Sei... e se não fosse a lei do mais forte (fisicamente) nossos ancestrais não teriam sobrevivido e dado origem a nós.
Errado de novo, se trata da lei do mais apto, e não do mais forte.
Você está confundindo alhos com bugalhos. Pense lá na época do início da fase em que ainda eramos somente homo sapiens e moravamos em cavernas ou em florestas, o que era ser mais apto? Quem tinha mais vigor físico e força era o mais apto. Hoje em dia, que somos homo sapiens sapiens (duas vezes) o que é ser mais apto? Ter mais capacidade cognitiva é ser mais apto.
Mas nem por isto fomos obrigados a continuar na sociedade moderna com a lei instintiva de dar porrada um no outro até que sobreviva o individuo mais forte que irá copular com todas as fêmeas que quiser.
Com certeza! Evoluimos para a porrada social, não mais física. Atualmente é o mais rico, e não o mais forte que copula com todas as fêmeas que quizer.
Sabia que você iria escrever isto

. Pois é, saímos da barbárie da necessidade de sangue, evoluímos mais um degrau. E penso que já está na hora de evoluir mais outro patamar, que é a eliminação completa da competitividade destrutiva e do "primeiro eu e os meus, o resto é que se dane."
Então quer dizer que você estuda, trabalha, progride financeiramente, somente com o objetivo de comer um monte de mulher?

Hoje em dia não precisamos mais copular com um monte de mulher nem só com as mais bonitas (saudáveis) para garantir a sobrevivência da prole e a longevidade de nossos genes. Eu mesmo sou casado e sou contra a promiscuidade, e não sofro por inibir meu instinto primitivo de sair pegando um monte de gostosa por aí. Nem por isso minha vida virou um caos e um abismo de infelicidade. Do mesmo modo que penso que inibir nossos instintos destrutivos de competição e egoísmo não irá jogar a socieade na estagnação e no caos.
A tese do "foi sempre assim", que você e outros aqui vivem defendendo, é muito simplória e sem sentido, visto que possuímos agora algo chamado neo-cortex em nossos cérebros....
Errado, não defendo a tese do foi sempre assim e expliquei anteriormente, mas repito sem problemas já que voce está tendo problemas de interpretar textos, prefiro ter o pé na realidade e fazer o melhor com o recurso que temos, ao contrário de voce que prefere viver utopias que claramente são infactíveis.
Não vivo utopias, apenas questiono a realidade. CETICISMO, lembra?
Os que defendem esta idéia não percebem que não somos simplesmente máquinas biológicas que obedecem cegamente a programação dos nossos genes. Nossa evolução cerebral nos deu de presente o neocortex, que nos possibilita ignorar os apelos instintivos primários que possuímos para sobrevivência. Ele é a nossa consciência ou espírito como os religiosos costumam chamar.
Não existe espírito,
Sério mesmo??? OOOOHH, não me diga!!!

e somos sim influenciados pelos nossos instintos básicos. Mas temos hoje um certo controle ou direcionamento a esses instintos, quanto maior for nossa cultura e conhecimento. Por exemplo, alguns precisam satisfazer seu instinto básico de crer (instinto esse já estudado e discutido aqui nesse forum) e o fazem com religião ou com utopias.
Ma não nego que somos influenciados pelos nossos institnos primários, mas sou da opinião de que nossa capacidade consciente é capaz de inibi-los.
Freud disse uma vez que nitidamente a civilização evolui a medida que inibimos nossos instintos primários. Nisto ele estava coberto de razão.
Concordo.
Então por que você afirma o que tem afirmado sobre nossa necessidade de competir? Quando você afirma isto, entendo que está dizendo "somos reféns de nossos instintos primitivos de competição e egoísmo, não temos como escapar disto."