Enquete

Você é a favor dos milionários pagarem proporcionalmente mais impostos num país com bom controle da corrupção e eficiência dos serviços?

Sim
8 (80%)
Não
2 (20%)
Não tenho opinião formada
0 (0%)

Votos Totais: 10

Autor Tópico: Milionários Patriotas  (Lida 4740 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Milionários Patriotas
« Resposta #125 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 00:18:09 »
Sim... achava que fosse algo consensual aqui.


Diga-se de passagem, empresas privadas vão ao menos intencionar fazer algo parecido (se o estado não julgar ilegal), discriminação de preços (oferecendo a mesma coisa a diferentes preços), por que lhes é lucrativo assim, e benéfico a todos os clientes.




Combater a desigualdade para "reduzir a criminalidade" seria como parar de fazer atividades físicas para reduzir o suor e mau odor corporal.

E contratar segurança privada e ir morar em condomínios fechados é então como usar desodorante? :hein:

Sim.

Melhorar a segurança pública e a justiça seria como tomar banho diariamente.


Acho que ainda é um pouco distante demais a analogia de atividade criminosa de pessoas e suor/odores/higiene.

A idéia parece ter sido algo como de que a "lógica esquerdista" seria de que "é melhor que o estado impeça as pessoas de enriquecerem para que ninguém tenha o que roubar de qualquer outro", enriquecimento = "atividade física". Bem, os comunistas devem pensar mais ou menos nessa linha mesmo.

Mas ao mesmo tempo acho que deve haver uma considerável quantidade de exemplos de políticas que amenizam a pobreza, tendo algum efeito preventivo sobre criminalidade, sem no entanto ser um obstáculo significativo para o enriquecimento das pessoas em geral. Mesmo os EUA têm suas políticas sociais nessas linhas, e apesar de haver quem acuse tudo de socialismo/comunismo/nazismo, ainda deve ser um dos lugares onde menos impedimento há para o enriquecimento, e até para o super-enriquecimento.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Milionários Patriotas
« Resposta #126 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 10:43:51 »
Levando-se em consideração que a desigualdade social é fator relevante para o aumento da criminalidade, podemos dizer que a concentração de renda é perniciosa. Ou seja, quem não se importa com essa concentração de renda está indiretamente, sem intenção na esmagadora maioria das vezes, apoiando um aumento da criminalidade ainda que seja um poço de virtudes.

Você está defendendo que se resolva o problema de concentração de renda punindo os que conseguiram concentrar (mesmo os que fizeram por mérito) e não dando melhores condições para os que não conseguiram?

E que tal os políticos que concentram renda, e que estão lá para teoricamente resolver problemas como os de concentração de renda? Você não se incomoda com eles?

O que te faz pensar que não me incomodo?

O fato de nunca fazer críticas.

Chega a ser vergonhoso ver o Pasteur e outros esquerdistas defenderem uma melhor distribuição de renda enquanto não ficam indignados com a quantidade de dinheiro e benefícios que os políticos ganham para distribuir esta renda.

Se você precisa pagar 100 mil por mês para um político tirar mil reais de um e dar 500 reais pro outro, isso significa que você precisa cobrar os impostos de umas 200 pessoas por político para começar a de fato distribuir renda.

É uma maluquice.

Só pode ser preconceito de sua parte, senão vejamos:

Esses foram tópicos que eu abri para criticar governantes:

Político Honesto: Exemplos

Brasil libera crédito a ditador do Zimbábue

Denúncia de cartel em São Paulo

Chalita acusado de corrupção

Desvio de verbas do combate às enchentes

A ciência do fisiologismo

Passando o pente fino nas minhas primeiras mil mensagens...

Na minha opinião, ser Antipetista hoje em dia é algo tão inócuo quanto ser Antipeemedebista. O PT virou uma agremiação amorfa de patifes, oportunistas e incompetentes do mesmo naipe dos outros partidos tradicionais. Ser Antipetista é como ser Antipalmeirense ou Anticorintiano. Os times são entidades sem personalidade, voláteis, que trocam tão frequentemente de jogadores entre si como trocam de patrocinadores.

Pessoalmente, posso afirmar que sou Antilulista, pois considero o Lulismo um espectro que ameaça a democracia. Ser Antilulista é como ser AntiManchaVerdista, ou AntiGaviõesdaFielzista. :)

Também não estou conseguindo diferenciar os partidos. A solução está na educação e não nos partidos. Parece que é interessante pra quem está no governo (não importa o partido) deixar o povo na ignorância para ser massa de manobra.

Há diferenças nos partidos sim, há diferenças na política e entre os políticos, há diferenças nos governos, há diferenças nas idéias e há diferenças éticas. O que não é diferente são como as instituições partidárias estão desprotegidas e à mercê dos lobbies de todos os gêneros até mesmo mafiosos, mas mesmo isso tem melhorado com o passar da democracia. Vamos ter 20 anos de estabilidade institucional e financeira e alguns progressos nas leis anticorrupção. Nada na velocidade desejada que queremos na ética, mas tudo dentro da velocidade que a democracia permite.

O que falta pro ensino público melhorar? Vontade política ou verbas? Ou os dois?



Eu que sou ruim de matemática, peço ajuda: como é que um partido gasta milhões para ganhar milhares? O que um partido gasta em campanha é muito mais do que ele recebe em salários dos seus integrantes ou não? Por que um indíviduo, por exemplo, vereador, gasta muito mais em campanha do que irá receber? Amor à pátria? Gosto pelo poder?




Só pra constar a pergunta: alguém aqui no fórum acredita que o Lula não sabia do mensalão?

ACREDITAR deveria ser o esporte menos praticado por aqui, afinal estamos no Fórum Clube CÉTICO. Até aparecem PROVAS prefiro ter como prática duvidar de absolutamente tudo (lembrando sempre a quem cabe o ônus da prova).

Mas no FCC usamos muito PROBABILIDADE que neste caso é altíssima. Lula era muito provavelmente o chefe do mensalão. É muito IMPROVÁVEL que algum chefe de algum orgão executivo não esteja envolvido em corrupção. Para escolhermos um candidato pro executivo devemos usar o corruptímetro que tem como unidade de medida o real ou o dólar e prefere-se aquele com índice menor. Esse sistema não mostra dados exatos e tenta-se medidas mais acuradas com o auxílio do desconfiômetro.  :hein:



O povo é tão perspicaz que é necessário uma lei que impede um criminoso condenado de assumir um cargo. É uma lei tão idiota. É a mesma coisa que fazer uma lei proibindo o povo de beber veneno. E o que é pior, nessas últimas eleições dezenas de cidades talvez tenham novas eleições porque o inteligentissimo povo brasileiro elegeu políticos barrados no ficha limpa.


Tomara que o que vou dizer seja uma grande besteira, mas receio que a diferença de um ficha suja de um ficha limpa é que um foi pêgo e o outro ainda não. :enjoo:



Citar
Senador tucano acusa colegas de serem corruptos e pede 'limpeza'

Conhecido por seus discursos inflamados no plenário, o senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou nesta terça-feira (30) os senadores de serem corruptos e pediu que o STF (Supremo Tribunal Federal) promova uma "limpeza" no Congresso Nacional.

Da tribuna do Senado, o tucano disse que tem vontade de "cuspir na cara" de alguns senadores que enriqueceram "sem nunca terem sido nada na vida".

"Tem homem que dá vontade de cuspir na cara, porque eu sei que está aqui a penas duras do povo, que estão ricos porque roubaram a nação, o povo. Aproveitem, ministros do Supremo, limpem o Congresso Nacional. Vejam o patrimônio de cada senador. Não engavetem os processos desses ladrões que estão aqui", afirmou.

Sem citar nomes, Couto disse que há senadores que têm jatos particulares, casas luxuosas e "50 mil bois no pasto" sem condições de comprovar o seu patrimônio.

"Eles estão livres, andando dentro do parlamento, fazendo projetos perto de todos os outros senadores", disse.

O discurso de Mário Couto irritou as senadoras Lídice da Mata (BA), líder do PSB, e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que cobraram medidas do comando do Senado contra o tucano.

"Está mais do que na hora de a Mesa Diretora tomar um posicionamento em relação a esses pronunciamentos, que, longe de ajudar, prejudicam muito o processo político brasileiro, a democracia e parlamentares de muito respeito que têm assento nesta Casa", afirmou Grazziotin.

Lídice da Mata disse que o senador quebrou o decoro parlamentar ao classificar todos os parlamentares de corruptos, numa generalização dos congressistas.

"Acabamos de ouvir o pronunciamento de um senador chamando todo o Senado e os senadores de ladrão. Eu não admito, acho que isto fere o decoro parlamentar."

As duas senadoras pediram que Mário Couto revele os nomes dos senadores "corruptos", sem tratar todos os parlamentares da mesma maneira.

"Se o senador tem alguma coisa contra algum político, tenha a coragem de dizer quem ele está acusando", afirmou Lídice.

Em defesa de Mário Couto, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que o colega de partido não teve a intenção de ofender todos os integrantes da Casa. "Ele não fez referência a nomes, abordou tese. Eu não creio que ele tenha tido o objetivo da generalização", afirmou o líder do PSDB.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1177876-senador-tucano-acusa-colegas-de-serem-corruptos-e-pede-limpeza.shtml

Tá vendo o que essas duas políticas estão falando? Isso é uma vergonha pros seus partidos.




O José Dirceu deve estar muito arrependido de não ter arrumado tudo o que o Roberto Jefferson pediu. Vai ter um tempinho na cadeia para lamentar.

É duro reconhecer que nada disso estaria ocorrendo, não fosse a denúncia do tio Jefferson.

Agora vão ter que ser mais espertos para roubar.




Agora começou a desconstrução da reputação política daqueles que votaram pela condenação do mensalão.

E não se enganem, seria mesma coisa se tivessem condenado. Os juízes do STF puseram a mão no fogo político, agora não esperem sair sem queimaduras. Ainda sou da opinião que o STF deveria ter se preservado nesse julgamento, jogado para datas longe das eleições e não permitido o jogo de marketing político midiático, agora aguenta.

No caso do Fux, o relato mais favorece do que prejudica a sua reputação, dado que entre a "lealdade" e a integridade no cargo, ele optou pela última. Ele se queimou com o PT mas ganhou pontos com o resto da população.

DDV, ele procurou até o Stédile e também disse: "mato no peito". Você acha isso normal? Se ele agiu corretamente nesse caso do mensalão, não dá pra afirmar que é uma pessoa correta. Acho que se sujou com todos. Esquece do mensalão, analisa o que ele fez antes para conseguir o cargo. Leia de novo o texto...

Não querendo defender o Fux, mas o fato é que, com a possível exceção do Joaquim Barbosa*, todos os ministros do supremo fizeram campanha de bastidores para serem indicados. Alguns tinham não só apoio de políticos como também renomado conhecimento jurídico. Outros se chamam Lewandowski e Toffoli.



*Por todos os méritos do Barbosa, ao que parece sua indicação foi uma jogada de marketing do Lula - nunca antes na história deste país tivemos um negro no STF!!1!.

Não sei como o Lula não ficou envergonhado de ter indicado o Toffoli...

Então a coisa está mais feia do que eu pensava, mas o Fux não precisava falar que matava no peito. Deveria ter outra maneira desses ministros chegarem a esse cargo tão importante.


Sim. Está evidente que Lula sabia de tudo.




Citar
[...]
"Houve uma ingerência sobre um poder que tem garantido pela Constituição o direito de cassações de mandatos dos seus parlamentares", disse Marco Maia.
[...]

Sem dúvida que houve uma "ingerência", porque do contrário a 'Sua Excrescência', deputado Marco Maia, iria "mexer os pauzinhos" para livrar a corja dos deputados vagabundos que foram condenados.

Que isso Geo? João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto e Pedro Henry são 3 anjinhos... :quase-anjo: :quase-anjo: :quase-anjo:

 :P



Conheço uma pessoa petista roxa até hoje, sempre votou e votará no PT, mas é presidente do PMDB e recentemente nomeado secretário de um município governado pelo PSDB.  :olheira: 

Será que ele meterá a mão?  ::)

Ele tem um senso de justiça como o Vento Sul e o Juca, mas diferente dos nossos amigos, o senso de justiça não deverá passar pelo próprio, acredito eu...  :? 

Justiça só pros outros??...   :?

Minha esperança é a polícia federal grampear, investigar tudo quanto é político...



Citar
Vídeo inédito mostra assessor e amigo de ex-prefeito sacando dinheiro do combate às enchentes

Dos R$ 10 milhões que a prefeitura de Nova Friburgo (RJ) recebeu do governo federal após as chuvas no município em janeiro de 2011, R$ 3 milhões foram desviados, segundo a Procuradoria da República

A chuva torrencial da madrugada de 12 de janeiro de 2011 provocou deslizamentos e inundações matando ao menos 428 pessoas em Nova Friburgo, município da Região Serrana do Rio de Janeiro. Pela manhã, quando a tempestade cessou, grande parte da cidade estava destruída, e os dias seguintes seriam de muito sofrimento para os 180 mil habitantes. Semanas depois, começou um surto de leptospirose, doença provocada pela urina dos ratos que empesteavam residências, escolas e hospitais. A prefeitura havia recebido R$ 10 milhões do governo federal para ações emergenciais e, com parte desses recursos, contratou uma empresa para eliminar as ratazanas e outras pragas. Os roedores, porém, continuariam a disseminar infecções porque os R$ 400 mil pagos à dedetizadora foram desviados em saques na boca do caixa, entre março e junho de 2011. Por sorte, havia uma espécie de “ratoeira” na agência do Banco do Brasil onde as transações ocorreram. As câmeras de segurança filmaram tudo.



Iran Ferreira (sentado, de cinza), gerente de gabinete da prefeitura, cochicha com Alan Cardeck, da empresa Cheinara (imagem 1). Alan e seu pai, Adão (de vermelho), sacam dinheiro no caixa (imagem 2). Os dois saem do banco com uma sacola com R$ 207 mil (imagem 3)



TRAGÉDIA
Enchente em Nova Friburgo em 2011. Na ocasião, as vítimas na Região Serrana do Rio de Janeiro chegaram a 909, num rastro de destruição de prédios, estradas e pontes



AFASTADO DO CARGO
O prefeito Dermeval Barboza. Ele foi denunciado por lavagem de dinheiro, fraude em licitação e corrupção passiva

http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2013/01/video-inedito-mostra-assessor-e-amigo-de-ex-prefeito-sacando-dinheiro-do-combate-enchentes.html



piadinha do Simão:

Sarney para Renan:  cuida bem que volto já!   :diabo:



Citar
Apesar de rejeição pública, PSDB adere a Renan

Mesmo declarando oficialmente voto no opositor de Renan, a bancada do PSDB contribuiu para eleger o peemedebista. Parte dos 11 tucanos aderiu a ele, na avaliação de senadores. É impossível saber o número exato, já que a votação foi secreta.

A reportagem ouviu sete senadores tucanos, e todos disseram ter votado em Taques. Rubens Figueiró (MS), Cyro Miranda (GO), Lúcia Vânia (GO) e Cássio Cunha Lima (PB) não foram encontrados.

Um dos indicativos da adesão a Renan foi a eleição de Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para a primeira-secretaria da Casa.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência e que havia criticado publicamente a candidatura de Renan, não fez o esperado pronunciamento.

Ele afirmou que acordo reservou a fala ao líder da bancada, Alvaro Dias (PR). E disse que está propondo formar um grupo de 18 senadores, os que votaram em Taques, para agir em conjunto.

O PT também garantiu dois lugares na Mesa, com Jorge Viana (AC) na primeira-vice-presidência e Ângela Portela (RR) na segunda-secretaria. O PMDB elegeu Romero Jucá (RR) para a segunda vice. O PP elegeu Ciro Nogueira (PI) para a terceira-secretaria.


Fonte



Ninguém é obrigado a dizer que o Lula é ladrão, apesar que todo mundo já sabe.

Mas não dói nada, olha só:

LU

LA

É

LA

DRÃO


pronto, tá vendo? Muito fácil!




Alguém poderia começar uma discussão sobre as verdadeiras intenções da oposição em detonar com o PT e Lula?
Luta política, estão na oposição então batem no governo, se fossem situação defendiam.

Limpo e cristalino, porém quem ganha com essa briga é o povo, pois os podres aparecem de ambos os lados.


Só não sou fã de ficar xingando o governo como uma metralhadora giratória de manhã, de tarde e de noite, não que eles não mereçam, mas acho muito repetitivo, cansativo.

E muitas vezes a discussão parece uma briga de torcidas: Fedido vs Malcheiroso.




Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Milionários Patriotas
« Resposta #127 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 14:29:46 »
Brasil libera crédito a ditador do Zimbábue

E agora? 

O Brasil atrapalha ou beneficia a população desses países?

Além de seus interesses comerciais, o Brasil está ajudando uma ditadura e também beneficiando a população faminta.

Eita, que bela crítica...

O outro é sobre o cartel de São Paulo, que é da oposição. O outro de políticos honestos não tem crítica.  E os demais links são críticas, mas que não aparecem nas discussões recentes. Como falei, estão perdidas em posts antigos, quase que para provar que você se passa por isento.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Milionários Patriotas
« Resposta #128 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 14:41:35 »
 :ok:

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Milionários Patriotas
« Resposta #129 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 14:59:19 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth


 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!