. Eu repito pois este é um recurso quando a pessoa a quem explicamos tem dificuldades de entendimento. Esse recurso é muito usado em educação, principalmente quando o publico alvo não tem muita base para o entendimento do assunto em questão, como é o seu caso. Isso é facilmente demonstrado pela maneira que voce repete os mesmos conceitos equivocados.
Rárá ... eu nunca tive a paciência de descrever tão detalhadamente o que eu geralmente chamo de burrice ... respeitosamente sicero ... o mais possível que eu posso é claro !!!

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #192 Online: 23 de Janeiro de 2011, 08:42:51 »
Exato. Céticos exigem evidencias científicas, ou seja, de que o fenômeno estudado seja real. Evidencias anedóticas provam desde que a Terra é oca, que gnomos existem e que deuses são reais, provam tudo! Por isso não provam nada.
  :o
Que evidencias existe dentro de uma ciencia que não estuda Deus?
Não entendo mesmo.
Gostaria que alguém inteligente me explicasse isto.  :?:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #193 Online: 23 de Janeiro de 2011, 08:44:06 »
Erivelton,
Porque voce acha que vir com nick diferente e a mesma lista de falácias alguma coisa mudaria?
Não seria mais honesto admitir que não tem argumentos e partir para sites onde as pessoas sejam menos "exigentes" com a razão?
E porque essa necessidade de nos fazer acreditar em sua ilusão pessoal? Não basta voce ter fé? Voce precisa, no íntimo, da aprovação da ciencia?
Agora estou entendendo porque me chamam de Erivelton. Ele foi expulso. Porque?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #194 Online: 23 de Janeiro de 2011, 16:25:11 »
Agora estou entendendo porque me chamam de Erivelton. Ele foi expulso. Porque?

Você foi expulso e sabe o motivo.

Impressionante... Não sei o porque você faz isto, mas deve se sentir ótimo, não é?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #195 Online: 23 de Janeiro de 2011, 16:27:49 »
Acho que vou pedir um apelo ao Erivelton. Entrar no CC para provar que não sou ele. Porque está fugindo da minha pergunta?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #196 Online: 23 de Janeiro de 2011, 16:33:50 »
Acho que vou pedir um apelo ao Erivelton. Entrar no CC para provar que não sou ele. Porque está fugindo da minha pergunta?

Erivelton,

Eu estou fugindo da sua pergunta porque eu sou um ignorante, analfabeto e uso fraldas geriádricas. Quem escreve para mim é uma enfermeira muito simpática aqui do hospício onde eu estou internado.

Enfim, eu não quero estragar o debate de quem leva isto aqui a sério. Se você está dando tanta importância para as minhas acusações, muito provavelmente tem culpa nisto.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #197 Online: 23 de Janeiro de 2011, 17:20:59 »
Entro na internet num final de domingo para conversar com meus amigos internautas e o que vem é apenas bombas.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #198 Online: 23 de Janeiro de 2011, 18:48:16 »
Entro na internet num final de domingo para conversar com meus amigos internautas e o que vem é apenas bombas.

Retire-se do fCC. Se desejar.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #199 Online: 23 de Janeiro de 2011, 22:11:08 »
Valeu bacana.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!