Sabe o que eu acho?
Que as pessoas arrumam desculpas ideológicas que desculpem seus comportamentos......
E outras se acham a última bolacha do pacote e querem pregar a suposta moral, como se a lei fosse sempre correta e nunca estivesse errada. Podemos criticar a lei, é fácil para quem tem poder aquisitivo pregar os benefícios do capitalismo e julgar moralmente os que são excluidos do acesso a determinados bens, ainda mais supérfluos.
Filhote, não estamos falando de filmes para favelados, estamos falando de pessoas que tem aceesso a computadores e internet de banda larga...... Desde quando favelado e retirante da seca faz download de dilme pela internet?
Imagino eu que seja um problema mundial, e que seja o foco menor dos impérios financeiros de distribuição. A distribuição na internet é acessível a um simples clique, e enquanto não forem explorados comercialmente esse novo tipo de distribuição não é justo impor apenas o convencional. Mas estão no direito de tentar, estão defendendo os seus interesses privados.
Ótimo, que sejam downloads pagos......Mais um modo de distribuição.
Corcordo aqui, a mobilização das empresas deveria ser nesse sentido, em buscar meior de oferecer esse serviço, que teria os custos reduzidos, sendo mais dinâmica a fluência do preço de mercado, através da demanda ou não do serviço. Vejo a pirataria como um protesto aos atuais meios de distribuição e ao pouco caso das empresas a internet, ou mesmo a ineficiencia dessas em lidar com as novas tecnologias.
Pobre ao invés de comprar pirata pode muito bem ir numa locadora e alugar, é o mesmo preço.. até mais barato.
Não é mais barato, além de poder trocar e emprestar com os amigos. Esses são os principais alvos das empresas, justamente aqueles que não podem consumir. Sou mais a favor do lucro dos que se beneficiam das cópias piratas e da comercialização destes do que as empresas distribuidoras. E criminalizado é uma intervenção estatal na economia sem tamanho, um absurdo de corporativismo.
Os amigos que aluguem.... Se for pensar nos que não tem condição de alugar então tudo deveria ser grátis.
Aqui a questão é insignificante, os que não tem condição e compram um CD pirata não comprariam ou mesmo nem alugariam um CD original. Quem tem dinheiro mesmo compra o CD original, tem muitas pessoas que fazem isso. Não vejo o motivo desse ser o foco principal das campanhas anti-pirataria, já que os mais abastados podem pegar gratuitamente pela internet.